Ir para o conteúdo
infopc

verificar se ficheiro existe

Mensagens Recomendadas

infopc

boas ppl. alguem sabe me dizer se existe uma forma de verificar se um determina ficheiro existe usando javascript?

tipo como se faz em php

if (fopem('ficheiro'){echo 'ficheiro existe';}

brigada

O que não tem solução, solucionado esta...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
infopc

mas por exemplo pode carregar uma imagem para uma div na boa. isso quer dizer que consegue aceder aos ficheiros no servidor atravez do url. o que eu queria era alo do tipo mas com a particularidade de so querer testar se ele existe. se não da tou lixado lol. la tenho k m virar po php.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
karva

Só se usares JS para verificares os Headers dum determinado ficheiro.

Se os headers derem 404, então o ficheiro não existe/não está publicamente disponível.

Proud LEIC-A@IST student!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
infopc

n resovia o meu problema. a questao é a seguinte:

fiz um slideshow simples em javascript. ate aqui tudo normal . as imagens sao precarregadas e tal. o unico incoveniente é se eu adicionar imagens ao site tenho k meter os links delas no array das imagens. o que eu queria fazer era arranjar uma forma mais automatizada de preencher o array. assim sempre que alguem abria o site o javascript preenchia o slideshow e eu sempre que metesse imagens no servidor n m xateava a adicionar os links no array.

ha alguma forma de fazer isto?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
karva

Podes criar um array dinâmico, gerado por php, e usar um script para encontrar todos os ficheiros que se encontram em determinada pasta, e adicioná-los ao array.

Proud LEIC-A@IST student!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
infopc

la vai ter que ser  ;) antes isso que andar a preencher a array a unha dasss lol.

brigadao fica bem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.