Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Universal vende músicas sem DRM

Recommended Posts

Rui Carlos
A Universal vende agora músicas sem protecção de cópias, numa tentativa de combater a pirataria.

Será apenas um teste numa primeira fase, para ver como o mercado reage, mas à partida tem tudo para ter sucesso. Os estúdios da Universal têm nomes como Amy Winehouse ou 50 Cent e querem agora disponibilizar músicas sem o esquema de protecção Digital Rights Management (DRM).

Nesta primeira fase, os vendedores escolhidos são nomes pesados como o Google, Wal-Mart ou Amazon.com, de acordo com a vnunet.com. De fora, ficou a Apple e o iTunes.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215909.html

parece que as empresas começam a perceber que o DRM só prejudica quem compra as músicas legalmente...

joaoqalves

Realmente, já era hora...  ;) contudo, acho que comprar uma música por 1€ , à música que tenho no PC estava falido.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

karva

Idem ;)

Mas se puder ter música legal facilmente (aka comprar pela net), prefiro do que sacar.

Proud LEIC-A@IST student!

MacgyverPT

Realmente, já era hora...  :) contudo, acho que comprar uma música por 1€ , à música que tenho no PC estava falido  :cheesygrin: 🤔

Parece que somos 3... Se fosse fazer 1€ cada mp3 (ou .ogg) aqui no meu disco, não havia ordenado que chegasse... Talvez o do zé Sócrates ;)

joaoqalves

só por curiosidade, vocês ouvem todas as músicas que têm no pc?

é que eu tenho cerca de 500 música, e mesmo assim há muitas que é raro ouvir...

as que já não ouço, já ouvi montes de vezes antes e depois fartei-me e, de vez em quando, volto a ouvi-las :P

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

djthyrax

Diariamente? Não. Durante um ano inteiro? Maybe.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

skin

Sim :P . Eu tenho a playlist com todas as músicas no Amarok e ele começa sempre da ultima ouvida :P .

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

TheDark

É verdade. Tenho álbuns sacados dos quais apenas oiço uma ou duas músicas. Tenho outros que saquei e arrependi-me. E tenho outros que oiço diariamente.

Se fosse a pagar já só iria comprar aquelas que iria ouvir de certeza...

Desaparecido.

MacgyverPT

É verdade. Tenho álbuns sacados dos quais apenas oiço uma ou duas músicas. Tenho outros que saquei e arrependi-me. E tenho outros que oiço diariamente.

Se fosse a pagar já só iria comprar aquelas que iria ouvir de certeza...

Eu também saquei álbuns que se fosse hoje nem por sombras saca. Tenho outros que me deram em cds que também se fosse hoje tirava uma musica ou outra.

Tenho a playlist no Amarok que está sempre "cheia" e está sempre a rodar, isto porque o programa começa a reproduzir da ultima música ouvida.

Asgorath

Comprei um cd faixa a faixa num site depois para poder ouvir no media player tive que as desbloquear como uma chave que me enviaram.

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod