aclips Posted January 27, 2006 at 12:35 AM Report Share #12671 Posted January 27, 2006 at 12:35 AM Em Primeiro lugar os meus parabéns a este forum e toda a sua comunidade, por todo o trabalho e iniciativa aqui relalizadas 😁 Eu ando ainda a tentar gatinhar por entre a linguagem php 😕 , tenho um longo percurso pela frente, contudo tenho entre mãos uma situação que me ultrpassa ano-luz, tenho uma base de dados de uma imobiliária que está em pleno funcionamento e ando a tentar descobrir se será possivel utlizar essa mesma base de dados num outro site, que vai funcionar em parceria, ou seja vai fornecer as casas da imobiliaria principal. Para que a parceria funcione bem eu preciso que apenas a base de dados do site principal apareceça no site secundário e com os contactos do site secundário. ? Espero que tenha me conseguido explicar minimamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted January 27, 2006 at 01:11 AM Report Share #12672 Posted January 27, 2006 at 01:11 AM Antes de mais nada bem vindo ao forum 😕 É perfeitamente possivel ligares outro site à base de dados, se bem que isso nao e a solucao mais correcta a nivel de arquitectura. Isto porque podem ocorrer certos erros como deadlocks nas transaccoes e/ou corrupcao de dados (logica, nao fisica claro). Porem isto e evitavel se tanto a base de dados como o site nao forem muito grandes. Resumidamente para ligares mais um site a base de dados basta fazer outro site e trabalhares com o endereço da base de dados tal e qual como tal site que ja esta feito. Se tiveres tempo e paciencia e visto que e para um trabalho profissional aconselho vivamente a consultares alguem sobre o assunto arquitecturas distribuidas sao mais complexas do que se possa pensar (numa situacao prosissional pelo menos). Tens portanto as seguintes possibilidades: - Ligar o 2º site a base de dados sem mais nada (um pouco perigosa mas podes evitar as chatices se fizeres uma boa arquitectura) - Criar uma 2ª base de dados e um mecanismo de replicacao, ou seja de cada vez que e feita alteracao numa e feita na outra. (melhorzita) - Criar um wrapper para a base de dados ou seja uma fonte unica de dados para os dois sites que fica "a volta" da base de dados original, e que controla transaccoes, deadlocking etc Se houver necessidade a solucao optima e mesmo montar com software profissional, um application server (J2EE, .NET), com uma arquitectura para servir dados multidominio, onde poderas ligar clientes tanto stand alone (programas normais) como web-based (paginas web). (a melhor de todas mas tambem, provavelmente a mais cara) .. mas se o site for pequenito e nao lidar com informacao vital, é matar moscas com uma marreta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
aclips Posted January 28, 2006 at 12:03 AM Author Report Share #12724 Posted January 28, 2006 at 12:03 AM Obrigado pelo reply. 😕 Foi esclarecedor na parte em que é de facto possivel ser feito. A base de dados não é de informação vital, consiste basicamente num sistema de upload de imagens e informação relativa à propriedade que se encontra à venda. O site não é de grandes dimensões e a base de dados consta de 40-60 casa com cerca de 7 imagens cada + informação adicional relativa a cada propriedade como preço e localização http://www.rey-estates.com/indexuk.htm a ideia é colocar estas mesmas propriedades à venda em outros sites localizados principalmente no reino unido, onde a colocação e remoção de propriedades bem como de preços e informação seja controlada pelo site principal apenas. Os contactos e forms de pedidos de preços sejam controlados pelos sites nas paginas dos parceiros. Se houver aqui alguma coisa que possas fazer para me ajudar ou algum outro membro estou aberto a propostas 😁 Thanks Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted January 28, 2006 at 12:16 AM Report Share #12726 Posted January 28, 2006 at 12:16 AM Boas, está mto bom o site... eu não percebo mto de arquitecturas e tal. mas s é só para tirares dados da base d dados é so fazeres a ligação.... ou então no servidor crias um script que acede à base de dados e que forneça para o outro servidor.. Ainda sou iniciado, se isto n ajudar mto... 😕 I tried Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted January 28, 2006 at 09:29 PM Report Share #12832 Posted January 28, 2006 at 09:29 PM LoL, tasse bem o site e pequenito! Usa directamente ligado sem problemas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts