Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Ridelight

Microsoft reduz preço do Xbox 360 para deter o Wii da Nintendo

Recommended Posts

Ridelight

A Microsoft resistiu por 21 meses à idéia de baixar o preço do Xbox 360, a fim de continuar na briga pela liderança do mercado mundial de videogames e deter o avanço do Wii, o aparelho da Nintendo. Nesta terça-feira(7/8), porém, a companhia cedeu. O modelo mais popular do Xbox ficará 50 dólares mais barato, e irá ao mercado agora por 349 dólares. O console mais sofisticado será vendido por 449 dólares – 30 a menos. E a versão mais simples recuou 20 dólares, para 279. Em julho, a Sony já havia cortado 100 dólares do preço do PlayStation 3, que passou a custar 499 dólares.

O que levou as duas empresas a tal medida é o grande sucesso do videogame da Nintendo. Desde que foi lançado, em novembro do ano passado, até o final de junho, foram vendidos 9,3 milhões de consoles do Wii no mundo. De acordo com o americano The Wall Street Journal, somente em junho, a Nintendo emplacou 4 de seus videogames para cada PlayStation 3. Contra a Microsoft, a diferença foi de dois para um.

Os analistas não esperam que a Nintendo reduza seu preço no curto prazo, já que o valor é o mais baixo do mercado – 250 dólares. Além disso, a demanda continua elevada. De qualquer modo, a manobra da Microsoft tende a dar mais fôlego ao Xbox 360. "Isso certamente rejuvenescerá o Xbox 360 no mercado", diz Van Baker, um analista da Gartner.

Oficialmente, a Microsoft nega que o corte de preços esteja atrelado à vantagem do Wii. "Esta sempre foi nossa estratégia", afirma David Hufford, diretor de desenvolvimento do Xbox 360. Apesar dos movimentos da concorrência, a Nintendo continua otimista. A companhia ainda mantém a previsão de vender 22 milhões de Wii até o fim de seu ano fiscal, em março de 2008.

Share this post


Link to post
Share on other sites
M6

A redução do preço da XBox, e mesmo da Playstation, iria sempre acontecer. No caso da Playstation, foi notoriamente a pressão da Wii e o fiasco do lançamento da 3 que forçaram a baixa de preço, esta 3 tem sido uma hecatombe de trapalhadas... Já no caso da 360, pelo tempo que se "aguentou", é bem capaz de estar dentro dos "timmings" definidos pela MS para a estratégia de vendas.


10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
TheDark

Já baixavam mais a PS3... Se fosse vendida a uns 350€, penso que batia a Wii e a xBox360 num instante.

O departamento financeiro da Sony é que não devia gostar... ::P


Desaparecido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.