Ir para o conteúdo

Projectos

  • artigos
    24
  • comentários
    3
  • visualizações
    30566

Autores deste blog

  • softklin 8
  • fnds 6
  • jpaulino 6
  • electron++ 1
  • bioshock 1
  • HecKel 1

Sobre este blog

Projectos em destaque apresentados na comunidade

Artigos neste blog

HecKel

Feedly - Feed your mind

O que é o Feedly?

O Feedly é um News Aggregator que já anda pela web há uns tempos, e que foi graças ao anúncio de encerramento do Google Reader que deu um salto gigante no que respeita ao número de utilizadores. (ver mais)

Uns dizem que o RSS é história, outros não conseguem viver sem ele, e como tal a equipa do Feedly decidiu apostar forte e feio na sua aplicação e em pouco tempo já cá estava uma app para iOS e Android.

E tal como a Google nos habituou, também com o Feedly é possível usar teclas de navegação para lhe facilitar a interacção no site. A plataforma está muito bem conseguida e bem estruturada, bastante fácil de usar principalmente para aqueles que já usavam o Google Reader antes.

Migração do Google Reader

Uma das melhores apostas da equipa do Feedly foi mesmo a rápida resposta a uma potencial migração do Google Reader, neste momento basta fazer login com a conta do Google e já está, todos os seus dados já foram migrados. Quando o Google Reader fechar, os seus feeds continuam no Feedly. Se já usa o Feedly, nem vai dar pelo fim do Google Reader.

Software / Plugins Feedly

Neste artigo vou-me focar mais na app para o iOS, no entanto aqui fica uma pequena lista de software e plugins para acederem facilmente ao Feedly de onde quer que estejam:

Feedly for iOS

Feedly for Android

Feedly for Firefox

Feedly for Chrome

Feedly for Safari


Feedly para o iOS

logodng.jpg

Categorias

Tal como o Google Reader, também no feedly é possível organizar os seus feeds por categorias, aliás, ao importar fica logo com a sua lista de categorias tal como tinha no Google Reader. É possível editar esta lista, até pela app do iOS, basta ir ao fundo da lista de categorias e encontrar as Settings.

categoriesb.png

Today

Sempre que abrir a app irá directo para o ecrã Today onde encontrará os feeds do dia, a partir daí poderá navegar para todo o lado e para as categorias fixas de ALL, e SAVED FOR LATER. Todas as outras categorias são as suas categorias personalizadas. E como aceder a este menu? Simples, basta clicar no ícone das 3 linhas horizontais.

todayvw.jpg

ALL

A categoria ALL é a categoria que lista todos os artigos ainda por ler, não só os do dia, mas também todos os outros que ainda não teve tempo de ver.

alled.jpg

Navegação / Artigos

Esta é a parte que realmente interessa, como navegar entre artigos. Nada tão simples como o passar de um dedo para a direita o para a esquerda para alternar entre artigos, da mesma forma como muitas outras apps para iOS.

Directamente do artigo é possível "twittar", ou partilhá-lo usando outras redes sociais ou ferramentas bastando para isso tocar no ícone do twitter ou das outras opções (3 pontos na vertical).

postvn.jpg

Favoritos / SAVED FOR LATER

Também é possível marcar um artigo como "favorito" para ler mais tarde, ou simplesmente para o guardar. Cabe ao critério de cada um decidir como usar as suas categorias :) Para tal, basta tocar no ícone de "marcador" no artigo em questão, e quando quiser irá encontrá-lo na secção do SAVED FOR LATER.

savedfa.jpg

Pesquisa

E deixando o "melhor" para o final, a pesquisa. Pode pesquisar outros feeds para adicionar à sua lista, e o próprio feedly sugere-lhe uma lista de categorias. Basta navegar e perder-se por lá, não faltarão sugestões de novos feeds :)

searchob.jpg

Nota: Isto é meramente uma apresentação de software, está longe de ser um tutorial.

Source: Feedly - Feed your mind

softklin

Collection Euro - A Tua Colecção Online

O Collection Euro é um website informativo sobre a moeda do Euro. No website, é possível consultar as moedas de diferentes países, moedas especiais de edições comemorativas, assim como algumas informações e curiosidades. Também é possível registar as moedas que possuímos, de forma pública ou privada. Este projeto foi criado pelo @tiko165 e os registos são gratuitos para todos.

Titulo do Projecto: Collection Euro

Descrição do Projecto

O assunto em geral deste site é organizar e coleccionar moedas do Euro!

Criei este site, para me organizar, e para poder ajudar outras pessoas que coleccionem e tenham muitas moedas, e quando isso acontece, é difícil ter uma boa organização! Pois, como nunca vi nenhum site de criar colecção, decidi cria-la...

Tudo o que encontrava, era site de vendas de moedas!

O CollectionEuro permite:

- Adicionar moedas à sua colecção (tanto para quem faça colecção por unidade, como anual)

- Ver informações de cada moeda!

- Traduzir para o Inglês (Sempre necessário, pois não é só em Portugal que o Euro existe)

- Ver o dinheiro total existente na nossa colecção!

- Adicionar moedas repetidas que possamos ter!

- Ver a colecção de outros utilizadores!

- Ver Notícias sobre o Euro!

- Colocar perfil privado, pois nem todos pretendem que a sua colecção seja visível para todos!

Ligação para o tópico do projeto: Collection Euro - A Tua Colecção Online

softklin

All-In-One Hasher

O All-in-One Hasher é uma aplicação web criada pelo @cmd que permite gerar rapidamente hashes de uma dada string através de uma grande quantidade de algoritmos (variantes do MD, SHA, e mais). O projecto está em constante evolução, e promete novidades, pelo que vale a pena dar uma olhadela.

Titulo do Projecto: All-In-One Hasher

Site Oficial: http://hash.makemilk.net/

Líder do Projecto: cmd

Descrição do Projecto: A ideia surgiu da necessidade de fazer o hashing de string e sempre que necessitava de utilizar vários algoritmos tinha de ir a vários sites diferentes, não conhecia nenhum que fizesse o que queria. Estava sem nada para fazer numa aula e decidi começar a desenvolver este pequeno "programinha". Não é nada de especial nem muito complexo mas achei que poderia ajudar algumas pessoas, daí decidi partilhar com a comunidade. Assim que tiver um pouco de tempo trabalharei no design do mesmo, está muito simples.

Aguardam-se comentários :)

Funcionalidades implementadas:

  • Seleccionar apenas o algoritmo que se pretende usar;

Tópico completo, com ligações para o website e discussão: All-In-One Hasher

softklin

[Android App] Notification Agenda

O Notification Agenda é uma app que está a fazer sucesso entre os utilizadores de sistemas Android. Ela foi criada pelo @Nazgulled para um concurso, e desde então já foi referência em alguns blogs de reviews, inclusive internacionais. Vejam e comentem a aplicação no tópico do projeto:

Titulo do Projecto:

Notification Agenda

Site Oficial:

http://ricardoamaral.net

Screenshots:

screenshot1ye.th.png screenshot2xh.th.png screenshot3dg.th.png screenshot4hs.th.png

Descrição do Projecto:

A minha primeira aplicação para Android, Notification Agenda, que participou no Concurso de Programação androidPT na edição de 2011, foi finalmente lançada para o Android Market.

Aplicação simples que transforma pequenas notas em agradáveis notificações na barra de estado com elegantes ícones e de alta qualidade. Todas as suas notas são facilmente acessíveis para que nunca se volte a esquecer de todos aqueles compromissos importantes.

Algumas características relevantes incluem:

  • Vários pacotes de ícones elegantes e de alta qualidade
  • Modificação individual da visibilidade das notas
  • Edite rapidamente qualquer nota visível
  • Carrega as notas visíveis na inicialização do sistema
  • Interface de utilizador intuitivo e elegante

As características acima são apenas o começo; muitas mais já estão planeadas para futuras versões. Uma versão premium e sem publicidade está também planeada para ser lançada brevemente, permitindo-lhe apoiar desenvolvimento adicional caso esteja para aí inclinado.

Tópico completo, com ligações para download: [Android App] Notification Agenda

bioshock

Projecto Programação - Trocaqui

Não compre, troque aqui. - É o lema proclamado pelo Fernando Martins ou também conhecido na comunidade por M6.

Descrição do Projecto:

O Trocaqui é um serviço de troca directa de objectos, produtos e serviços.

O lema é simples "não compre, troque aqui", e o objectivo é trocar tudo directamente com qualquer pessoa de forma fácil e gratuita, sem comissões, sem leilões, sem complicações.

Fazes colecção de Gormitis, moedas ou selos? Aqui os coleccionadores têm um local propício às suas trocas.

Queres trocar a tua PS2 por uma bicicleta de montanha? Aqui podes fazê-lo.

Gostavas de trocar os teus jogos de vídeo por um telemóvel? Basta dizeres o que tens para oferecer e os itens que te interessam.

Toda a discussão e notícias referentes ao projecto pode ser encontrada aqui.

Boa sorte para o projecto! ;)

softklin

Matemática Gráfica

Categoria: Software Proprietário

Autor: João de Deus

Licença: Freeware

O Matemática Gráfica é uma calculadora científica.

Tem gráficos 2D/3D, cálculos com números reais e complexos, integrais duplos, matrizes, sistemas de equações, ...

Na minha opinião, uma das características mais porreiras do programa é a linha de comandos. Podemos resolver uma equação de 2ª grau,bastando escrever, por ex:  "2x^2-13x+4=0" (sem parentesis).

Podemos usar outro tipo de equações, definir variáveis, ...

As formulas (ultimo screenshot) acho que é outra característica do programa que merece ser explorada. Experimentem.

Ver ligações para download e discussão no fórum »

softklin

Flamespeed (Demo)

Categoria: Software Livre

Autor: David Magalhães, André Santos, Carlos Santos, Rui Archer

Licença: Open Source

O projecto do jogo surgiu da disciplina de Desenvolvimento de Jogos que tivemos no 4º ano de Eng. Informática na FEUP. O jogo é desenvolvido em Ogre 3D juntamente com C++, e o objectivo foi fazer uma demo de um jogo, mas criando uma estrutura já a pensar em acrescentar novas funcionalidades no jogo.

O jogo consiste em "conduzir" uma nave até ao final do nível, podendo apanhar "PowerUp" que irão ajudar ou "PowerDowns" que irão prejudicar o jogador.

O jogo contem 2 naves, e 2 niveis, sendo ambos os níveis a nível de terreno iguais, mudando só a disposição dos powerup's.

A criação de níveis neste jogo é baseada em heapmaps, utilizando imagens para definir a altura e a textura do terreno do jogo. Existem ficheiros de níveis, que indicam onde se encontram os powerups, o inicio da nave, naves inimigas, checkpoints, entre outras coisas.

No jogo poderão escolher 3 níveis de dificuldades para a nave adversária.

Ver ligações para download e discussão no fórum »

softklin

Projecto recomendado: Bica File Renamer

Categoria: Software Proprietário

Autor: irvin

Licença: Freeware

Este projecto surgiu a uns meses atrás quando decidi aprender Java, tendo sido inicialmente apenas uma coisa simples para uso pessoal.

Mas depois de enviar o programa a alguns amigos e das reacções terem sido positivas decidi disponibilizar na net.

Como o nome indica este programa serve para alterar os nomes de pastas e ficheiros.

Tentei deixar a interface o mais simples e intuitiva possível, visto que

grande maioria dos programas do género têm sempre uma interface algo complicada para os mais leigos.

O programa permite:

  • Inserir numeração

  • Substituir texto (permite o uso de regex)

  • Inserir texto no inicio, fim ou numa posição personalizada

  • Remover texto

  • Alternar entre maiúsculas, minúsculas

  • Inserir data e hora

  • Importar/exportar listas de ficheiros

  • Pré-visualizar imagens

  • Pré-visualizar alterações em tempo real antes de aplicar as opções

Ver ligações para download e discussão no fórum »

jpaulino

Está a decorrer a 5ª edição do concurso de projectos de programação, na categoria Software Livre. Se tens um projecto a desenvolver ou já desenvolvido, e queres mostrar o que vales, participa no concurso! Não é necessário que seja uma aplicação completa e poderá ser apenas um controlo, componente, biblioteca, etc.

Ao participares neste concurso tens a oportunidade de mostrar os teus dotes de programação, competir com outras aplicações, ou simplesmente participar pelo prazer de programar!

Como prémio, temos uma tshirt do P@P para oferecer e um livro da editora FCA, isto para além do reconhecimento que a aplicação terá de toda a comunidade.

Existe também, um cartaz de divulgação do concurso.

cartaz_concurso.png

Quer quiser, e puder, divulgar o concurso nas páginas que costuma visitar, fóruns que costuma participar, ou mesmo em páginas/blogs pessoais, a organização do concurso agradece. Como o cartaz é grande, podem também imprimir e afixar em escolas, universidades, associações, etc.

Não podíamos deixar também de agradecer ao autor do cartaz: Scorpion_Blood!

Vê tudo o que precisas de fazer neste tópico:

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,32312.0.html

Boa sorte para todos!

jpaulino
cartaz_concurso_grande.png

Está a decorrer a 4ª edição do concurso de projectos de programação, na categoria Software Proprietário. Se tens um projecto a desenvolver ou já desenvolvido, e queres mostrar o que vales, participa no concurso! Não é necessário que seja uma aplicação completa e poderá ser apenas um controlo, componente, biblioteca, etc.

Ao participares neste concurso tens a oportunidade de mostrar os teus dotes de programação, competir com outras aplicações, ou simplesmente participar pelo prazer de programar!

Como prémio, temos uma tshirt do P@P para oferecer e um livro da editora FCA, isto para além do reconhecimento que a aplicação terá de toda a comunidade.

Vê tudo o que precisas de fazer neste tópico.

Boa sorte para todos!

jpaulino

Está a decorrer a 3ª edição do concurso de projectos de programação, na categoria Software Livre. Se tens um projecto a desenvolver ou já desenvolvido, e queres mostrar o que vales, participa no concurso! Não é necessário que seja uma aplicação completa e poderá ser apenas um controlo, componente, biblioteca, etc.

Ao participares neste concurso tens a oportunidade de mostrar os teus dotes de programação, competir com outras aplicações, ou simplesmente participar pelo prazer de programar!

Como prémio, temos uma tshirt do P@P para oferecer, isto para além do reconhecimento que a aplicação terá de toda a comunidade.

Vê tudo o que precisas de fazer neste tópico.

Boa sorte para todos!

fnds

Boas!

Como todos sabem já está a decorrer a 2ª Edição do Concurso de Projectos de Programação P@P.

Esta segunda edição é na categoria "Software Proprietário", na qual podem participar todos os projectos que não possuam uma licença de software livre, a entrega do código fonte não é obrigatória.

O calendário desta edição é o seguinte:

Início do Concurso: 01-03-2009

Prazo de Entrega: 17-04-2009

Anúncio de Finalistas e Votação do Público: 24-04-2009

Fim de Votação e Anuncio do Vencedor: 01-05-2009

Participem!

Mais informações aqui.

fnds

Decorreu durante os meses de Janeiro/Fevereiro de 2009 a 1º Edição do Concurso de Projectos de Programação P@P - Software Livre, com uma participação superior ao inicialmente esperado. Dos projectos concorrentes, 5 foram seleccionados pelo staff para a votação, sendo os projectos finalistas:

  • Cifra/Decifra - António Silva (anolsi)
  • Easy settings v1.1 - Ricardo Amaral (Nazgulled)
  • JavaSee - Bruno Tavares (UnusMundus)
  • Músicas da RFM - André Silva (softclean)
  • Registar v1.25 - Seabra (bsntuga)

Após votação pública dos membros da comunidade, o vencedor do projecto foi Easy settings v1.1 do Ricardo Amaral (Nazgulled)

Este mês também foi dado início à 2ª edição do concurso, desta vez na categoria "Software Proprietário".

Para mais informações é favor consultar a Secção de Projectos de Programação.

electron++

1º. Concurso de Programação P@P

Acabou de decorrer o 1º. Concurso de Programação P@P onde programadores de diversos pontos de Portugal (incluindo da Madeira) foram colocados à prova com 6 problemas de programação. Os problemas passavam por dificuldades que variaram desde o mais fácil ao mais difícil. Contaram-se 46 registos validados via código de activação enviado para o e-mail dos participantes onde apenas 33 submeteram pelos menos um problema. O servidor que correu o 1º. Concurso de Programação P@P foi um simples servidor caseiro (Pentium 4 2.8) que se portou muito bem durante a prova.

Os autores dos problemas foram:

  1. Professor Pedro Ribeiro (WhiteShadow)
  2. Francisco Hunh (tharis)
  3. Mário Rodrigues (electron++)
  4. Miguel Araújo (Warrior)
  5. Miguel Oliveira (mogers)
  6. Pedro Abreu (pcaldeira)

Os resultados do P@P mooshak serão divulgados entre o dia 25 e 26 de Janeiro. Ainda durante esta semana será divulgada uma análise de todos os problemas onde os participantes (e espectadores) poderão aprender com os seus próprios erros e sobretudo aprender a resolver os problemas de forma eficaz.

Participaram diversas escolas das quais se destacam em massa:

  • FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
  • IST - Instituto Superior Técnico
  • CIC - Colégio Internato dos Carvalhos

É de referir e frisar o facto desta actividade ter sido realizada 100% por voluntários!

Para acompanhar de mais perto o desenrolar do 1º. Concurso de Programação P@P pode faze-lo neste tópico e no link oficial do concurso e consultar os problemas em: http://concurso.portugal-a-programar.org

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade