Ir para o conteúdo
robertofonte

duvida em tkinter

Mensagens Recomendadas

robertofonte    0
robertofonte

Boas amigos inseri este bocado de codigo mas nao me aparece nenhuma botão esterei a  fazer algo mal ?

from Tkinter import *
root = Tk()
myContainer1 = Frame(root)
myContainer1.pack()
button1 = Button(myContainer1) ### (1)
button1["text"]= "Hello, World!" ### (2)
button1["background"] = "green" ### (3)
button1.pack() ### (4)
root.mainloop()

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
robertofonte    0
robertofonte

refiz o codigo desta maneira

from Tkinter import *
class MyApp: ### (1)
def __init__(self, myParent): ### (1a)
self.myContainer1 = Frame(myParent)
self.myContainer1.pack()
self.button1 = Button(self.myContainer1)
self.button1["text"]= "Hello, World!"
self.button1["background"] = "green"
self.button1.pack()
root = Tk()
myapp = MyApp(root) ### (2)
root.mainloop() ###

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Tens de indentar o código.

from Tkinter import *
class MyApp: ### (1)
    def __init__(self, myParent): ### (1a)
        self.myContainer1 = Frame(myParent)
        self.myContainer1.pack()
        self.button1 = Button(self.myContainer1)
        self.button1["text"]= "Hello, World!"
        self.button1["background"] = "green"
        self.button1.pack()

root = Tk()
myapp = MyApp(root) ### (2)
root.mainloop() ###

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
robertofonte    0
robertofonte

Tens de indentar o código.

from Tkinter import *
class MyApp: ### (1)
    def __init__(self, myParent): ### (1a)
        self.myContainer1 = Frame(myParent)
        self.myContainer1.pack()
        self.button1 = Button(self.myContainer1)
        self.button1["text"]= "Hello, World!"
        self.button1["background"] = "green"
        self.button1.pack()

root = Tk()
myapp = MyApp(root) ### (2)
root.mainloop() ###

Boas amigo o que indentar o codigo ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tharis    3
Tharis

Tipo, num "if"

if a ==10:
       print("A=10")
else:
       print("A!=10")

O código print("A=10") está identado a if a==10: . Ou seja, esse bloco de código só pertence a esse loop e não a todo ao main do programa.  :fartnew2: Que bosta de explicação. Mas espero que tenhas percebido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
robertofonte    0
robertofonte

Acho que já entendi.

E com se fosse os ( ) em c dentro dos ciclos pra sabermos o que corresponde a que?

Não  é?

Obrigado !!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tharis    3
Tharis

E com se fosse os ( ) em c dentro dos ciclos pra sabermos o que corresponde a que?

Não  é?

Por acaso corresponde às chavetas em C -> { }

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
robertofonte    0
robertofonte

Tenho aki mais uma duvida !!!!

Alguem me pode ajudar neste erro !!!!

>>> from Tkinter import *
>>> class MyApp:
def _init_(self,parent):
	self.myParent=parent
	self.myCantainer1=Frame(parent)
	self.myContainer1.pack()
	self.button1=Button(self.myContainer1)
	self.button1.configure(text="OK",background="green")
	self.button1.pack(side=LEFT)
	self.button1.bind("<Button-1>",self.button1Click)

def button1Click(self,event):
			if self.button1["background"]=="green":
				self.button1["background"]="yellow"
			else: self.button1["background"]="green"


>>> root=Tk()
>>> myapp=MyApp(root)

Traceback (most recent call last):
  File "<pyshell#41>", line 1, in <module>
    myapp=MyApp(root)
TypeError: this constructor takes no arguments
>>> 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade