Guest plop Posted January 8, 2006 at 06:10 PM Report #11265 Posted January 8, 2006 at 06:10 PM é só pra ver quantos users daqui são informáticos.... 😄
Overrun™ Posted January 8, 2006 at 06:18 PM Report #11267 Posted January 8, 2006 at 06:18 PM Boas ppl. Sim estou a seguir informática, não na universidade, mas sim no ensino secundário. Gosto do curso e recomendo ao pessoal que tá indeciso, é realmente mais fácil embora tenha mais horário que o geral. 😄 [glow=orange,2,000] PS: Já agora plop este tópico tem algum intuito ??[/glow] NOTA: Aténção ás escolas que escolhem, pois convem ser uma com posses ou então não vão ficar assim tão preparados como esperam, só este período aprendi mais que no ano passado inteiro. 😄 Cumps. Overrun
vbmaster Posted January 8, 2006 at 06:29 PM Report #11268 Posted January 8, 2006 at 06:29 PM Não estou actualmente num curso ligado à informática, mas tenciono seguir LEIC no IST. 😄
deathseeker25 Posted January 8, 2006 at 06:46 PM Report #11269 Posted January 8, 2006 at 06:46 PM Acho que a votação devia ter uma terceira opção: "Estou indeciso". Não estou num curso tecnológico de informática mas sim no geral no 11º ano. Acontece que estou realmente indeciso entre dois cursos na faculdade: Gestão e Engenharia Industrial e Engenharia Informática. Estive a ver ambos os cursos e a gestão e engenharia industrial, como o próprio nome indica, tem cadeiras de gestão, curso de contabilidade integrado, cadeiras de Programação, análises, bases de dados,redes,etc. Começa a existir demasiada gente com licenciatura de engenharia informática no mercado dos desempregados e isso não me agrada. Para alem de que sempre tive um gosto especial pela gestão (inclusive fundei e estou a 'gerir' esta comunidade). No entanto, a grande paixão é informática e nada me impede de seguir Gestão e Engenharia Industrial e continuar a programar... Cumps
Guest plop Posted January 8, 2006 at 07:15 PM Report #11270 Posted January 8, 2006 at 07:15 PM não este topico nao tem intuito, foi mera curiosidade. ok já pus terceira opção dsp qq coisa
Strong Posted January 8, 2006 at 07:21 PM Report #11272 Posted January 8, 2006 at 07:21 PM Não estou actualmente num curso ligado à informática, mas tenciono seguir LEIC no IST. 😄 Vens com uma tshirt a dizer "vbmaster" ? Eras logo linchado pela malta do OS ... perl is a prismthrough which chaos breeds order.perfection attained.
Strong Posted January 8, 2006 at 07:48 PM Report #11276 Posted January 8, 2006 at 07:48 PM Acho que a votação devia ter uma terceira opção: "Estou indeciso". Não estou num curso tecnológico de informática mas sim no geral no 11º ano. Acontece que estou realmente indeciso entre dois cursos na faculdade: Gestão e Engenharia Industrial e Engenharia Informática. Estive a ver ambos os cursos e a gestão e engenharia industrial, como o próprio nome indica, tem cadeiras de gestão, curso de contabilidade integrado, cadeiras de Programação, análises, bases de dados,redes,etc. Começa a existir demasiada gente com licenciatura de engenharia informática no mercado dos desempregados e isso não me agrada. Para alem de que sempre tive um gosto especial pela gestão (inclusive fundei e estou a 'gerir' esta comunidade). No entanto, a grande paixão é informática e nada me impede de seguir Gestão e Engenharia Industrial e continuar a programar... Cumps Isso é uma ideia errada... A maior parte dos informáticos se perguntares uma coisa de programação eles não te sabem responder. E até é o tópico que agrada menos gente na área e tenho as minhas turmas (10º -12º / 1 Ano ) como prova em que muitos deles nem sequer gostam de programação. Mas é verdade que toda a gente está a entrar para o curso, pessoas que nem lá deviam estar, enfim.. Penso que a decisão do deathseeker25 é a mais prudente pois a informática vais estoirar mais tarde ou mais cedo. E se for para tirar o curso tem que ser onde eles são creditados pela ordem dos engenheiros (i.e IST,FEUP e mais uma ou duas que já não me lembra ) Já agora, moi : LEIC @ IST perl is a prismthrough which chaos breeds order.perfection attained.
vbmaster Posted January 8, 2006 at 09:08 PM Report #11285 Posted January 8, 2006 at 09:08 PM Eh eh eh..... que organização secreta é essa do OS? 😄 Agora em relação ao comment do deathseeker, eu acho que está tanto correcto como falso. É verdade que actualmente as turmas de tecnológicos de informática enchem, mas a maior parte do pessoal que lá está é daqueles que gosta de pc's apenas para jogar, e que até sabe mexer +/- bem, mas que nunca viu programação na vida, e que não se dá minimamente bem com ela. Normalmente dessas turmas, sai na melhor das hipóteses, pessoal para os politécnicos (é claro que também há la ppl com conhecimentos, mas são uns 5%). Normalmente a maioria sai do 12º ano e nem sequer pensa em ir para uma universidade... Se virmos muitos comentários, por exemplo do actual PR, e de outras personalidades é sempre dito que falta em portugal bom pessoal formado em novas tecnologias.....e não que estas estão a abarrotar... No aspecto do desemprego, eu escolho uma univ que me garante emprego caso seja bom aluno, o IST. è conhecida a sua reputação neste aspecto. Fiquem bem;)😄 ;) P:S.: Strong, ainda vais ter de esperar 2 anos para me veres aí....(estou actualmente no 11º ) 😄
deathseeker25 Posted January 8, 2006 at 09:19 PM Report #11286 Posted January 8, 2006 at 09:19 PM Agora em relação ao comment do deathseeker, eu acho que está tanto correcto como falso. È verdade que actualmente as turmas de tencológicos de informática enchem, mas a maior parte do pessoal que lá está é daqueles que gosta de pc's apenas para jogar, e que até sabe mexer +/- bem, mas que nunca viu programação na vida.... Normalmente esses saem do 12º ano e nem sequer pensam em ir para uma universidade... Correcto. Mas não me refiro ás turmas de cursos tecnológicos. Conheço como tu a realidade dessas turmas e inclusivé conheço pessoalmente algumas pessoas que acabaram esses cursos e que afirma que 'estavam fartos de estudar' e que 'nas aulas de TLP (Técnicas e Linguagens de Programação) não se aprendia mais nada a não ser jogar NFS ou CS em rede...'. Refiro-me sim áqueles que querem entrar em engenharia, tem uma média boa e gostam de informática, isto é, aqueles que andam connosco no geral. Apesar de nada saberem de programação, dentro da faculdade estarão em pé de igualdade a competir contigo. Com um pouco de sorte e alguns bons padrinhos, conseguem um emprego que nem mereciam quando comparados com outros alunos. Não coloco de parte a possibilidade de ingressar em Engenharia Informática na FEUP, mas estou seriamente a pensar em entrar mesmo em Gestão e Engenharia Industrial (ainda noutro dia estive a ler umas apostilas de um amigo meu que anda nesse curso no 2º ano e gostei bastante da parte de contabilidade e das cadeiras de Gestão. Quantoa programação ele deu VB.NET e C, com algoritmos, etc...). Se virmos muitos comentários, por exemplo do actual PR, e de outra spersonalidades é sempre dito que falta bom pessoal formado em novas tecnologias... O que eu sei sobre promessas e ideias de políticos tambem tu sabes. Apesar de quererem pessoal formado na área das novas tecnologias, o mais provável é não terem nem criarem condições para trabalhar nos próximos anos. A maior preocupação é criar empresas de competição á PT na área das telecomunicações. Tudo o resto que fala sobre desenvolvimento de software é literalmente posto de lado. Tambem conheço pessoalmente algumas pessoas formadas em Engenharia Informática na FEUP e acontece que não têm emprego e estão a trabalhar em áreas paralelas. Seja como for, esta semana é a Feira das Profissões na minha escola, que decorrerá toda a semana e onde vários profissionais de várias áreas (incluindo Gestão e Engenharia Industrial e Engenharia Informática estarão presentes). Lá estarei a acompanhar e a tirar todas as minhas duvidas.
saramgsilva Posted January 9, 2006 at 03:36 PM Report #11334 Posted January 9, 2006 at 03:36 PM EU repondi NAO!!! Pois eu estou em matematica , como alguns ja sabem..., e estou a tirar especializacao em Computação.... esta votação nao tem tds os caso possiveis!!! falta pelo menos a opcao outro...nao tou em informatica,... mas os informaticos e eu somos rivais 😁 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
QuickFire Posted January 9, 2006 at 07:07 PM Report #11354 Posted January 9, 2006 at 07:07 PM Eu estou a pensar seguir LEEC no IST 😄
Bruno Posted January 9, 2006 at 07:15 PM Report #11355 Posted January 9, 2006 at 07:15 PM Sim, em LEIC no IST! 😄
Neocore Posted January 9, 2006 at 07:33 PM Report #11356 Posted January 9, 2006 at 07:33 PM Eu estou no curso tecnologico de informatica, no 10º ano e tenciono ingressar na faculdade. Epa, eu nao sou nenhum pro em programaçao, nunca tinha entrado em contacto com programaçao a serio como tenho agora, mas penso que vou aprender e que com vontade e interesse tudo se consegue. Comecei agora a programar em pascal, ainda sou um maçarico nisto, mas interesso-me pelas coisas e tenho vontade de aprender, não sou como muitos colegas meus, que vao para as aulas de programaçao visitar o hi5 na net e falar com os amigos no messenger. Esses, com tal atitude, não irao chegar a lado nenhum nesta area (não quer dizer com isto que tenho a certeza que va ter muito sucesso em informatica, pois nao sei o dia de amanha. Porem luto para que isso aconteça) Em relaçao à saida dos cursos, acho que informatica não esta assim tao má como pintam (Pronto eu sei que ha desemprego...ok) mas, por exemplo, todos os anos na faculdade de ciencia de lisboa organizam "workshops" de emprego exclusivamente para o pessoal de informatica. Acho que se uma pessoa for realmente boa naquilo que faz nao tem grandes problemas a este nivel... sinceramente é esperar para ver... cumps.NeoCore
Saco Posted January 12, 2006 at 04:47 PM Report #11547 Posted January 12, 2006 at 04:47 PM ? Não estou em informática mas estou em LERCI no IST-TAGUSPARK (redes de comunicação e informação) que está na mesma onda por isso acho que voto SIM
Saco Posted January 12, 2006 at 04:50 PM Report #11548 Posted January 12, 2006 at 04:50 PM Em relaçao à saida dos cursos, acho que informatica não esta assim tao má como pintam (Pronto eu sei que ha desemprego...ok) mas, por exemplo, todos os anos na faculdade de ciencia de lisboa organizam "workshops" de emprego exclusivamente para o pessoal de informatica. Acho que se uma pessoa for realmente boa naquilo que faz nao tem grandes problemas a este nivel... sinceramente é esperar para ver... Olha que não... sabes porque é que há esses workshops todos para o pessoal de informática? é porque a área deles esta completamente sobrelotada e então têem que especializar noutras áreas, como por exemplo a área do futuro - REDES, para conseguirem arranjar trabalho
vbmaster Posted January 12, 2006 at 05:15 PM Report #11551 Posted January 12, 2006 at 05:15 PM Eu acho o mesmo que o NeoCore, se de facto formos bons na cena, temos emprego assegurado.
edumad Posted January 12, 2006 at 07:29 PM Report #11570 Posted January 12, 2006 at 07:29 PM Engenharia Química... Programação e informática na faculdade, web design por gosto, actualmente a fazer o que eu chamo de web development por um conjunto estranho de situações 😉 Simulação e Modelação interessa-me e isso é mais para engenheiros de quimica, mecanica, civil, electro e afins. Emprego? Civil pelo lobbies tá garantido Electro e Informática, especialmente nas àreas ligadas à comunicação tb estão seguras durante uns tempos Gestão e eng ind parece-me grande curso, os eng sempre deram grandes gestores, para mts empresas é melhor isto que gestão mm Prós meus lados é que tá dificil... tenho de emigrar prós US, pelo menos à uns anitos os engs. mais bem pagos (em média) eram quimicos... petróleos e fármacos...
theproject Posted January 17, 2006 at 05:58 AM Report #11919 Posted January 17, 2006 at 05:58 AM Leic@IST e axo k vamos acabar todos num bunker a programar... Eu sou uma beka pessimista em relacao ao futuro mas tenh um medo do alem de acabar o curso, ser Sr. Eng. e kd der por mim tar numa m*rda duma empresa k nao faz investigacao nem porra nenhuma interessante, apenas montar Bd's Sql e tretas afins.. odeio isso...é como ter um eng mecanico k passa a vida a desenhar parafusos em vez de inventar motores melhores... axo k nao e digno de kem estuda 5 ou mais anos mil e uma coisas teoricas e dps vai bater if's pa um bunker... Sinceramente n sei k raio de area e k hei de escolher po ano...Mas ao contrario do k foi dito aki... nao acredito k as redes sejam O futuro... protocolos de redes mudam bue pouko e fikam ca anos... cya[]
GpL Posted January 20, 2006 at 06:33 PM Report #12106 Posted January 20, 2006 at 06:33 PM Eu ando num curso de gestao de sistemas informaticos de nivel 3 e quem acaba o curso normalmente tem um bom emprego assegurado.. só este ano vão 4 alunos da turma estagiar para a finlândia, não é em qualquer curso.. eu era para ir mas infelizmente não vou porque os pais não acharam muita piada.. o que estavam aí a dizer de a area estar sobrelotada é uma barbaridade e mostra que não está bem informado.. informática é a area que está mais em alta e que ainda promete evoluir bastante no nosso pais,devido ao estado económico do nosso país e de termos de apostar em áreas dessas para começar a evoluir,e aí nos temos o papel mais importante nisso.. mas por exemplo há varias areas.. se quiserem ir para web design aí nem vale a pena seguir informatica porque aí o pessoal de multimédia da nos 10-0 .. eu não tou a dizer isto só por ser a minha opiniao mas tambem por ser o que os professores dizem e os alunos do meu cursoque acabaram e curso e entregaram a pap têm todos bons empregos.. isto supondo que para vocês um bom emprego não é necessariamente ser um Bill Gates ou algo do género.. por algum lado tem de se começar e com o estado que isto está,o emprego que eles arranjam já é bastante bom.. e uma coisa é certa, bons técnicos de informatica há poucos.. vocês vão aí 80% das lojas e os gajos que trabaham lá são uns patos.. cumps
saramgsilva Posted January 20, 2006 at 07:00 PM Report #12107 Posted January 20, 2006 at 07:00 PM só este ano vão 4 alunos da turma estagiar para a finlândia, não é em qualquer curso.. eu era para ir mas infelizmente não vou porque os pais não acharam muita piada.. cumps é pena seria muito bom pro teu curriculo!! e é muito bom sairmos debaixo da saia da mama e do papa e lutarmos "sozinhos " pelo o nosso futuro.... :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Recommended Posts