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Bruno

System Empires - Guerra 3D

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Bruno    0
Bruno

Titulo do Projecto: System Empires 3D

Última Versão: 0.1

Líderes do Projecto: Bruno e Silver

Membros Actuais do Projecto:

    * Bruno

    * Silver

Requisitos: Windows com  .NET Framework 2.0

Descrição do Projecto:

Jogos web-based pecam na representação dos ataques, geralmente feitos através de um relatório de texto. Assim sendo, a nossa ideia foi desenvolver (à parte do jogo) um sistema que futuramente permitisse que os melhores combates fossem representados por uma animação 3D. Este sistema não seria em tempo real nem substituiria os relatórios, era sim um complemento de modo a verem a sua frota em acção!

Actualmente este projecto é apenas um jogo (de destruição de canhões) através do controlo de uma nave. Numa fase futura será adaptado a receber diversos tipos de canhões, naves, balas e deixará de ser controlado manualmente :P

SE3D.jpg

O jogo é desenvolvido em C++ e OpenGL com modelos exportados do Blender.

Manual do utilizador: http://www.brunomonteiro.net/Manual%20de%20Utilizador.pdf

Executável do Jogo (Windows): http://www.brunomonteiro.net/SE3D.zip (correr o exe da pasta bin)

Futuramente talvez exista uma versão para Linux.

A nave foi retirada daqui: http://www.psionic3d.co.uk

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Ridelight    8
Ridelight

Até que ponto isto será exequivel Bruno ?

Era bom que fosse, mas sinceramente tenho algumas dúvidas, mas fico á espera para vêr, vocês já nos surpreenderam bastantes vezes no desenvolvimento do System Empires, fico á espera de mais uma surpresa.

Ao interpretar o relatório, poderia haver uma opção no final do relatório de combate em texto onde permitisse simular logo localmente (Serviço Gold).

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Bruno    0
Bruno

Nice!! Muito bom! Mas isso será usado para msotrar filmes do jogo? Não haverá controlo das naves?

De momento dá para controlar e jogar, mas o seu objectivo principal será mostrar filmes de ataques (depois quem sabe exista uma versão jogável).

Futuramente talvez exista uma versão para Linux.

:P:) :) :) :eek:

Não existe actualmente uma versão linux por falta de tempo porque até admito que seja simples :)

Até que ponto isto será exequivel Bruno ?

Era bom que fosse, mas sinceramente tenho algumas dúvidas, mas fico á espera para vêr, vocês já nos surpreenderam bastantes vezes no desenvolvimento do System Empires, fico á espera de mais uma surpresa.

Ao interpretar o relatório, poderia haver uma opção no final do relatório de combate em texto onde permitisse simular logo localmente (Serviço Gold).

Infelizmente o processo não é automático, necessitará de intervenção de alguém, mas sim a ideia é dado um relatório (e um log da batalha) ele conseguir reproduzir a batalha :)

Tudo depende de como o projecto avançar, no entanto a nossa ideia é por exemplo o melhor combate do mês "ganhar vida" com este sistema! :P

EDIT

Repara que é um projecto ambicioso... termos que criar modelos de todas as naves e canhões, elaborar um sistema que consiga simular o poder de combate de cada nave/canhão, elaborar uma câmara inteligente que mostre o mais interessante, conseguir produzir o resultado no menor tempo possível (quem sabe sejam necessários vários dias de processamento :S), etc... mas como já deves saber são projectos ambiciosos que nos cativam :D

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Ridelight    8
Ridelight

Infelizmente o processo não é automático, necessitará de intervenção de alguém, mas sim a ideia é dado um relatório (e um log da batalha) ele conseguir reproduzir a batalha :)

Sim, mas isso não será relativamente fácil de fazer ?

A aplicação seria defenida como padrão para abertura de um formato de ficheiro especifico, por exemplo System Empires Battle Simulation (*.sebs)  e depois era iniciar aquela sequencia de transferência web ode pergunta "guardar/abrir" de preferência era o sistema conseguir avancar essa parte directamente !

Repara que é um projecto ambicioso... termos que criar modelos de todas as naves e canhões, elaborar um sistema que consiga simular o poder de combate de cada nave/canhão, elaborar uma câmara inteligente que mostre o mais interessante, conseguir produzir o resultado no menor tempo possível (quem sabe sejam necessários vários dias de processamento :S), etc... mas como já deves saber são projectos ambiciosos que me cativam :P

Sim, eu sei disso perfeitamente, por isso é que tenho esperança de que o projecto chegue a bom porto, pois parece-me algo realmente dificil de executar, e bastante trabalhoso !

Se realmente for necessário tanto tempo de processamento,  terá mesmo que ser apenas simulado o melhor combate do mês !

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Bruno    0
Bruno

A tua ideia agrada-me mas para tal é necessário que a aplicação consiga elaborar o filme em tempo real (ou muito perto do real) e sinceramente não sabemos se é possível.

Repara que numa batalha podem estar envolvidas milhares de naves (terão de ser usadas diversas técnicas para melhorar o desempenho) e portanto por agora, pelo seguro, apontamos para algo que irá demorar bastante tempo.

De qualquer modo este projecto só terá continuação para o ano. :P (a prioridade agora é o jogo)

Já agora... algum problema a correr a aplicação? Quantos frames dá em média?

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LuPereira    0
LuPereira

Eu posso ajudar nisso, se me disserem o que querem que eu faça, eu posso fazer uns desenvolvimentos na parte das imagens/objectos 3D.

Cumps.

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LuPereira    0
LuPereira

Posso também fazer uma espécie de superfície porque essa que apresentaste na imagem, desculpa lá o termo mas, está mesmo muito fraca e rudimentar....

Se quiseres eu faço-te uma com as características que quiseres...

Cumps.

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Bruno    0
Bruno

Tudo o que aí está é rudimentar... e foi esse mesmo o objectivo! Começa-se por baixo  e vai-se evoluindo :D

No que toca à superfície deverá depois usar texturas dos planetas, com efeitos atmosféricos, etc... :confused:

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LuPereira    0
LuPereira

Uso efeitos atmosféricos como no tópico que tu sabes? Aquele da parte privada do System Empires que fala dos planetas, mais propriamente a terra...

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Oxyder    0
Oxyder

esta mt fx  :)

gostava de saber fazer objectos 3D em C++ eu sei o básico de C++, mas 3D deve ter mta ciência...  ;)

Quando tiver tempo vou ler uns tutoriais de 3D em C++  ;)

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