Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Rape.osx

Mensagens Recomendadas

Hipnoted    6
Hipnoted

Um programador desenvolveu uma worm que explora um bug de uma falha anteriormente corrigida do Mac OS X 10.4 e superior, e afecta apenas, para já, apenas as versões processadores Intel.

A worm, chamada Rape.osx, é apenas um proof-of-concept e afecta uma falha anteriormente corrigida do mDNSResponder. O criador deste malware diz que conseguiu acesso root nas mil e quinhentas máquinas em que testou o Rape.osx. Para provar o sucesso da worm, deixou um ficheiro de texto em cada máquina, mas avisa que ela pode ser usada para fazer muitos estragos.

Para já a worm apenas pesquisa computadores com a vulnerabilidade numa rede, mas o criador avisa que não vai ser preciso muito trabalho para a fazer propagar na Internet.

Vocês devem estar a interrogar-se sobre o meu motivo para escrever um post só por causa de uma vulnerabilidade. O motivo é simples, porque gosto de lembrar às pessoas que não há software perfeito, no entanto, uns são melhore que outros.

Fonte

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
CR_    0
CR_

Diz que...  :hmm:

A parte "conseguiu acesso root" é interessante, pois mostra que não é daqueles "olha executa-me como root que eu mostro-te como é" que de vez em quando aparecem aí nas notícias.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bruno    0
Bruno

Hmmm, a questão que aqui se coloca é... será que alguém pensa que existe algum SO sem bugs?

Na realidade ainda há pouco tempo li um comentário aqui no P@P do tipo "linux não corre vírus" o que talvez explique que muita gente precise de ler este tipo de notícias... (qualquer SO "corre" vírus que tenham sido feitos para eles)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Hmmm, a questão que aqui se coloca é... será que alguém pensa que existe algum SO sem bugs?

(...) não há software perfeito, no entanto, uns são melhore que outros.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Sim? É preciso alguém te dizer isso?

Estás numa comunidade de programadores, poucos serão os que pensam que existe software sem falhas. :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
PYPT    2
PYPT

Na realidade ainda há pouco tempo li um comentário aqui no P@P do tipo "linux não corre vírus" o que talvez explique que muita gente precise de ler este tipo de notícias... (qualquer SO "corre" vírus que tenham sido feitos para eles)

Perguntei num tópico deste fórum e me disseram que Linux só tem virus proof-of-concept e que não me deveria preocupar em instalar um anti-virus para Linux para analisar ficheiros Linux.

Afinal preciso ou não instalar um anti-virus em Linux, tal como fazia no Windows?

Se a resposta for sim, que anti-virus devo usar?

:D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bruno    0
Bruno

Na minha opinião não tens que te preocupar com isso... porque geralmente quem escreve vírus para Linux publica-os e resolve-os.

Os programadores mal intencionados preferem atacar sistemas que afectam muita gente, diga-se Windows, sendo que os outros Sistemas Operativos por agora estão descansados.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues    0
JoaoRodrigues

PYPT, não tomes o que te dizem por absoluto. Se quiseres um anti-virus em Linux, usa o ClamAV. Mas digo-te já que não te vale muit a pena teres aquilo instalado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

PYPT, não tomes o que te dizem por absoluto. Se quiseres um anti-virus em Linux, usa o ClamAV. Mas digo-te já que não te vale muit a pena teres aquilo instalado.

O ClamAV só analisa virus para windows...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade