Jump to content
deathseeker25

Windows Vista Já Tem Sucessor: o Vienna

Recommended Posts

deathseeker25

O Windows Vista, próxima versão de sistema operativo da Microsoft para computadores, ainda nem foi lançado, e já tem sucessor: o Vienna.

O Vienna, que não tem data para chegar ao mercado, irá suceder o Vista, cuja previsão de lançamento é o segundo semestre de 2006, e é uma homenagem para a capital da Áustria, cujo nome é Viena (em português).

"Isso não reflete uma grande mudança para nós, nós já usamos cidades como nome de codigo no passado", afirmou a Microsoft, num comunicado de imprensa.

A utilização de nomes de cidades e lugares é desde a algum tempo uma tradição da Microsoft. Ao longo das décadas de 80 e 90, várias versões dos seus sistemas operativos tiveram nome de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroup 3.1), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).

Recentemente, a empresa quebrou a tradição ao usar o nome de Whistler (Windows XP), um resort de ski no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.

Fonte: CDRWXP

Isto é que é avanço. Já há sucessor para o Windows Vista, mesmo sem este ter sido lançado. Fantástico de facto...

Share this post


Link to post
Share on other sites
deathseeker25

Mas quando é que aparece o Vista?

Não conheço datas certas, mas penso que sairá no terceiro trimestre deste ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites
chicosoft

Pelo que eu já vi do sistema operativo windows vista, não me parece ter havido grandes avanços a nivel do sistema em si, alem da Barra lateral(Barra Multimedia), que não faz mais nada, que passar mini slide shows etc, parece-me que o windows vista não vá ser grande coisa, pois com essas macacadas todas, so vai puxar mais pelo CPU, eu costumo tirar tudo o que é coisas a mais, como as barras as cores do XP etc... Gosto de ter o meu pc optimizado para performance.

Mas é esperar para ver... Pode ser que a microsoft tenha conseguido desenvolver, um sistema mais seguro a nivel de rede. (o que eu duvido)...

Share this post


Link to post
Share on other sites
QuickFire

Lol isto é tipo o LongHorn... depois de um jejum enorme de windows eles quiseram fazer algo bombastico... foi tão bombastico que acabaram por ter de reescrever o kernel :) acho que este não passa de mais um projecto da MS que pode talvez vir a dar frutos :D

Btw já vi uns videos do pessoal de lá a falar sobre isso e até não pareceu mau, mas ideias tão boas :P resultados é que ainda é muito cedo

Share this post


Link to post
Share on other sites
deathseeker25

Mas é esperar para ver... Pode ser que a microsoft tenha conseguido desenvolver, um sistema mais seguro a nivel de rede. (o que eu duvido)...

Bem, uma das apostas da Microsoft quando se falou em Longhorn (agora Vista) foi a segurança do próprio sistema. Tal como tu, duvido bastante que consigamos ver essas diferenças. Quando a versão final for lançada, não dou um mês para que comecem a aparecer as primeiras falhas.

Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites
melSpeedl.ine

da maneira ao como eles tao a pedir requesitos para o vista...

eles tao a tornar o SO todo queque e consumir cada vez mais recursos.

Este sucessor já previsto para o viste apenas me leva a pensar q será a nova versao do vista mas sem metade dos bugs q eles nao conseguiram corrigir até á data - com tantos atrasos.

algo q estou ancioso para ver e testar é a forma como estes futuros SO's gerem sistemas com multi processador / dual core.

Até agora windows XP tem sido miseravel em relação ao assunto.. e gnu/linux embora esteja um pouco mais á frente.. ainda nao atingiu o ponto G...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.