Jump to content
Sign in to follow this  
Knitter

Avaliação do concurso.

Recommended Posts

Knitter

Boas,

Cada edição do concurso mostra algumas falhas inerentes ao mesmo, gostava de ver essas falhas discutidas a fim de obter a sua eliminação.

Problemas encontrados:

  • Não cumprimento das regras, especialmente no envio dos robôs;
  • Falta de um sistema de fácil controlo e gestão dos robôs enviados, isso levou já a que um robô não tivesse sido utilizador num combate;
  • A roboleague cria combates um-a-um. Embora seja uma forma de avaliar os robôs, não vai de encontro ao objectivo do concurso;
  • Actualmente, a roboleague não está a conseguir reabrir os ficheiros das ligas criadas anteriormente;

Deixo-vos também o processo pelo qual os robôs são avaliados: Os robôs recebidos são agrupados em pastas, uma para cada edição, até à data da execução dos combates; dado que o roboleague não consegue abrir os ficheiros XML que criou em edições anteriores, uma nova liga é criada com todas as caracteristicas das anteriores, isto resulta em resultados diferentes por cada edição e que não estão relacionados, é possível ver as subidas e descidas de posições mas apenas dentro da mesma execução do roboleague. Os resultados do roboleague são colocados on-line, através da transformação do XML produzido.

A criação do video tem de ser feita, normalmente à parte, através da criação de uma batalha no robocode.

Actualmente, criar os videos tem sido complicado, os codecs não estão a funcionar correctamente e a velocidade do video é demasido pequena, também o tamanho do video produzido é elevado o que torna dificil a sua disponibilização.

Sigam as opiniões...

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrotuga

Mais vale tarde do que nunca... eu tinha prometido a mim mesmo que voltava a bombar no robocode assim que tivesse uma instalação nova do ubuntu... pois bem... foi o que fiz há dois dias!

Isto já foi mais ou menos discutido noutro tópicos. O roboleage é um software impressionante, principalmente setivermos em conta que foi feito por uma só pessoa. Mas apesar disso não tem sido desenvolvido e os amantes do robocode começam a perceber que não vale a pena carregar um fardo. Quero dizer: o roboleague não deve dar mais trabalho e complicações do que aquelas que poupa.

Eu por mim defendo que se ponham os robots todos à molhada como se fez na primeira jornada. Se hover demasiado pessoal é um esquema em arvore.

Share this post


Link to post
Share on other sites
David Pintassilgo

Eu axo que o esquema mais á maneira seria combates 4 de cada vez.

Supondo:

4 partecipantes - 1 combate com os 4

5 participantes - 5 combates de 4

etc

etc

e por pontos totais no fim.


cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrotuga

epa... mas isso quando forem dez dá combinações de 10 quatro a quatro, que é bues... deixa-me cá fazer a conta.

EDIT: é bues, não tenho aqui a calculadora e não estou numa de fazer o triangulo de pascal até à decima linha, mas é bues.

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrotuga

Eu tambem defendo um modelo simples.

Mas... bem... agora que o knitter se afastou um pouco, é hora de repensar o concurso.

Eu sugiro que se vá com calma.

Penso que com a quantidade de pessoal a participar, mas vale criar uns pequenos campeonatos pontualmente um pouco à medida da micro massa jogadora.

Por exemplo... o tópico do encontro de utilizadores está animado. Penso que é uma excelente oportunidade .. uma batalha de robots... se houver mais do que uma pessoa a apresentar robots é sempre possivel fazer um pequeno campeonato... nem que seja um frente a frente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

O concurso sempre esteve em fase de teste, era preciso saber que modelo melhor se adaptava, que utilizadores tinhamos e como conseguiamos coordenar os eforços.

Um combate "ao vivo" é sempre mais interessante e se existir essa oportunidade num encontro então seria óptimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.