Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Ridelight

Youtube lidera pesquisas nacionais da Internet

Recommended Posts

Ridelight

A expressão «youtube» foi a mais pesquisada pelos portugueses na internet durante o primeiro semestre do ano.

Segundo os dados do estudo Netpanel da Marktest, entre Janeiro e Junho de 2007, a expressão «youtube» foi a mais pesquisada na internet, por 432 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na Internet em suas casas, um valor que representa 14,3 por cento dos internautas nacionais.

«Hi5» foi a segunda expressão com mais pesquisas, realizadas por 398 mil internautas, 13,2% do universo e «gmail» foi a terceira expressão mais procurada, por 336 mil utilizadores únicos, 11,1% dos internautas.

Fazem ainda parte da lista das 10 expressões mais procuradas: wikipedia, jogos, google, hotmail, sapo e sexo.

Portugueses procurar «amor» na Internet

Os mais românticos ficarão interessados em saber que 103 mil portugueses procuraram amor na internet (37ª posição), 86 mil procuraram flores (51ª) e 72 mil procuraram poemas (69ª).

Os mais novos gostarão de saber que o seu herói «Noddy» foi alvo de pesquisas por parte de 74 mil internautas (67ª posição), à frente de Floribella com 66 mil (89ª) e de Ruca, com 58 mil (121ª).

O número de pessoas que procurou «sol» na rede foi o mesmo que procurou emprego (77 mil internautas, 62ª e 63ª posições), logo antes de bola (76 mil) e de Sportzone (75 mil).

Quanto à personalidades, só mais em baixo na lista encontramos as mais procuradas. Ana Malhoa foi a mais procurada no semestre, surgindo na 127ª posição (56 mil internautas procuraram o seu nome).

Nelly Furtado foi a segunda mais procurada na internet no semestre, surgindo na 130ª posição. Cristiano Ronaldo foi o homem mais procurado na internet, na 140ª posição.

Fernando Pessoa aparece em 176º lugar. Madeleine, a criança raptada a 3 de Maio de um apartamento turístico do Algarve, encerra a lista (em 184º) dos nomes de personalidades que motivaram mais buscas dos portugueses durante o primeiro semestre de 2007.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.