Jump to content

Como por valores no regedit do windows?

Recommended Posts

Posted

oi ppl!! td bm?? tava aki a brincar aos programadores e surgiu me uma duvida... e possivel colocar chaves no regedit do windows? se sim como?

(ps. n s eskeçam d referir o header e o comando...e  s n for pedir mt... um exemplo... 😄 )

Fikem bem, e programem mt!!

Posted

Em linguagens como vb.net 2003-2005 esse processo é bastante simples envolvendo apenas umas ecassas linhas de código... como não sei c, não sou a melhor pessoa para te informar nesta linguagem. 😄

Fica bem;)😄 )

• 1 month later...
Posted

em c tens uma funçao system pertençente a stdlib.h que permite enviar uma constante para a linha de comandos

syntax

int system(const char *command);

devolve -1 se der 'erro'

tal como o Warrior disse reg /? na linha de comandos e tens la tudo depois basta usares a função system para enviar o comando que quiseres.

ex:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int main (void) {

if (system ("COMANDO...")) {

fprintf (stderr,"Erro, ...\n");

exit (EXIT_FAILURE);

}

return (0);

}

Em C? Claro que é possível, apesar de não ser assim muito fácil.

Não conheço uma forma específica, mas certamente o Google vai dar-te uma preciosa ajuda: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=programming+windows+registry+in+C&btnG=Pesquisar&meta=

Cumps

deathseeker25 sim é possível como ja mostrei em cima, mas não acho que seja dificil 🙂