melSpeedl.ine Posted January 27, 2006 at 01:13 AM Report Share #12673 Posted January 27, 2006 at 01:13 AM Boas doutores... pois é.... duas noites sem dormir e a porcaria do modem ainda não rula em linux já instalei firmware as luzinhas tao fixas... tudo mt bonitinho,,, mas o script q faz com q a ligação arranque com o linux faz uma listagem enorme de command not found e entra do KDE e nada... sem net verfiquei tudo direitinho.. corri cada linha d codigo e sinceamente não tou a atinar onde tá a falha... alguma sugestao?? usei o tutorial do death, pareceu tudo correr bem mas... portem-s bem! Link to comment Share on other sites More sharing options...
melSpeedl.ine Posted January 28, 2006 at 05:49 PM Author Report Share #12801 Posted January 28, 2006 at 05:49 PM que me dizem d prob em relação a compilar a driver do speed touch referente a este: modem_run.o faltas d libs?? a questao é... onde ir buscar isto? julgo q já tenho o que sao libs do Suse instaladas..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted January 28, 2006 at 07:20 PM Report Share #12812 Posted January 28, 2006 at 07:20 PM Como já te tinha dito, no Ubuntu começas sem uma boa parte das libraries que te vão causando problemas á medida que vais tentando instalar software, mas no Suse não sei se acontece da mesma forma. Para solucionar o problema no Ubuntu, vai-se ao Synaptic e fazemos download das libraries que faltam. Mas o Synaptic só existem no Gnome. No KDE existe um programa do género, com as mesmas funções, mas não me lembro do nome... Mas esse ficheiro, com essa extensão, dá-me a sensação que não é uma biblioteca... Link to comment Share on other sites More sharing options...
melSpeedl.ine Posted January 29, 2006 at 11:47 PM Author Report Share #12927 Posted January 29, 2006 at 11:47 PM problema resolvido!!!! depois d muitas horas d sono perdidas..... de muita pesquisa e de uma mao inchada pelo frio do mes d janeiro.... já tenho net no meu SuSE! o problema tava no script d boot q faz a ligação, devido a um comando q o SO ñ reconhece por alguma razao. felizement os meus dias d tortura de adsl já terminaram. brevemente irei postar o tutorial realtivamente ao SuSE e ao Speed Touch q pelo que pesquisei na net.... não existe assim tanto material quanto isso. brigadao a tods.. principalmente ao death pela a ajuda e pelo xelent tut q arranjou... cumps (este é o meu primeiro post em casa em linux!!! e a partir d hj não será o ultimo! 😉 ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted January 30, 2006 at 09:33 AM Report Share #12940 Posted January 30, 2006 at 09:33 AM E parece que temos mais um utilizador de Linux.... 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts