Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

_4ndr3

[Resolvido] Alterar os links no SMF

Recommended Posts

_4ndr3

Boas, eu queria alterar no smf os links, perfil, admin, etc... Eu já estive a ver na pasta do template nos ficheiros e não encontrei onde editar, este script é muito diferente do phpbb :P

Agradeço qualquer ajuda!

Hipnoted

"Alterar os links" é muito vago. Não estou a perceber realmente o que queres...

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

joaoqalves

Hipnoted, penso que  o que ele quer será alterar estes links -> 930746ssh.JPG

:confused:

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

_4ndr3

Hipnoted, penso que  o que ele quer será alterar estes links -> 930746ssh.JPG

:confused:

Sim são esses , o admin, perfil,etc...

Eu queria saber qual é o ficheiro ex. index.php.

marinheiro

Sim são esses , o admin, perfil,etc...

Eu queria saber qual é o ficheiro ex. index.php.

no meio desta conversa, ainda não entendi o que queres alterar... a apresentação gráfica? a ordem dos links? criar novos links?

anyway, o ficheiro é o ficheiro index.template.php e o menu é composto na função template_menu()...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem...[br][br]todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

_4ndr3

Eu quero alterar mesmo os links, quero adicionar ao lado um outro link, nesse ficheiro dá para colocar, mas não fica alinhado com os links normais... Tens msn?

marinheiro

o modo mais practico é abrires a página com browser e veres como está feito o menu (na versão 1.1 do smf, por exemplo, está com tabelas, agora já está com listas) e depois é agarrares nas linhas que compõem uma das opções de menu, alterares o link e o que aparece para o que tu queres e colocares na função no fim das linhas de criação do menu, antes do ultimo td ou do ul, consoante a versão que estejas a utilizar...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem...[br][br]todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

Icaro

Embora com atraso pode ser que seja útil a mais alguém:

ficheiro index.template, como disse o marinheiro, na parte final é onde podes acrescentar links ao menu