Ir para o conteúdo

Notícias de Tecnologia

  • artigos
    87
  • comentários
    0
  • visualizações
    79153

Autores deste blog

  • FDomingos 56
  • jpaulino 21
  • Rui Carlos 5
  • HecKel 4
  • pedrotuga 1

Steve Wozniak apoia o jailbreaking

jpaulino

554 visualizações

O polémico cofundador da Apple confessou apoiar a comunidade de jailbreaking e que o iTunes deveria funcionar também com Android.

O Slashdot convidou Woz a responder a algumas perguntas dos seus leitores e o resultado, como sempre que Wozniak fala, é polémico. Steve Wozniak explica que tem «sentimentos díspares sobre a Apple». Isto porque gosta dos produtos da Apple, mas não defende o facto de serem fechados e proprietários. O cofundador da Apple explica que o grande salto da pequena empresa de Macintosh para a empresa de iProdutos de hoje aconteceu quando se abriu o iTunes para os utilizadores de Windows e daí não entender porque não se importa o iTunes para Android.

«Acredito que podemos criar os produtos mais inovadores mesmo quando estes são abertos (…) Sempre apoiei a comunidade do jailbreaking porque me lembram de como eu era quando conheci o Steve Jobs, de como fomos nessa altura e de como éramos na altura em que liderámos a Apple», continuou Wozniak.

Enquanto investidor da Apple atualmente, Wozniak elogiou o comportamento da empresa uma vez que está focada apenas no lucro. Nesta mesma sequência de pensamento, elogiou a App Store, considerando que a loja de aplicações desenhada pela Apple conseguiu mudar a forma como vemos o software hoje em dia. Steve Wozniak até admite que o iOS possa perder alguma margem para o Android e o Windows Phone.

Pode ler todas as respostas completas de Woz na página do Slashdot.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/10/03/steve-wozniak-apoia-o-jailbreaking#ixzz28Dsd83jC


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.