chuckytuh 0 Posted July 25, 2007 Report Share Posted July 25, 2007 Boas, tenho uma dúvida que é o seguinte, na pagina que estou a criar, criei um documento com varias funçoes e uma delas é irpara(), esta funçao é em javascript e faz nada mais que redireccionar para a pagina passada por parametro (ex:irpara("google.pt")), mas o problema está na funçao, pois eu uso uma variavel em php, ou seja, no meio do js tenho algo assim : function irpara($url){ ?> <script language="JavaScript"> window.location="<?=$url?>" </script> <?php } Ela funciona sem qualquer tipo de problemas no easyphp, mas se por exemplo mudo de servidor para wamp, ja nao funciona, isto por causa de <?=$url?>, penso qeu isto teria que ser algo começado por <?php , mas se substitiuo o que ali tenho por <?php $url?> ja nao funciona...como posso fazer isto?:S Desde já obrigado:) Link to post Share on other sites
djthyrax 9 Posted July 25, 2007 Report Share Posted July 25, 2007 o <?=$url?> equivale a <?php echo $url ?> Anyway, no php.ini alteras o short_tags para on. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to post Share on other sites
Drone 0 Posted July 25, 2007 Report Share Posted July 25, 2007 function irpara($url) { return '<script language="JavaScript">window.location="'.$url.'"</script>'; } Penso que assim fica muito mais agradavel de se ler a função! anyway, porque nao utilizas a função header('Location: ' . $url) ? Link to post Share on other sites
chuckytuh 0 Posted July 25, 2007 Author Report Share Posted July 25, 2007 AHAHAH..omg, mt obrigado, eu sabia que a soluçao era realmente simples (para nao fugir à regra geral do php), mas pronto, mt obrigado, eu realmente procurei por td o que pensei que fosse no php.ini, como magic_quotes(porem nada tem a ver com isto) mas enfim...mt obrigado senhores! ^^ x) Link to post Share on other sites
djthyrax 9 Posted July 25, 2007 Report Share Posted July 25, 2007 function irpara($url) { return '<script language="JavaScript">window.location="'.$url.'"</script>'; } Não é return mas sim echo. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to post Share on other sites
Drone 0 Posted July 25, 2007 Report Share Posted July 25, 2007 Nunca aprendi a fazer echo's nas funcoes! sempre utilizei return nas Funcoes.. (vinha habituado ja de outras linguagens) quero tuilizar a funcao faço echo irpara("www.google.pt"); Imaginando que a função function fosse reformulada penso que mais rapidamente desaparecia o echo do que o return! Link to post Share on other sites
djthyrax 9 Posted July 25, 2007 Report Share Posted July 25, 2007 Nunca aprendi a fazer echo's nas funcoes! sempre utilizei return nas Funcoes.. (vinha habituado ja de outras linguagens) quero tuilizar a funcao faço echo irpara("www.google.pt"); Imaginando que a função function fosse reformulada penso que mais rapidamente desaparecia o echo do que o return! Para seguires a função que ele tinha, com o echo é que replicas o funcionamento, é só por isso. Eu também costumo usar return; Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to post Share on other sites
Weasel 2 Posted July 26, 2007 Report Share Posted July 26, 2007 O melhor não é mexer no php.ini e sim habituar-se a usar <?php ?> assim é sempre compatível em qq servidor Knowledge to the masses Link to post Share on other sites
Recommended Posts