Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
deathseeker25

Microsoft aposta forte na publicidade on-line

Recommended Posts

deathseeker25

A plataforma adCenter começou a ser testada na Primavera e é já responsável por 25% dos anúncios colocados no motor de busca MSN. A Microsoft pretende contrariar o ascendente de Google e Yahoo! nos motores de busca e prevê-se que, em Junho, toda a publicidade veiculada pelo MSN passe a correr sobre a nova plataforma, pondo termo a um contrato de exploração que tinha com a Overture.

De acordo com notícia da AP, a adCenter vai permitir reservar, através da Internet, espaço publicitário em várias áreas – de blogues, a sites de comércio, de pesquisas a notícias.

Com a nova plataforma, a Microsoft segue a tendência já há muito posta em prática pelo Google, cujas receitas são em grande parte provenientes da publicidade.

Apesar de já estar a ser testada em 25% da publicidade associada ao MSN, a adCenter deverá beneficiar da inclusão de novas ferramentas durante os próximos 12 meses.

Entre essas ferramentas, encontra-se um indicador demográfico que permite que os anunciantes escolham os “locais” mais adequados para a inserção de publicidade, de acordo com os públicos-alvos de cada temática. Idade, género, ou gostos são algumas das variáveis que podem ser analisadas pela adCenter.

A Microsoft adverte que nenhuma informação que possa identificar os internautas será utilizada. A nova plataforma está a ser desenvolvida pelo adLab, um laboratório que nasceu da parceria entre a Microsoft e um laboratório chinês.

Fonte: Infortech United

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.