Jump to content
JoaoRodrigues

Media Center - Ou um substituto à televisão convencional

Recommended Posts

djthyrax

É uma questão de fazeres as contas. Mas conta dares (bem) mais de 100€ por qualquer uma das 2 boards de que te falei.

EDIT: Sem motherboard, discos e drives opticas, dá 614.90€. Por isso, +150€ para discos +50€ para drive(s) optica(s), 800€ sem board. Com um bocado de azar, vai-te para os 1000€ :D Anyway, se for caro demais, podes optar por estas mems http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3529 em vez das Gskill (hey, são 40€!) e por uma das boards que o Triton referiu. No entanto, eu preferia ver o total com as boards que o Triton falou do que não comprar as Gskill ;)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

JoaoRodrigues

Grunf ;) Vou falar com o meu amigo da loja e ver o que ele me aconselha. Talvez saiba de algumas cenas mais baratuchas e tambem razoaveis :D

Triton

Podem sempre optar por um computador já configurado, na PCDiga existe uma configuração mesmo muito semelhante ao que eu recomendei: http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=3102 e fica nos 899€, mais um monitor de 22" são 1200€ no total, que fica mais em conta e ficas com um computador espectacular.

djthyrax, motherboards de gaming são a nova moda, isso é só para gastar dinheiro...

EDIT: Ainda existe outra configuração muito boa, http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=3103, que com um monitor fica em 1000€, o disco é de 250GB, se leres as observações vês que é possível trocar de discos, por isso metes um de 500GB. Com um desconte que eles fazem sempre, és capaz de sair de lá com tudo por 1000€. ;)

<3 life

JoaoRodrigues

Hum, Triton, esses rapazes da pcdiga por acaso enviam as cenas por correio? Ou tenho que me deslocar a leiria?

Triton

Hum, Triton, esses rapazes da pcdiga por acaso enviam as cenas por correio? Ou tenho que me deslocar a leiria?

Eu como vivo perto de Leiria sempre que preciso de alguma coisa passo por lá, mas também enviam material por correio.

<3 life

JoaoRodrigues

Bem, já estou a escrever do meu novo brinquedo  :P

Deixo-vos aqui as especificações com que acabei por ficar:

Processador: AMD X2 5200+ AM2

Motherboard: Asus M2N32 SLI Deluxe

RAM: 2x 1GB DDR2 800Mhz Twister

Discos:

- Seagate 500GB SATA2

- Maxtor 80GB SATA2

Gráfica: ATI X1950XTX 512MB DDR4 PCI-E

O resto não deve interessar muito.

Ficou um bocado acima do meu orçamento, mas acabei por me decidir por isto porque assim dura uns anos a mais, jogo o que me apetecer aqui por enquanto, dou descanso ao portátil e acabo por ter televisão à mesma :D

djthyrax

Resto = ?

Por quanto te ficou isso tudo?

Btw, o nome do processador é AMD Athlon 64 X2 5200+ (Socket AM2) :P

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

djthyrax

Nada mau. :P

joaoqalves

Resto = Drive DVD, Fonte, e mais umas tretas ..

ficou-me por 1100

Pela grande máquina que é (máquina de jogos + tv :P ) , foi um preço bem aceitável... :D vais ter tv satélite no  teu MCE PC?

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

JoaoRodrigues

Nhé, não sou gajo de ver muita TV to be honest. Tenho as minhas séries, de resto... A TV é só desgraças :P

djthyrax

Nhé, não sou gajo de ver muita TV to be honest. Tenho as minhas séries, de resto... A TV é só desgraças :D

Com TV satélite poderias ver canais decentes gratuitamente e *cof cof*legalmente*cof cof*. :P

JoaoRodrigues

Hmm.. diz-me o que passa na TV que eu não tire *cofcof*legalmente*cofcof* da net? :P E para noticias, tenho a CNN, a BBC, etc, que têm tudo no site :D

djthyrax

Eu tava a falar de AXNs, FOXs, Discoverys, etc. :P

joaoqalves

Eu tava a falar de AXNs, FOXs, Discoverys, etc. :P

e eu de 'taquilhas', SciFi, Canal+ espanhol, frances... etc :D

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

JoaoRodrigues

Hmmm... talvez ainda pense numa placa tv :P Mas não agora :D

Oh btw, esqueci-me. Isto vem com uma cenita chamada Media Lab (iMon). Bem catita ... vou ganhar tantos quilos...

joaoqalves

Hmmm... talvez ainda pense numa placa tv :P Mas não agora :)

Oh btw, esqueci-me. Isto vem com uma cenita chamada Media Lab (iMon). Bem catita ... vou ganhar tantos quilos...

LOL colado :D , vocês não têm namorada (ou se têm nãoo ligam puto) e depois dá nisto :)

JoaoRodrigues

Deixa-me corrigir-te. Estive nos últimos 4 anos e meio "colado" a miudas. 3 dos quais com 2 (ano e meio cada). Believe me, I do need a break :P E hey, até aposto que as miudas vão achar piada a isto...

djthyrax

Deixa-me corrigir-te. Estive nos últimos 4 anos e meio "colado" a miudas. 3 dos quais com 2 (ano e meio cada). Believe me, I do need a break :D E hey, até aposto que as miudas vão achar piada a isto...

Eheh. :P

joaoqalves

Pois pois ;) , nunca se cansa de miudas pá :) , só se não gostares delas...  😡

dá muito mais style um rapaz carinhoso do que um fanático da informática (embora eu tenha 50% 50% :) )

djthyrax

Pois pois :P , nunca se cansa de miudas pá :P , só se não gostares delas...  😡

dá muito mais style um rapaz carinhoso do que um fanático da informática (embora eu tenha 50% 50% :P )

Ele tá numa de "p0rn > namoradas". Em relação ao ser carinhoso, é algo que (quase) todos os geeks/nerds com uma pontinha de contacto sociável têm. :P