Jump to content
Sign in to follow this  
gajo da net

Sub links no google

Recommended Posts

gajo da net

Os "sub links" que aparecem por baixo do site principal. Como faço aparecer no google? É alguma opção aquando da inscrição do site no motor de busca? são sub dominios?

abraco do gajo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Se não me engano são criados com ficheiros sitemap, mas posso estar a dizer asneira. Pelo que pude reparar, a PMWiki cria o ficheiro automáticamente e nas pesquisas que fiz pela minha wiki apareceram links como esses, embora não estivessem formatados como eu queria, mas como não tive mais tempo não cheguei a verificar se era mesmo daí.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nazgulled

Continua a achar que devias tentar expressar-te melhor. Meio caminho andado para te ajudarem a solucionar o problema o mais rápido possível é a fazer uma descrição exacta e concisa do teu problema e/ou do que pretendes fazer. Este último post tá melhor, mas ainda é um bocado confuso.

Não sei até que ponto isso é configurável da tua parte, nem como o fazer. Mas vê isto, penso que deva ser ai que controlas os resultados que aparecem do teu site e como aparecem. Se não for, não sei.

http://www.google.com/webmasters/sitemaps/

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrotuga

O sitemap pode encaminhar as coisas nesse sentido, mas nao pensem que "vai fazer isso" incondicionalmente.

O google já fez isso a sites meus sem eu sequer usar um sitemap.

Então para sites de pequena dimensão não esperes que a tua página apareça assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
gajo da net

:P

O meu projecto ainda está em fase bebe. Eu é que como sou um gajo curioso, gosto de aprender um pouco sobre todos estes pequenos detalhes de web design. Foi mais uma curiosidade, pois são raros os sites que aparecem assim

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrotuga

Estive a olhar com atenção para a forma como o meu site aparece listado e há alguns dados interessantes:

Aparentemente isto só acontece para sites que sejam o incondicionalmente o primeiro resultado de uma pesquisa que seja relativamente frequente. O shareminer não apareceu sempre listado assim, há algum tempo lá apareceu com os sublinks todos xpto sem eu mexer uma palha, por isso está afastada a hipotese de ser o sitemap o pleno responsavel por esta apresentação dos links, pois nunca o usei.

O forum do shareminer aparece nos sublinks mas ao mesmo tempo aparece nos sublinks mas tambem como outro resultado por si só. Num aparece com o www. e noutro sem. Hipotéticamente o google analisa a estrutura do HTML para determinar a semelhança dos sites, como os forums têm um layout completamente diferente deve ter-se baralhado... mas isto é só uma hipótese demasiado especulativa.

Os sublinks aparecem como redirects e  com umas query strings que só o google entenderá,penso que será para avaliar o numero de clicks para posteriormente determinar se sao merecedoras daquele lugar de destaque se não.

Por último, as palvras que aparecem nos sublinks... no meu caso "blog", "group", "music", no site essas palavras não aparecem nunca por si só dentro de nenhuma tag relevante. Tudo me leva a crer que são escolhidas com base nos resultados das pesquisas que conduzem aos urls em causa.

Isto sou eu a divagar sobre o possivel funcionamento do google, afixem aí os vossos palpites tambem, que muitas cabeças pensam mais do que uma só.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.