Jump to content

Recommended Posts

Posted
Eu tenho aki um CD que é "linux caixa magica" mas eu não me orientei com akilo.... que me dizes disso?

Hmm...a  caixa mágica até é a versão mais comercial do Linux....é das mais fáceis de instalar (tambem depende da versão da Caixa Mágica... ;) )

Acho que todas as outras distros são mais difíceis do que a Caixa Mágica de instalar....

Podias era ir experimentando através do VMWare uma versão do Linux pelo Windows...

Cumps

• 2 weeks later...
Posted

Já agora coloco a mesma duvida..

Não percebo nada de linux mas estaria interessado em aprender umas bases... já tentei uma vez mas desisti pq n conseguia instalar o modem adsl msm com tutorials.. lol! 😄

Mas pronto..

Tenho uma máquina secundária onde gostava de por linux só mesmo para aprender.

A máquina é um Pentium@290mhz - 64mb Ram (edo-ram) - Disco de 1,2Gb

O que é q posso instalar nestas condições farçolas? 😛

Cumps.

20COMER

Posted
Boas,

20COMER existem mesmo muitas distribuições que funcionariam bem nessa tua máquina.....

Podes procurar aqui:

DistroWatch

LinuxCD.org

Encontrarás rapidamente o que desejas aí..... 😄

Eh bem.. é bem.

Então e uma distro que seja indiscutivelmente indicada para noobs completos.. para começar.. para dar msm os primeiros passos?..

Sou um complete noob em linux. Uma vez instalei o Fedora (n me lembro do Core) e aquilo por um lado pareceu-me dificil e depois pareceu-me um desperdicio para um gajo tao noob como eu.. Mas pronto.. na altura até comecei a mexer umas coisitas mto básicas naquilo mas pronto, esbarrei com o grande problema: instalar modem adsl! 🙂

Na altura tentei instalar dois modems.. o Siemens Santis e o Alcatel Speedtouch 330. Cheguei a sacar dois tutorials sobre isso mas apesar de seguir á risca tudo o que lá se pedir, dáva-me sempre um erro qq q ja nao me lembro.

Já agora.. não existe aí nenhum sitio nacional onde dê pa um gajo sacar distros? É que trafego internacional para mim tá mto escasso 😄

Lembro-me de uma vez ter visto qq coisa.. um ftp kker do IST ou assim...

Cumps.

20COMER

Posted

Teoricamente qualquer distro funciona nesse PC, depende muito daquilo que instalares, se instalares o KDE ou Gnome é provavel que tenhas algumas dificuldades. Mas depois tens sempre Desktop Enviroments mais simples e que não necessitam de tantos recursos, tal como o fluxbox por exemplo.

Se queres uns tutorias básicos em portugues (brasil) podes seguir este site - http://www.guiadohardware.net/tutoriais/index.php

Se te entendes bem com o Inglês tens muito por onde escolher no google.

Posted

Para pc's fraquitos como o onde eu tenho linux não há nada melhor que damn small linux. (9/10º lugar no distro watch). Uma distro com fluxbox e de 47MB.

É muito boa acreditem....eu uso e nao me arrependo....só há o problema do modem mas isso há nas outras distros todas também.

Fiquem bem;)😄 ;)