Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
deathseeker25

Versão AGP da GeForce 7800 GS para Fevereiro

Recommended Posts

deathseeker25

Muitos utilizadores de sistemas com interface AGP 8x haviam perdido as esperanças depois da NVIDIA ter afirmado não ter planos em produzir placas gráficas da geração GeForce 7 para esta interface. Agora, a consolação é a GeForce 6800 GS, baseada no chip NV40. Mas, assim que esta for retirada de produção, as soluções gráficas para AGP acabarão.

Por outro lado, há um tempo surgiram rumores sobre os planos de algumas parceiras da NVIDIA em lançar versão AGP da GeForce 7800 GS. Sabe-se oficialmente que a versão PCI-Express x16 é destinada apenas ao segmento OEM e que poderá aparecer no início de ano.

Correspondentes do site Hexus.net informaram que as fabricantes eVGA e XFX estão a examinar a possibilidade de lançar uma versão AGP da GeForce 7800 GS. O anúncio está previsto para 2 de Fevereiro deste ano.

A placa gráfica irá trabalhar com frequências de GPU/memória de 350/1.000 MHz e vai trazer o chip G70 acompanhado com o “bridge” HSI. Vai ter 16 pixel pipelines e 6 vertex shaders. Há chances de activar os recursos “excedentes”. A presença de 256 MB de memória GDDR3 com barramento de 256 bits poderá garantir potencial de aceleração.

Embora o preço da novidade não esteja definido, deverá estar na entre 300 e 350 dólares.

Fonte: Infortech United

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.