Kabong Posted June 1, 2005 at 03:49 PM Report #81 Posted June 1, 2005 at 03:49 PM A Borland lançou pouco tempo o Delphi 2005. Este novo Delphi suporta Win32, .NET, ASP.NET e C#. Existem 3 versões - Professional - Enterprise - Architect As versões Enterprise e Architect incluem suporte/criação de UML. Um conjunto de ferramentas impressionante. Estou agora a começar a utilizar a versão Professional do Delphi 2005 e posso dizer que, para quem vinha do Delphi 6, esta é uma grande e muito desejada evolução. Cumps,
deathseeker25 Posted June 1, 2005 at 03:54 PM Report #83 Posted June 1, 2005 at 03:54 PM A Borland lançou pouco tempo o Delphi 2005.Este novo Delphi suporta Win32, .NET, ASP.NET e C#. Existem 3 versões - Professional - Enterprise - Architect As versões Enterprise e Architect incluem suporte/criação de UML. Um conjunto de ferramentas impressionante. Estou agora a começar a utilizar a versão Professional do Delphi 2005 e posso dizer que, para quem vinha do Delphi 6, esta é uma grande e muito desejada evolução. Cumps, Primeira pergunta então: O Delphi varia de que linguagem? Por exemplo, o Turing varia do Pascal e o C++ acrescenta conteudos ao C, e muitas vezes se diz que estas são das mesmas famílias...E o Delphi? Cumps
dElpHi Posted June 1, 2005 at 04:58 PM Report #88 Posted June 1, 2005 at 04:58 PM o delphi varia do pascal por exemplo btn.text='bsjkfjdskf'; o 2005 nao experimentei , so dei o 6 na escola e ja há alguem tempo 😛 se disse alguma barbaridade avisem ^^
Kabong Posted June 2, 2005 at 11:18 AM Author Report #135 Posted June 2, 2005 at 11:18 AM Tá certo, o Delphi é um pascal avançado, mais conhecido por OOP (Object Oriented Pascal) ou em PT, Pascal orientado a objectos. Mas já tens um erro na tua linha de código, falta ":" ou seja: btn.Text := 'bsjkfjdskf'; Cumps,
dElpHi Posted June 2, 2005 at 01:24 PM Report #139 Posted June 2, 2005 at 01:24 PM exactamente := isto é de ja nao mexer á mte tempo lol []'s
redhat Posted June 3, 2005 at 02:21 PM Report #223 Posted June 3, 2005 at 02:21 PM delphi ta pro pascal como o c++ ta pro c 😛 digo eu que nunca peguei nisso 😛 Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator
satanuke Posted June 16, 2005 at 12:42 AM Report #973 Posted June 16, 2005 at 12:42 AM É mais ou menos isso. Apesar de o delphi não ser muito conhecido ou usado pela maioria, tem um poder brutal. A borland sempre se esmerou por ter um produto capaz de satisfazer as necessidades empresariais usando tecnologia de ponta, basta olhar para a história do delphi desde o tempo do windows 3.11 com 16bits, até hoje com .Net e atacando o mundo do linux com o kylix. Por falar em .Net, não sei porquê mas tenho-me mantido longe de todas as aplicações desenvolvidas sobre isto. Tenho um feeling que isto é mais uma banhada como o java. Logo se vê com o tempo. tek.readers blog
Sutcha Posted June 16, 2005 at 10:37 AM Report #982 Posted June 16, 2005 at 10:37 AM Eu ja tinha ouvido falar desse delphy 2005 Ainda n o tenho mas....vou ver se sim B) vá cumps www.sutchamos.blogspot.com
Kabong Posted June 16, 2005 at 04:57 PM Author Report #1003 Posted June 16, 2005 at 04:57 PM (...) Por falar em .Net, não sei porquê mas tenho-me mantido longe de todas as aplicações desenvolvidas sobre isto. Tenho um feeling que isto é mais uma banhada como o java. Logo se vê com o tempo. Já somos 2. Por enquanto quero ver se fico longe, muito longe do .Net. Cumps,
Chinês Posted June 3, 2006 at 12:00 PM Report #30838 Posted June 3, 2006 at 12:00 PM Tentando não fugir ao assunto o Delphi é sempre uma boa ferramenta de programação mas como tudo na vida nem sempre é bom! tambem têm as suas desvantagens, como a ligação a bases de dados na web e é ai que entra o .Net com ferramentas como asp.net e VisualBasic.net e resolvem estas questões. O .Net é mais virado para aplicações na Web, enquanto o Delphi pode ser muito bom para se utilizar em ligações a bases de dados quando não se implica a comunicação a uma base de dados exterior à infra-estrutura da mesma aplicação, assim sendo sempre que desejarem programar com Delphi para aceder a uma base de dados interna não haverá qualquer problema, mas se esta depender de uma intranet ou web, aconselho vivamente as ferramentas .Net Fikem bem
LuBoc Posted September 27, 2006 at 11:48 PM Report #53413 Posted September 27, 2006 at 11:48 PM Olá, Esta é a minha primeira mensagem... e falando sobre uma ferramenta que uso com alguma frequência. Tentando não fugir ao assunto o Delphi é sempre uma boa ferramenta de programação mas como tudo na vida nem sempre é bom! tambem têm as suas desvantagens, como a ligação a bases de dados na web e é ai que entra o .Net com ferramentas como asp.net e VisualBasic.net e resolvem estas questões. O .Net é mais virado para aplicações na Web, enquanto o Delphi pode ser muito bom para se utilizar em ligações a bases de dados quando não se implica a comunicação a uma base de dados exterior à infra-estrutura da mesma aplicação, assim sendo sempre que desejarem programar com Delphi para aceder a uma base de dados interna não haverá qualquer problema, mas se esta depender de uma intranet ou web, aconselho vivamente as ferramentas .Net Fikem bem Já com o Delphi 6 e anteriores conseguias ligar a base de dados web (BD por TCP/IP), tendo para isso que usar os Componentes certos, alguns Free e outros a pagar. Com o Delphi 2005, e posteriormente com o Delphi 2006, as ferramentas Web estão ao melhor nível. Mais parece um "Visual Studio Pascal"!, visto aceitar os componentes .NET, e criar os programas em C#. Não deixando de parte o desenvolvimento de aplicações Windows. 😕As más linguas dizem que a Microsoft é dona de parte da Borland, e as mesmo más linguas dizem que a ferramenta de programação da Microsoft são da Borland! O Delphi possui, quase desde a sua origem uma base de dados relacional chamada Interbase que era destinada a usar em sistema Cliente/Servidor e até por ligações TCP/IP. Esta base de dados separou-se em duas, dado origem à continuação com o mesmo nome (que neste momento se chama Interbase 2007), tendo um custo de utilização e surgiu outra, tendo como base o interbase mas que é OpenSource chamada Firebird. O Paradox (base de dados nativa no Delphi) é aconselhado a ser usado aplicações mono-pc, embora permita o funcionamento em rede, levanta uma série de problemas, quando o sistema começa a ter acesso por mais de 10 pc's às tabelas. Links para consultarem: - Ferramentas IDE da Borland: http://www.borland.com/us/products/ide.html - Firebird: http://www.firebirdsql.org/ Boa programação! Fiquem bem, LuBoc
Recommended Posts