Jump to content

Integração do PHP com o Sybase ASE

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a começar a desenvolver um projecto com este servidor de base de dados da Sybase e para isso preciso de integrar o mesmo no php.

A única coisa que encontrei foi isto no site do php.net mas não percebi o que eles queriam dizer:

To enable Sybase-DB support configure PHP --with-sybase[=DIR]. DIR is the Sybase home directory, defaults to /home/sybase. To enable Sybase-CT support configure PHP --with-sybase-ct[=DIR]. DIR is the Sybase home directory, defaults to /home/sybase.

Se alguém conseguir ajudar agradeço imenso.

Cumps

Daniel Correia

Posted

não deve ser só para linux, porque eu tenho o servidor instalado em windows.

Então acho que vais ter de aceder aos ficheiros de configuração do programa e fazer as modificações na linha ---with-sybase[=DIR], onde DIR é a directoria na qual tens o programa instalado...julgo que é só isso. Depois tens de modificar tambem a linha --with-sybase-ct[=DIR] da mesma forma.

Podes abrir os ficheiros de configuração com o MFC WordPad...

Posted

boas!

já consegui resolver a 1ª parte do meu problema, agora é o seguinte:

Bem agora apenas preciso de apontar o seguinte código para o meu disco E:\Sybase, mas o problema é k não estou a conseguir fazer devido a estes paths relativos:

--with-sybase-ct[=/home/sybase]

Já experimentei meter:

--with-sybase-ct[=E:/Sybase]

mas não deu.

Alguém sabe como contornar este problema?

Cumps

Daniel Correia