Jump to content

Preciso de ajuda

aclips

Recommended Posts

Em Primeiro lugar os meus parabéns a este forum e toda a sua comunidade, por todo o trabalho e iniciativa aqui relalizadas  😁

Eu ando ainda a tentar gatinhar por entre a linguagem php 😕 , tenho um longo percurso pela frente, contudo tenho entre mãos uma situação que me ultrpassa ano-luz, tenho uma base de dados de uma imobiliária que está em pleno funcionamento e ando a tentar descobrir se será possivel utlizar essa mesma base de dados num outro site, que vai funcionar em parceria, ou seja vai fornecer as casas da imobiliaria principal.

Para que a parceria funcione bem eu preciso que apenas a base de dados do site principal  apareceça no site secundário e com os contactos do site secundário.  ?

Espero que tenha me conseguido explicar minimamente :wallbash:

Antes de mais nada bem vindo ao forum 😕

É perfeitamente possivel ligares outro site à base de dados, se bem que isso nao e a solucao mais correcta a nivel de arquitectura. Isto porque podem ocorrer certos erros como deadlocks nas transaccoes e/ou corrupcao de dados (logica, nao fisica claro).  Porem isto e evitavel se tanto a base de dados como o site nao forem muito grandes. Resumidamente para ligares mais um site a base de dados basta fazer outro site e trabalhares com o endereço da base de dados tal e qual como tal site que ja esta feito.

Se tiveres tempo e paciencia e visto que e para um trabalho profissional aconselho vivamente a consultares alguem sobre o assunto arquitecturas distribuidas sao mais complexas do que se possa pensar (numa situacao prosissional pelo menos).

Tens portanto as seguintes possibilidades:

- Ligar o 2º site a base de dados sem mais nada (um pouco perigosa mas podes evitar as chatices se fizeres uma boa arquitectura)

- Criar uma 2ª base de dados e um mecanismo de replicacao, ou seja de cada vez que e feita alteracao numa e feita na outra. (melhorzita)

- Criar um wrapper para a base de dados ou seja uma fonte unica de dados para os dois sites que fica "a volta" da base de dados original, e que controla transaccoes, deadlocking etc Se houver necessidade a solucao optima e mesmo montar com software profissional, um application server (J2EE, .NET), com uma arquitectura para servir dados multidominio, onde poderas ligar clientes tanto stand alone (programas normais) como web-based (paginas web). (a melhor de todas mas tambem, provavelmente a mais cara)

.. mas se o site for pequenito e nao lidar com informacao vital, é matar moscas com uma marreta.

Obrigado pelo reply.  😕

Foi esclarecedor na parte em que é de facto possivel ser feito.

A base de dados não é de informação vital, consiste basicamente num sistema de upload de imagens e informação relativa à propriedade que se encontra à venda.

O site não é de grandes dimensões e a base de dados consta de 40-60 casa com cerca de 7 imagens cada + informação adicional relativa a cada propriedade como preço e localização http://www.rey-estates.com/indexuk.htm a ideia é colocar estas mesmas propriedades à venda em outros sites localizados principalmente no reino unido, onde a colocação e remoção de propriedades bem como de preços e informação seja controlada pelo site principal apenas.

Os contactos e forms de pedidos de preços sejam controlados pelos sites nas paginas dos  parceiros. Se houver aqui alguma coisa que possas fazer para me ajudar ou algum outro membro estou aberto a propostas  😁

Thanks