Jump to content

Patentes FAT renovadas


deathseeker25

Recommended Posts

Depois de quase dois anos de batalha, a U.S. Patent and Trademark Office decidiu que as duas patentes da Microsoft que recaiem sobre o sistema de ficheiros FAT são de facto válidas.

No passado Outubro, a U.S. Patent and Trademark Office recusou duas patentes da Microsoft sobre o popular sistema de ficheiros FAT. Isto aconteceu depois de uma re-avaliação das patentes efectuada pela Public Patent Foundation. A Public Patent Foundation disse que outros já tinham feito um sistema de ficheiros funcional antes da Microsoft querer registar a patente, e que ao registarem esta patente só estariam a prejudicar a comunidade.

Esta decisão significa que as duas patentes do sistema de ficheiros FAT da Microsoft podem-se tornar patenteaveis. Enquanto isto são bastante boas notícias para a Microsoft , outros na indústria dos computadores não estão tão agradados com decisão. Quem os pode censurar? Afinal de contas, no passado Outubro a Microsoft publicou uma licença do seu sistema de ficheiros FAT, cujos preços são comparaveis aos de televisões.

O sistema de ficheiros FAT não é usado somente em SO's Windows, mas também em cartões de memória, productos Linux/Unix, e é um sistema de ficheiros comum para troca de ficheiros com Windows. A Public Patent Foundation, garante resposta, mas com a patente já praticamente garantida á Microsoft, não estarão já um pouco atrasados?

Fonte: Infortech United

Uma bela de uma confusão. No entanto, julgo que percebei uma coisa: se as patentes realmente não são da Microsoft, visto que, segundo o artigo, já existiriam sistemas informáticas a utilizar as mesmas antes da Microsoft, então a justiça anda mesmo atrasada.

De qualquer forma, sempre associei FAT32 a Windows, talvez por ignorância ou talvez por não ter havido divulgação da verdadeira origem.

Link to comment
Share on other sites

O que percebi do artigo, é que FAT foi realmente inventado pela Microsoft, mas que já existiam empresas a utilizar esse sistema antes da microsoft se lembrar de o patentear.

Ou seja, criaram, os outros usaram, e depois de os outros tarem-se a usar lembraram-se de registar..

Correcto. Foi uma falta de atenção da minha parte. Um grande erro da Microsoft nesse aspecto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.