Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
deathseeker25

Macworld revela Banda Ultra Larga

Recommended Posts

deathseeker25

É 100 vezes mais rápida que o Bluetooth e duas vezes mais rápida que o Wi-Fi. Dá pelo nome de Banda Ultra Larga e a Apple garante que é uma estreia em produtos de consumo. Segundo a Wired, a Banda Ultra Larga é uma das principais atracções da Macworld, feira especializada em produtos e software da Apple que arranca hoje em São Francisco, EUA.

A Banda Ultra Larga (Ultrawideband ou UWB) é um sistema de comunicações sem fios que permite transferir ficheiros a uma velocidade superior aos 100Mbps. Alguns fabricantes conhecidos já começaram a desenvolver produtos para este standard. Entre eles, encontram-se a Belkin, a Gefen e a Delphi.

Nos primeiros produtos que já foram dados a conhecer, a UWB distinguiu-se por permitir a conexão entre computadores e impressoras, leitores de DVD e monitores LCD, ou leitores de MP3 e sistemas de som, sempre sem fios.

De resto, a UWB pretende ser uma alternativa a quase todas as conexões que, normalmente, recorrem às portas USB. O novo standard opera através de várias frequências de rádio que permitem um raio de acção de alguns metros a vários quilómetros (depende da potência eléctrica aplicada aos emissores e receptores de rádio.

As marcas que estão a trabalhar com a UWB acreditam que é apenas uma questão de tempo até que o standard se expanda para outros dispositivos, como câmaras digitais, ou projectores e sistemas multimédia domésticos. Na Primavera, deverão começar a surgir no mercado os primeiros produtos com UWB.

Será este um concorrente ao WiMaX? :cheesygrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno

Finalmente :P Já à uns anos q esperava q a motherboard tivesse uma cena q detectasse tudo via wireless! Desde colunas, a monitor, teclado, headsets, routers, impressoras, etc...

A cada dia q passa isso está mais próximo... falta depois começar a pensar em energia por wireless ;) Eheeh ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
David Pintassilgo

FIXE FIXE era ligaçãoes sem fios com alcaçe de varios KM's sem linha de vista! isso é que era serviço!!!! mas que fosse a preços 'nornais' (se é que me entendem)

Já agora, por falar nisso: Não é viavel usar radios CB para trasmição de dados?


cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Share this post


Link to post
Share on other sites
QuickFire

Energia por wireless é que era... ;) Mas estamos a caminhar para o futuro :P venha ele e venham os cancros por radiação :| ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.