Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. Rui Carlos

    Novo certificado AT

    O assunto tem sido discutido aqui: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/57734-utilizar-webservices-da-at/page/432/
  3. Boas, Não sei se isto ajuda alguém, mas no que toca a desenvolvimento web e dando uso ao SOAP para comunicação de guias: Envio o conteúdo do ficheiro ChaveCifraPublicaAT2020.pem - este ficheiro é gerado a partir do ChaveCifraPublicaAT2020.cer e basta renomeá-lo Envio o conteúdo do ficheiro denominado 999999990-combined.pem (sendo o 999999990 substituido pelo NIF da empresa de desenvolvimento) que contém : EmpresaAutora.pem DGITA_Issuing_CA2.pem portaldasfinancasgovpt.pem Ainda não fiz as alterações, mas tendo em conta que foram recebidos três ficheiros via email: ChaveCifraPublicaAT2023.cer <--> idêntico ao ChaveCifraPublicaAT2020.cer portaldasfinancas.pem <--> idêntico ao portaldasfinancasgovpt.pem (??) portaldasfinancas.p7b Presumo que, com os novos certificados, o processo seja o mesmo e não sejam levantados grandes problemas. Para já o código actual - sem mexer nada - continua a funcionar. Portanto, vou aguardar por dia 6 e dia 23. Código em SOAP: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/57734-utilizar-webservices-da-at/page/402/?tab=comments#comment-615570 Código em cURL: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/57734-utilizar-webservices-da-at/page/398/?tab=comments#comment-615478
  4. Olá davdew05, Antes de mais obrigado pela ajuda! Estou a usa Ubuntu versão 20.04 e também já testei na versão 18.04. O problema persiste. Já instalei esses mesmos certificados na minha keystore tal como apresentado no screenshot abaixo. Estou mesmo sem soluções. Já verifiquei os logs e aparentemente os certificados estão a ser adicionados: adding as trusted cert: Subject: CN=USERTrust ECC Certification Authority, O=The USERTRUST Network, L=Jersey City, ST=New Jersey, C=US Issuer: CN=USERTrust ECC Certification Authority, O=The USERTRUST Network, L=Jersey City, ST=New Jersey, C=US Algorithm: EC; Serial number: 0x5c8b99c55a94c5d27156decd8980cc26 Valid from Mon Feb 01 00:00:00 WET 2010 until Mon Jan 18 23:59:59 WET 2038 adding as trusted cert: Subject: CN=USERTrust RSA Certification Authority, O=The USERTRUST Network, L=Jersey City, ST=New Jersey, C=US Issuer: CN=AAA Certificate Services, O=Comodo CA Limited, L=Salford, ST=Greater Manchester, C=GB Algorithm: RSA; Serial number: 0x3972443af922b751d7d36c10dd313595 Valid from Tue Mar 12 00:00:00 WET 2019 until Sun Dec 31 23:59:59 WET 2028 Depois, na verificação da cadeira tenho o erro que já indiquei: https://pastebin.com/RHs94LKN Agradecia se me conseguissem dar uma ajuda sff Obrigado!
  5. Bom dia! Preciso de fazer um programa em Java que leia um ficheiro em HTML e determine se o seu conteúdo é válido ou se contêm erros. Estou completamente perdida alguém me pode ajudar?
  6. Carlos Garcia

    Utilizar Webservices da AT

    Quantidade de informação e documentação , esta tudo muito claro ? Exm.ºs Senhores O certificado digital de SSL do sítio servicos.portaldasfinancas.gov.pt (portos 4XX,5XX) irá expirar brevemente e, por isso, irá ser alterado no próximo dia 6 de Julho, durante a manhã. Esta alteração implica a substituição do certificado digital de SSL e respetiva cadeia de certificação. Recomendamos que testem os vossos produtos para que não haja problemas na comunicação para a AT por parte dos operadores económicos vossos clientes, designadamente, na invocação dos serviços referentes a Documentos de Transporte, Faturas, Declarações de IRC, Contratos de Arrendamento, ICS, ECS, SICEX, SICEU. Para tal, a AT alterou hoje certificado SSL nos portos de testes (7XX, 8XX) para que cada produtor de software possa testar a continuidade do funcionamento dos seus produtos, contendo já estes endereços o novo certificado SSL. Recomendamos que se valide a cadeia de certificação, conforme o exemplo indicado no “Código Fonte da aplicação em Java Applet”, o qual pode ser obtido através da ligação: https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/testarLigacaoWebService.action O ficheiro agora enviado contém no seu interior as chaves públicas do novo certificado digital SSL e as chaves públicas da cadeia de certificação, no formato “.p7b” e formato “.pem”. Estas chaves públicas são apenas utilizadas no estabelecimento da ligação SSL entre os sistemas dos clientes dos WebServices e a AT. Os pedidos de esclarecimento deverão ser colocados ao e-balcão através do site do portal das finanças. Na esperança de poder contribuir para o seu esclarecimento, enviamos-lhes os melhores cumprimentos, ASI - Área de Segurança Informática Av. Eng. Duarte Pacheco, nº 28 - 8º - 1099-013 Lisboa Geral: (+351) 213 834 200 - Fax: (+351) 213 834 974 CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707 E-mail: asi@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt
  7. Bom dia alguma informação das alterações dos certificados SSL ? Hoje tenho um e-mail da AT para fazer alteração dos certificados, eles agora a enviar em formato .pk7 só o trabalho para .CER sem explicação sem informação. O certificado digital de SSL do sítio servicos.portaldasfinancas.gov.pt (portos 4XX,5XX) irá expirar brevemente e, por isso, irá ser alterado no próximo dia 6 de Julho, durante a manhã. Esta alteração implica a substituição do certificado digital de SSL e respetiva cadeia de certificação. Recomendamos que testem os vossos produtos para que não haja problemas na comunicação para a AT por parte dos operadores económicos vossos clientes, designadamente, na invocação dos serviços referentes a Documentos de Transporte, Faturas, Declarações de IRC, Contratos de Arrendamento, ICS, ECS, SICEX, SICEU. Para tal, a AT alterou hoje certificado SSL nos portos de testes (7XX, 8XX) para que cada produtor de software possa testar a continuidade do funcionamento dos seus produtos, contendo já estes endereços o novo certificado SSL. Recomendamos que se valide a cadeia de certificação, conforme o exemplo indicado no “Código Fonte da aplicação em Java Applet”, o qual pode ser obtido através da ligação: https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/testarLigacaoWebService.action O ficheiro agora enviado contém no seu interior as chaves públicas do novo certificado digital SSL e as chaves públicas da cadeia de certificação, no formato “.p7b” e formato “.pem”. Estas chaves públicas são apenas utilizadas no estabelecimento da ligação SSL entre os sistemas dos clientes dos WebServices e a AT. Os pedidos de esclarecimento deverão ser colocados ao e-balcão através do site do portal das finanças. Na esperança de poder contribuir para o seu esclarecimento, enviamos-lhes os melhores cumprimentos,
  8. Yesterday
  9. Boa noite @mstavares, Se o sistema operativo for Windows XP ou Windows 8, tem que atualizar alguns certificados. Pode ver aqui: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/57734-utilizar-webservices-da-at/?do=findComment&comment=618381 Espero ter ajudado. Abraço
  10. Olá boa noite, peço desculpa por estar a chatear, mas alguém me poderia ajudar nesta dúvda pff? Obrigado
  11. Parece que existe alguém das financas por aqui, acabei de receber outro email com a password do zip.
  12. Rui Carlos

    Código Java para certificar APP

    O @marcolopes tem código relativo a esse tema partilhado aqui: https://github.com/marcolopes/dma/tree/master/org.dma.services.at (Não sei ao certo as funcionalidades que o mesmo cobre.)
  13. Não disseram mas, depois de algumas tentativas, a password é: portal2020
  14. A AT enviou os novos certificados, que vão atualizar dia 6. Enviaram o ficheiro em ZIP com password, mas não deram a password... Alguém sabe onde posso encontrar?
  15. Sim, correto, não é preciso fazer nada da nossa parte.
  16. Passei por aqui só para atestar isto. Só têm que se preocupar com este certificado se nos vossos clientes validarem o certificado digital do serviço, ou seja, não tem nada que ver com os certificados usados para criar as credenciais de acesso de cada pedido. Se não estão a validar isso, não têm que se preocupar com esta alteração (mas deviam preocupar-se com os vossos clientes estarem mais vulneráveis a ataques MITM É boa prática validar este certificado)
  17. nunopicado

    Utilizar Webservices da AT

    Segunda feira vou de férias... Algo me diz que vou ter de desligar o telefone. A Chave Pública expira a 23 de Julho. O certificado de validação de cadeia expira pelos vistos a dia 6. É uma alegria...
  18. O certificado que expira no próximo dia 23 é o ChavePublicaAT2020.cer, utilizado para cifrar a informação enviada. Já o email de hoje diz respeito ao certificado SSL usado pelos servidores da AT.
  19. albertosilva

    Utilizar Webservices da AT

    Atenção, isso depende se validam do lado do cliente que estão a "falar" com os servidores legítimos ou não. Só os que optam por descartar essa validação é que costumam ficar imunes.
  20. Este vem sempre no verão para assustar a malta que está de férias. Normalmente não se precisa de fazer nada do "nosso" lado, não me lembro de qualquer intervenção necessária devido a este p7b/pem que é renovado anualmente.
  21. Bruno Barbosa

    Utilizar Webservices da AT

    boas tardes entao mas nao era dia 23 que expirava? nao estou muito por dentro, mas na documentacao 401 está documentado como distribuição/Produção? https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt/sgdtws/documentosTransporte/ no "meu" projecto tenho este endereço que assumi que fosse a porta 80 estamos todos em apuros? como converter e actualizar dezenas de clientes numa manhã?
  22. "Cheira-me" que segunda-feira vamos ter problemas!
  23. Parece que vamos ter novos vertificados a partir do dia 6 em produção
  24. Last week
  25. Luis Nina

    Código Java para certificar APP

    Alguém sabe onde encontrar, tem ou quer vender código em Java para certificar uma app android. geração de hash, exportar Saft-pt, utilizar os webservices da AT, etc.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.