Jump to content

Problemas com o Grub


hermetico
 Share

Recommended Posts

O meu computador tem dois discos (o master,um maxtor de 120 GB, com o sistema operativo windows XP e o slave, um seagate de 80 GB, no qual pretendia, pretendo, instalar o fedora core 4), uma motherboard asus p4c800-e deluxe e uma placa grafica ati radeon 9600 128 MB.

Aquando da instalação, que correu normalmente e com sucesso (pelo menos aparentemente), da distribuição fedora core 4 fiz as partições de forma automatica no disco slave e a instalei o Grub no master boot record.

Acontece que depois de reiniciar o computador e chegado a parte onde devia aparecer o Grub ele não aparece e o computador arranca no windows (opção por defeito). A titulo de curiosidade, o resultado é o mesmo que obtive quando tentei instalar a caixa magica 10.

Perante este problema resolvi voltar a instalar o red hat 9 para ver se funcionava pois ja o tive instalado anteriormente...instalou sem qualquer problema. Numa segunda tentativa para instalar o fedora verifiquei que era possivel actualizar o red  hat 9 (opção escolhida) em vez da instalação de raiz. Feito isto o fedora esta a funcional 😉

Pretendia saber o que correu mal da primeira vez que tentei instalar a fedora de raiz, para que da prroxima não tenha que instar o red hat 9 antes de avançar para a fedora.

Ja agora aceito sugestoes para por a funcionar o modem IceData500 com a fedora 4...

Link to comment
Share on other sites

deathseeker25

Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum hermetico.

Quanto a esse problema no Grub, realmente não encontro explicação possível, até porque nunca usei nem Red Hat nem Fedora Core 4.

Quanto á instalação do IceData500 em Linux, sugiro que leias:

https://www.redhat.com/archives/fedora-list/2005-February/msg05403.html

http://forum.gnulinux-portugal.org/viewtopic.php?p=639&sid=87bfcb36c2d813d566555283d3e07c9e

Realmente, modems USB em Linux são um nojo... :wallbash:

Link to comment
Share on other sites

Já o h4rri3r me tinha perguntado como instalar o Icedata no ubuntu e mesmo no google não encontrei grande coisa e o que encontrei foi quase tudo português o que é mau sinal 😉 Quanto ao grub acho que ele escreveu no MBR do disco slave, logo se tens o disco master a arrancar primeiro ele arranca apartir do MBR do Master que deve ter windows 😉 Para solucionar isso acho que é qualquer coisa do genero: 'grub-install /dev/hda' ou qualquer coisa do genero, para ele instalar o grub no primeiro disco 😛

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.