Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Ridelight

Acções da Apple recuam quase 5% com sinais de fraca procura pelo iPhone

Recommended Posts

Ridelight

As acções da Apple Computers chegaram a cair quase 5% durante a sessão de hoje com sinais de que a procura pelo novo iPhone poderá não atingir as expectativas dos investidores.

Os títulos da empresa liderada por Steve Jobs seguiam a desvalorizar 2,85% para os 139,60 dólares, tendo chegado a cotar num mínimo de 136,55 dólares, após uma quebra de 4,98%.

O número de equipamentos activados pela AT&T, a operadora que tem o exclusivo do iPhone nos EUA, são "decepcionantes" afirmou o analista Gene Munster da Piper Jaffray à Bloomberg, acrescentando que a Apple terá vendido 200 mil unidades no segundo trimestre.

O iPhone começou a ser comercializado nos EUA a 29 de Junho. A maior operadora de telecomunicações dos EUA, a AT&T revelou hoje que activou 146 mil equipamentos nos primeiros dois dias no mercado.

Segundo a CIBC World Markets, a procura pelo iPhone tem registado uma "quebra significativa" nos últimos dez dias. "Temos reparado que existe um razoável ‘stock’ de iPhones nas lojas", afirmou o analista Ittai Kidron, citado pela Bloomberg,

O especialista acrescenta, na nota de investimento citada pela agência noticiosa, que "a maior parte dos clientes das lojas que vistamos nem sequer olha para o equipamento e apenas um pequeno número compra" o iPhone.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Triton

O iPhone tem um preço exagerado, está desactualizado pelos standards actuais de telemóveis e está bloqueado no que toca ao desenvolvimento de aplicações, não me surprende que o resto do mundo também chegue a esta conclusão e opte por modelos mais baratos e com mais funcionalidades.


<3 life

Share this post


Link to post
Share on other sites
vbmaster

Eu acho que foi mesmo um telemóvel feito para tentar obter lucro à conta da estupidez dos americanos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.