Ir para o conteúdo

Blog do Staff

  • artigos
    44
  • comentários
    0
  • visualizações
    64724

Autores deste blog

  • jpaulino 26
  • HecKel 13
  • deathseeker25 1
  • djthyrax 1
  • skin 1
  • electron++ 1
  • Rui Carlos 1

Blog do Portugal-a-Programar - nova era na divulgação das nossas actividades

deathseeker25

728 visualizações

Não sei há quanto tempo o leitor frequenta o Portugal-a-Programar, mas eu faço-o desde o primeiro dia da sua existência e desde cedo achei que o projecto tinha um futuro promissor - se eu, o fundador da comunidade, não achasse isto, quem acharia? - pelo que, passo a passo, o conduzi com a ajuda de todos aqueles que me rodeiam na administração e na moderação. Há medida que foi entrando mais gente para o grupo de trabalho, mais ideias e projectos foram lançados, sendo que alguns não alcançaram a divulgação que mereciam.

Ora, este blog tem como principal objectivo reverter essa nossa tendência de deixar algumas coisas caírem simplesmente no esquecimento do público. É uma falha que queremos ver corrigida desde hoje, pelo que hoje, neste frio dia 25 de Novembro de 2007, dois anos e meio após a criação da comunidade, damos este gigantesco passo. O leitor olhará para esta nova plataforma e dirá que se trata de "mais do mesmo". Talvez tenha alguma razão.

Ou talvez mereça ler um pouco mais da minha explicação do porquê de abrirmos este espaço. Comece por dirigir-se à nossa secção de Projectos de Programação, sejam eles open ou closed source e conte quantas páginas de projectos por lá existem. Posteriormente, multiplique o número de páginas que contou por 20 (existem 20 projectos por página). Agora compare o número que obteve anteriormente com o número real desses projectos que conhece. Se a razão entre o número obtido e o número de projectos que já conhecia é igual ou superior a 0.3, então o leitor está de parabéns pois conhece mais projectos do que a média do pessoal do nosso staff. Faça agora outro pequeno exercício e tente enumerar as equipas existentes na nossa comunidade. Já o fez? Ora, diga agora quantos trabalhos das mesmas já viu expostos nalgum lado, seja no fórum, no wiki ou noutro local qualquer.

Compreende agora o porquê de estarmos a apostar nesta plataforma? É um facto que já temos um fórum e em breve teremos novamente um wiki totalmente funcional, mas é também um facto que nem o fórum nem o wiki são plataformas altamente eficazes de divulgação. Para a divulgação do trabalho que se fez e se fará no fórum e no wiki, estará disponível este nosso novo cantinho - que espero que seja também o vosso novo cantinho - que muito trabalho vos dará a conhecer.

É uma nova era na divulgação das nossas actividades. E, quem sabe, seja também uma nova era na divulgação de algumas das coisas que melhor se fazem em Portugal nesta nossa área.

Os meus mais sinceros cumprimentos aos leitores.

Em nome da administração,

Rui Maia (deathseeker25)


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.