Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Tharis

[Fireworks] Criar Userbars

Recommended Posts

Tharis

Software: Macomedia Fireworks

As userbars são barras personalizadas, onde se pode expressar o que mais gosta. Também são úteis se se quer divulgar sites ou programas!

PASSOS:

1. Abrir o Fireworks, num documento de 350 x 19 px

2. Fazer um rectângulo do mesmo tamanho preto em cima desse “fundo branco”, assim:

userbar1.gif

4. Preencher o rectângulo com as seguintes configurações, linear:

userbar2.gif

5. Preencher o rectângulo com a seguir textura:

userbar3.gif

6. Abrir um ícone do Firefox, arraste para a figura da userbar, com as seguintes configurações:

userbar4.gif

7. Agora vamos dar uma luz a tudo!”Desenhe” uma elipse branca em cima da userbar, e deforme-a a seu gosto com a ferramenta Subselection, assim:

userbar5.gif

8. Agora vamos escrever alguma coisa, com o tipo de letra Visitor TT1 BRK (DOWNLOAD):

userbar7.gif

9. Aplicar um contorno a preto em "Firefox Fan"

FINAL!

user-final.jpg

FONTE

Correcção: tharis20

Hipnoted

Simples mas bom tutorial. Adicionado ao índice dos tutoriais.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Tharis

Simples mas bom tutorial. Adicionado ao índice dos tutoriais.

^^ Foi com ele que fiz a minha 1ª userbar (olha, que por sinal tá na minha assinatura)! :wink:

Tharis

Então porque não usas o tamanho convencional? :confused:

Porque o icone do Python era demasiado grande! E seu reduzisse mais ficava mto desfocado!  :P

magician

Ha Fireworks o que eu não dava para o ter no Linux :confused:

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Nazgulled

Porque o icone do Python era demasiado grande! E seu reduzisse mais ficava mto desfocado!  :P

Mas se reparares bem, a maior parte das userbars raramente tem o logo das cenas na sua totalidade, está sempre cortado. E eu acho que é o que lhes dá a sua piada :D

Tharis

Mas se reparares bem, a maior parte das userbars raramente tem o logo das cenas na sua totalidade, está sempre cortado. E eu acho que é o que lhes dá a sua piada :D

Mas são logos mta grandes! Que dá para cortar e ficar giro! Agora se eu cortasse o ícone do Python, iria ficar muita feio!

Ha Fireworks o que eu não dava para o ter no Linux :P

Podes usar outro editor de imagem do Linux e seguir os mesmos passos (tens é de saber mexer nele) :D !

Ou então pedes a alguém que tenha prática que faça! (Eu n tenho prática! Só fiz 1! :D )

Nazgulled

Not exactly :confused:

joaoqalves

Este tutorial é bastante conhecido, eu pelo menos conheço há 2 anos :P , e uso sempre esta técnica, claro que às vezes uso 2min outras 10min :D , depende do que me 'aplicar', mas funciona bastente bem  :D :confused:

Edit

Existem logos mais pequenos: http://python.org/images/python-logo.gif

Tb tentei esse, mas eu queria era um logo sem dizer "Python", para eu poder escrever Python!

Ora essa, cortavas o "Python"  :P

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

djthyrax

Existem logos mais pequenos: http://python.org/images/python-logo.gif

Tb tentei esse, mas eu queria era um logo sem dizer "Python", para eu poder escrever Python!

Ora essa, cortavas o "Python"  :confused:

Nem mais.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Nazgulled

Estas são assim tão mas:

1922sh6.png

pythonog9.png

?

O tamanho do logo na tua não é assim tão diferente :confused:

Tharis

A segunda tá boa, e vê quantos pixels é que se cortou! Agora a primeira, o logo do Python cortado n gosto!

Agora, se gostas... da 1ª

Tharis

São gostos, mas prai 95% das userbars devem ter os logos cortados...

Eu sei! Mas pronto, como disseste, são gostos... e gostos n se discutem!