Jump to content

Recommended Posts

Posted
50megas 😄

Já saquei.. um dia destes trago praqui o chaço e meto akilo a bombar..

Vou aproveitar e devo por a rular aqui num PC que nem sequer uso há um ano para aí e tem um CPU Celeron 333MhZ...

Cumps e viva o Damn Small Linux....

Posted

Saquei daqui: http://darkstar.ist.utl.pt/damnsmalllinux/

😄

Estás a perguntar se uma rede desse tipo se monta bem entre pc´s com XP?

Se for isso yah.. na boa mesmo. Eu pelo menos aqui em casa cheguei a ter 3 pc´s em rede com partilha de net e de ficheiros e é bastante fácil. Básicamente o assistente de rede do xp faz-te tudo, é correres o assistente de rede em todos os pc´s e escolheres as opções nos diferentes passos.

Agora se tas a perguntar se é fácil criar uma rede desse tipo em linux, aí já n te sei responder pq msm que seja fácil para mim ha-de ser a coisa mais dificil do mundo 😄

Cumps

20COMER

Posted

Neps. dentro da pasta tão lá varios ficheiros de instalação disponiveis. Eu saquei a versao zippada, tb ha em ISO e outros formatos.

Quanto á rede entre XP-Linux, opah.. n percebo nada disso mas pelo que sei.. tem que se lhe diga.

Já tive para fazer isso knd tive pa por a outra maquina a bulir linux como server. Estava para utilizar o RealVNC para fazer acesso remoto e gerir a rede. Mas por falta de tempo desisti da ideia na altura.

E depois é naquela.. os meus conhecimentos em Linux, são nulos 😄

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
Posted

ha o knoppix k so precisas d por o cd nao precisas instalar,ele corre pelo cd..

e as melhores versoes e mais faceis d instalar sao o caixa magica 8,k é das poucas versoes k ha em portugues e o mandrake,k sao dos melhores..

Posted

Não é caixa-mágica, é "caixa trágica" 😄😄

Epá, eu cheguei a experimentar o caixa mágica e ñ gostei muito daquilo, é uma excelente iniciativa de fazer uma distro portuguesa e apoio totalmente a ideia, mas sinceramente, tive problemas de compatibilidade de hardware e o PC tinha hardware que qualquer outra distro detectou e instalou, a não ser o caixa-mágica. Se bem me recordo, tive problemas com rato, gráfica e monitor. Não é nada que não se fizesse manualmente mas hoje em dia as distros já estão minimamente automatizadas.

Mas prontos, como é patrocinado pela Sagres tem a minha aprovação. 😛

Posted

lololol... mas tambem a caixa-magica ja anda parada a mto tempo acho que foi nakela de vamos fazer um distribuiçao mas como nao teve saida eles deixaram aquilo.... porque se ate fosse porreira era capax de a usar.. msm so por ser tuga..

Sagres o nectar da vida 😛

Posted

Lol, um belo de um nectar...

Se quiserem saber informações sobre as distros que andam espalhadas por esse mundo fora, vejam estes 2 sites que consulto regularmente para saber o que há de novo :

- http://www.distrowatch.com/

- http://www.linuxiso.org/

Edit : Pareçe que o Ubuntu fez sucesso, está no top.

Gostei desta distro porque encomendei 10 cds originais do site deles e enviaram-me totalmente de borla, sem pagar portes nem nada. 😛