Jump to content

All Activity

This stream auto-updates

  1. Today
  2. Os dados estão separados por espaços tal-qual como apresentaste aqui? É que em caso afirmativo, a solução pode-se tornar bastante mais simples. A ideia, nesse caso, será separar a string pelos espaços e a partir daí fazer um ciclo que vai consumindo a lista de strings geradas. s = "030447 03 28 08 ff ff 81 00 1f c1 ff ff 03 00 08 00 08 00 ff 00 00 03 80 02 12 02 00 00" l = s.split(' ') tempo, l = int(l[0]), l[1:] identificador, pares = [], [] while True: try: pares.append(l[0:2]) l = l[2:] num, l = int(l[0]), l[1:] identificador.append(l[0:num])
  3. thoga31

    Ping pong, está me a dar erro este programa

    Quais os problemas que estás a ter?
  4. Yesterday
  5. Olá, Estou com dificuldades para criar o código para um dicionário com importação dos dados em .txt. O ficheiro .txt tem mais de 40.000 linhas e cada linha tem à esquerda 6 dígitos (tempo) comum a todos os códigos na mesma linha, seguidos por dois bytes hexadecimal do identificador (XX XX), 2 dígitos decimal (XX) que indicam o número de bytes de dados (hexadecimal), exemplo de uma linha: 030447 03 28 08 ff ff 81 00 1f c1 ff ff 03 00 08 00 08 00 ff 00 00 03 80 02 12 02 00 00 030447 -> tempo (decimal) 03 28; 03 00; 02 12 -> identificador (hexadecimal) 08;
  6. José Paulo

    Métodos que devolvam diferentes tipos de variáveis

    Boa Noite. Muito Obrigado pela sua ajuda. Foi bastante útil e esclarecedora. Cumprimentos.
  7. nunopicado

    Ping pong, está me a dar erro este programa

    A minha bola de cristal está na oficina. Talvez se explicares qual é a tua dúvida...
  8. Program ping_pong ; const cantoCima = 2 ; cantoBaixo = 10 ; cantoEsquerda = 2 ; cantoDireita = 38 ; var bolaX, bolaY: integer; // posicao x, y da bola raquete1X, raquete1Y: integer; // posicao x, y da raquete 1 raquete2X, raquete2Y: integer; // posicao x, y da raquete 2 moveBolaDireita, moveBolaBaixo: boolean ; // controla direcao da bola pontos: integer; acabouJogo: boolean ; menu1:real; nome1, nome2:string; Procedure menuin; //Interface do Menu Begin clrscr; Writeln; Writeln; writeln(' ----------- '); Writeln(' 1-Jogar
  9. antseq

    Métodos que devolvam diferentes tipos de variáveis

    o melhor é criar um objecto/classe com todas as variáveis que pretendes passar... e depois devolves este "objecto/classe", algo do tipo: final class MyResult { private int mA; private float mB; private boolean mC; private String mD; public MyResult(int a, float b, boolean c, String d) { this.mA = a; this.mB = b; this.mC = c; this.mD = d; } public int getA() { return this.mA; } public float getB() { return this.mB; } public boolean getC() { return this.mC; }
  10. Bom dia. Estou com problemas porque tenho alguns métodos que alteram dentro deles diferentes tipos de variáveis (inteiros, Strings, booleanos). O meu objetivo é passar para fora do método estes valores diferentes de uma só vez mas o metodo apenas pode devolver um tipo de dados. Para os inteiros e strings surgiu a solução de criar um array de Strings e guardar lá a nossa informação seja a informaçao um String ou um inteiro, este último é guardado no array depois de passar pelo método Integer Parse Int. Será que existe uma solução melhor para atualizar algumas variáveis que são altera
  11. thoga31

    Funções em C

    Boas dicas! Não obstante, tenho um reparo a fazer. Só há 2 protótipos da função main() reconhecidos pelos standards mais recentes da linguagem C, sendo eles: int main(void) { } int main(int argc, char **argv) { } É importante referir que funções sem argumentos devem ter explicitado void. Isto deve-se ao facto do gcc (compilador de C da GNU) ser altamente permissivo (e não sei se este comportamento está devidamente documentado no standard, terei de ler). Ou seja, se não indicarmos o void, podemos fazer pérolas destas sem que o gcc se queixe de nada: int soma() { return 42; }
  12. AshKetshup

    Funções em C

    Olá @dimi_hk. Fico feliz pelo que alcançaste. No entanto acredito que pode ser melhorado, portanto aqui vão algumas dicas. De forma semelhante a como declaras variáveis em C, podemos declarar também funções: // Para declarares uma variavel, repara como tens de indicar primeiro o tipo da mesma, // por exemplo ao declarar uma variavel como um Inteiro (int). int variavel; // ou int variavel = 0; /* De forma semelhante segue a definição de uma função que retorna um tipo segue esta construção: * [tipo] : o tipo da variavel que pretendes retornar no final. * [parametros]: os
  13. rbsrbs_dev

    Listas ligadas

    Olá yhara Como disseste que estavas a aprender C sozinho o que normalmente é um tanto complicado, deixo-te algumas observações extra à tua segunda versão. Removi os teus comentários para ser mais fácil leres as anotações: #include <math.h> #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <assert.h> #include <limits.h> #include <stdbool.h> #include <ctype.h> #define MAXSTR 255 typedef struct SListData { int ano, mes, dia; }TListaData; typedef struct SListPreco { float preco; TListaData data; // já não estás
  14. Last week
  15. rbsrbs_dev

    Ler número especificado em ficheiro

    Olá Bernardo Fiquei com algumas dúvidas no que pretendes fazer. Queres mostrar a linha `num` do ficheiro, isto é, caso o utilizador introduza o valor 4 mostras a quarta linha do ficheiro ou queres mostrar a linha que contenha o valor `num`? Caso seja a segunda opção, consegues descrever o formato da informação desse ficheiro? Eg: As linhas iniciam com um inteiro seguidas de mais alguma coisa (42 blabla\n) ou por exemplo o valor pode estar presente numa posição aleatoria da linha (bla 42 bla). Deixo uma sugestão de restruturamento do código com early returns para retirar os nivei
  16. JOAOBERNARD070

    Problema do Caixeiro Viajante

    Como definir o caminho Como escolher o minimo de cada array sendo q existe um 0
  17. thoga31

    Problema do Caixeiro Viajante

    Ninguém vai dar código, até porque, mesmo que não consideremos mais nenhum motivo, vai contra as Regras do Fórum (2.2). Podemos dar dicas e esclarecer dúvidas concretas, mas dar um código feito não. Já agora, sugiro não apagar todo um código mesmo que não se esteja a conseguir chegar ao resultado final. Podia ter uma ideia com esse código da tua forma de pensar e poderia começar a dar dicas com base nele. Além disso, não deixa de ser um bom ponto de aprendizagem comparar os códigos errados que fizemos com os novos que funcionam. Posto isto, que dúvidas específicas tens?
  18. JOAOBERNARD070

    Problema do Caixeiro Viajante

    Tnetei mas já apaguei, n sei por onde começar
  19. thoga31

    Problema do Caixeiro Viajante

    Mostra o código que já tentaste.
  20. JOAOBERNARD070

    Problema do Caixeiro Viajante

    Podes me dar o exemplo do codigo q j´atei isso e não consigo
  21. thoga31

    Problema do Caixeiro Viajante

    Podes usar programação dinâmica, por exemplo, uma vez que não são muitos dados. É um algoritmo mais fácil de entender e que obtém uma performance satisfatória.
  22. JOAOBERNARD070

    Problema do Caixeiro Viajante

    É na escolha do algoritmo, já tenho os dados e as localidades distancias = [ [0, 394,126, 272, 199, 63, 350, 494, 160, 117, 253, 234, 76, 188, 289, 149, 160, 87], #Aveiro [389, 0, 498, 541, 274, 338, 81, 147, 366, 272, 177, 182, 444, 205, 144, 521, 520, 425], # Beja [126, 505, 0, 217, 309, 174, 415, 604, 251, 234, 363, 344, 57, 298, 400, 54, 105, 178], # Braga [272, 543, 217, 0, 273, 289, 462, 726, 178, 356, 485, 362, 210, 420, 521, 280, 120, 200], # Bragança [274, 275, 307, 272, 0, 137, 189, 433, 97, 166, 224, 85, 257, 159, 244, 320, 243, 150], # Castelo Branco
  23. thoga31

    Problema do Caixeiro Viajante

    Tens dúvidas na escolha do algoritmo, na sua implementação ou na representação dos dados?
  24. JOAOBERNARD070

    Problema do Caixeiro Viajante

    Boa tarde malta, queria vos pedir se me pediam ajudar neste problema, n percebo como vou conseguir definir este código. Se pudessem ajudar agradecia vos
  25. Não sei os critérios para a tua PAP, mas recomendo sempre seguir um critério antes de qualquer outra coisa: escolher um tema do qual se gosta. A partir daí, será em princípio mais fácil escolher o que fazer. Considerando que de facto gostas de programação web, então podes escolher fazer um site alicerçado num tema que realmente gostes (informática ou não), ou então algo que seja uma solução a um problema que tenhas encontrado ou que achas que pode ser melhorado. De resto, qualquer um de nós aqui pode dar imensas ideias. Contudo, se for um tema que seja do teu interesse, poderás senti
  26. thoga31

    Menu de opções

    Tens de ir à posição no vetor que contém o animal "macaco" e alterar o campo correspondente (vamos assumir neste caso que é nome). // Estando o "macaco" guardado no índice i: strcpy(bichanos[i].nome, "gato"); Cumprimentos.
  27. bubbu78

    AT - questões legais

    Boa tarde malta trabalhadora, O nosso software tem a possibilidade de estornar recibos. Na pratica, lança o recibo com sinal contrário e respetivos lançamentos contabilisticos invertidos (debito->credito e vice versa). A nivel de QRCode, não me agrada nada enviar um RE com valores negativos apesar de nao encontrar nada nas especificações tecnicas que o impeça. A nivel de SAFT não teria problemas em inverter debitos e creditos. Alguem tem alguma situação semelhante? Bom fds!
  28. maluco-123

    Sorteio de Jornadas de Futebol

    Boas, A página do wikipédia fala de alguns algoritmos para implementar isso: Round Robin Tournament. Isso faz a primeira volta, na segunda volta simplesmente trocas quem joga em casa e quem joga fora. 1a volta 1a ronda: (1,2), (3,4),... 2a volta 1a ronda (ou 8a jornada): (2,1), (4,3), ...
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.