Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Hipnoted

Office 2008 para Mac com lançamento adiado para o próximo ano

Recommended Posts

Hipnoted

A Microsoft vai adiar o lançamento da suite Office 2008 para Mac remetendo para Janeiro do próximo ano a data da disponibilização do produto. O anúncio foi feito por representantes da Microsoft Macintosh Business Unit e noticiado em diversos órgãos de comunicação social.

O objectivo inicial era lançar o produto em Dezembro deste ano mas, com vista ao aperfeiçoamento de alguns detalhes da suite de produtividade, a empresa de Bill Gates optou por apresentar o Office 2008 em Janeiro durante a MacWorld Conference em São Francisco.

Os responsáveis pela unidade da Microsoft indicam que não serão adicionadas novas características ao Office para Mac, para além das que já estavam previstas, e que todo o processo é meramente para assegurar a "qualidade do produto".

Craig Eisler, general manager da Microsoft Macintosh Business Unit desde Junho, citado pela MacWorld, diz que o novo agendamento não está relacionado com a sua tomada de posse, mas sim com um conjunto de processos que envolvem o Office no momento, nomeadamente a adopção de novos formatos de ficheiros e a migração da Apple para chips Intel.

Para desenvolver aplicações compatíveis com plataformas nativas Intel, a empresa teve de alterar o ambiente de criação de Free Scale CodeWarrior para o sistema Apple Xcode, uma mudança "necessária" mas que não estava prevista no início da produção, disse o responsável.

O preço do Office 2008 para Mac ainda não está definido mas sabe-se que terá bastantes semelhanças a nível tecnológico com a versão 2007 da suite para Windows. De acordo com a Microsoft, ambos os produtos utilizarão os formatos Open XML.

Entre as novas características incluídas nesta versão para Macintosh destaca-se o Publishing Layout View, que permite que os utilizadores criem documentos "layout-rich" em Word, tais como newsletters, fliers e brochuras, e ferramentas que evitam a utilização de fórmulas complexas no Excel.

Fonte


"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.