Jump to content

Revista PROGRAMAR

  • entries
    199
  • comment
    1
  • views
    152,893

Contributors to this blog

Vulnerabilidades Web em 2017


Foi registado um número recorde de vulnerabilidades em 2017 nas aplicações web, incluindo categorias bem conhecidas, como XSS, mas também novas categorias, como desserialização insegura. O número de vulnerabilidades na IoT também cresceu descontroladamente e com um impacto extremamente severo. Também o PHP e o WordPress continuam de mãos dadas no que toca a vulnerabilidades em CMS e server-side. Por fim, uma vulnerabilidade de dia zero (zero day vulnerability) afetou o Apache Struts e que contou com uma das maiores violações de segurança do ano.

Vulnerabilidades Web 2016-2017

A seguinte imagem mostra o crescimento das vulnerabilidades web na forma mensal, entre o ano de 2016 e 2017. É possível observar um crescimento em 2017 (14 082), nomeadamente 212%, relativamente ao ano de 2016 (6 615). Estima- se ainda que, mais de 50% das vulnerabilidades possuem um exploit público para a sua exploração por parte de indivíduos mal intencionados. Além disso, mais de um terço (30%) não possuem uma resolução imediata, como por exemplo, uma actualização ou um remendo de software. Como é previsível, a injecção de código mantém-se no top de vulnerabilidades.

 

Ler mais...

 

0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.