Jump to content

Recommended Posts

Posted

tens de sakar e instalar os addons.... mas eu n gosto de eclipse... pk n compila...

Software is like sex... it's better when it's free

in the old days

P@P "C" && "Linux" Moderator

Posted

Bem vindo forum doutor...  ;)

eu primeiro tinha sacado uma versão anterior completa...

e tinha-me deixado muito a desejar... apresntação.. mode de funcionamento...

mas esta versão beta... tá bastante fixe...

que soft's para C conhecem e quais os melhores???

cumps

Posted
Boas, para te dizer ainda não consegui arranjar para windows nenhum compilador que funcione. Vou agora  experimentar  esse beta. Dps digo qualquer coisa.

Cumps.

epá... eu para os meus "programinhas" se é que se pode chamar assim a estes codigositos de iniciação a C... não tem dado problemas...

vamos lá ver como se porta...

:roll:

tou a ficar curioso é com o OpenGL... mas bem.. não posso dar a pernada maior que as calças.. senão ainda fico nú!

• 1 year later...
Posted

Boas,

Para trabalhares em C/C++ podes fácilmente instalar o Fedora 5 (Linux) que já trás editor de text, compilador (através da consola, estilo DOS) e ainda debbuger...

Se não quiseres instalar o linux directamente no disco (instalação complicada devido às partições) instala uma máquina vitual (VMWare ou Windows Virtual PC) e executalo a partir daí.

Assim trabalhas em Linux, dentro do Windows...

Posted

Temos arqueólogo: Tópico de "15 de Junho de 2005, 22:45"

E provavelmente ele estaria apenas à procura de um plugin para C/C++ para o Eclipse. Normalmente os IDEs são preferíveis para C/C++.

Muitos users novos não estão habituados ao fórum e respondem a tópicos antigos...

😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Bem apesar de ser um bom exemplo de arqueologia de forum... devo dizer que muitas das opinões aqui expressas não o foram com todos os dados que deveriam...

O eclipse como qualquer outro IDE não compila, mas nem o DevC++ o faz, porque quem compila é o compilador, neste caso o mingw, que é o compilador que é usado por todos os IDEs livres para windows.

No caso do Eclipse bastava sacar o CDT, como bem referiram, e o mingw e funcionaria bastante bem... quanto ao erro do DevC++ que foi colocado o problema é o mesmo, falta o compilador...

De quem já usou os  dois devo dizer que gosto mais de usar o eclipse, funciona melhor e não coloca flags malucas no compilador. Para quem usou JNI o DevC++ e as suas opções só dificultam 😄 , mas isso foi a minha experiência, não quer dizer que outros não tenham melhores...

Agora instalar um sistema operativo só para poder usar um compilador ? ele há com cada um 😄