Ir para o conteúdo
Ridelight

Acções da Apple recuam quase 5% com sinais de fraca procura pelo iPhone

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

As acções da Apple Computers chegaram a cair quase 5% durante a sessão de hoje com sinais de que a procura pelo novo iPhone poderá não atingir as expectativas dos investidores.

Os títulos da empresa liderada por Steve Jobs seguiam a desvalorizar 2,85% para os 139,60 dólares, tendo chegado a cotar num mínimo de 136,55 dólares, após uma quebra de 4,98%.

O número de equipamentos activados pela AT&T, a operadora que tem o exclusivo do iPhone nos EUA, são "decepcionantes" afirmou o analista Gene Munster da Piper Jaffray à Bloomberg, acrescentando que a Apple terá vendido 200 mil unidades no segundo trimestre.

O iPhone começou a ser comercializado nos EUA a 29 de Junho. A maior operadora de telecomunicações dos EUA, a AT&T revelou hoje que activou 146 mil equipamentos nos primeiros dois dias no mercado.

Segundo a CIBC World Markets, a procura pelo iPhone tem registado uma "quebra significativa" nos últimos dez dias. "Temos reparado que existe um razoável ‘stock’ de iPhones nas lojas", afirmou o analista Ittai Kidron, citado pela Bloomberg,

O especialista acrescenta, na nota de investimento citada pela agência noticiosa, que "a maior parte dos clientes das lojas que vistamos nem sequer olha para o equipamento e apenas um pequeno número compra" o iPhone.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

O iPhone tem um preço exagerado, está desactualizado pelos standards actuais de telemóveis e está bloqueado no que toca ao desenvolvimento de aplicações, não me surprende que o resto do mundo também chegue a esta conclusão e opte por modelos mais baratos e com mais funcionalidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade