bRiAn Posted January 18, 2006 at 09:48 AM Report #11999 Posted January 18, 2006 at 09:48 AM Boas... Estou no 9º ano e tenho de fazer um trabalho de grupo que tem como título linguagens de programação. Este trabalho é para ser apresentado em 10 slides de Power Point e pa ser esposto a pessoas que sabem abrir o MSN, WMP e pôr fotos no Hi5 👍😁 O que eu posso dizer nestes 10 slides? Recolhi um monte de Linguagens, quais são as mais importantes e mais acessíveis, preciso mesmo de ajuda:S Fiquem... ?
saramgsilva Posted January 18, 2006 at 12:18 PM Report #12001 Posted January 18, 2006 at 12:18 PM isso é mto vago...mas existe algures no forum um link que tem o programa mais simples em varias linguagens.... tipo o hello world em c, c++, java, latex, pascal......... faz 1 pesquisar.... 😉 sei que foi o admin que postou esse link, mas nao sei onde esta... www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
vbmaster Posted January 18, 2006 at 02:00 PM Report #12003 Posted January 18, 2006 at 02:00 PM Eu, como já disse 😛 , acho que sobre linguagens de programação deves fazer uma introdução com algoritmia, depois podes dar exemplos de hellos worlds em várias linguagens dividindio-as em orientadas a objectos e não. Sobre linguagens podias falar sobre c, c++, visual basic, pascal... Fica bem 😉 P.S.: tens alguns bons artigos sobre algoritmia no fórum.... 😉 EDIT: vê principamente a FAQ realizada pelo Gurzi: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/878-faq-iniciação-à-programação/ E o blog do deathseeker que tem um bom artigo sobre algoritmia (que por acaso devia estar na secção respectiva...): http://deathseeker25.tuganet.org/blog
bRiAn Posted January 18, 2006 at 02:10 PM Author Report #12004 Posted January 18, 2006 at 02:10 PM Obrigado a todos, já me orientei neste assunto, quem tiver mais opiniões...opinem. Fiquem...?
deathseeker25 Posted January 18, 2006 at 03:20 PM Report #12006 Posted January 18, 2006 at 03:20 PM briAn em primeiro lugar bem-vindo ao forum. Como é uma apresentação destinada a um publico que nada sabe sobre programação, julgo que a melhor forma de os cativar é fazeres uma apresentação sucinta sobre o conteudo geral da programação e as suas bases (ver o meu texto sobre algoritmia e o FAQ elaborado pelo gurzi, cujos links o vbmaster já tratou de fornecer) e de seguida fazer umas demonstrações sobre o próprio código e elaborar um ou outro pequeno programa para demonstrar a potencialidade básica de uma linguagem. É apenas uma ideia. Cumps
Recommended Posts