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jogo da forca


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5 respostas a este tópico

#1 nando_ice

nando_ice

    void

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  • PipPip
  • 31 mensagens

Publicado 10 de Abril de 2007 - 19:09

Boas!
Voltei de novo ao forum depois de algum tempo de ausencia devido a trabalhos e a aulas e vejo que esta um pouco modificado... :P para melhor claro!

Bem mas vamos ao que interessa, ando a tentar fazer o jogo da forca nao sei se conhecem, qualquer coisa parecido com isto: http://guida.querido.net/jogos/forca/animais.htm

E como se tem de trabalhar com caracteres nao sei bem como vereficar se a palavra foi inserida e como depois substituir por '_' se algum puder ajudar desde ja agradeco.
Cumps

#2 Rui Carlos

Rui Carlos

    Stack Overflow

  • Staff
  • 12420 mensagens

Publicado 10 de Abril de 2007 - 20:21

tenho uma implementação do jogo da forca em C, caso aches que pode ajudar, podes fazer o download aqui: http://rcgoncalves.pt/files/forca.tar.gz

#3 nando_ice

nando_ice

    void

  • Membro
  • PipPip
  • 31 mensagens

Publicado 10 de Abril de 2007 - 21:17

falta livraria no meu visual studio unistd.h, o programa nao corre assim!

#4 Rui Carlos

Rui Carlos

    Stack Overflow

  • Staff
  • 12420 mensagens

Publicado 10 de Abril de 2007 - 21:28

esqueci-me de dizer que o programa foi feito para Unix...

mas essa biblioteca não é essencial, é só para determinar qual é a home do utilizador para criar lá uma pasta onde guardará alguns ficheiros. tente compreender o resto do programa...

#5 nando_ice

nando_ice

    void

  • Membro
  • PipPip
  • 31 mensagens

Publicado 10 de Abril de 2007 - 21:37

pois o teu programa esta feito a partir de ficheiros eu é algo mais simples do genero:

"Jogo da Forca
Implemente o jogo da forca. Nesta implementac~ao, o programa deve pedir
inicialmente a frase \misterio" com que vai jogar. Depois, mostra-a na forma
de um mapa com a posic~aoo das letras em relac~ao aos espacos.
Em cada uma das 6 tentativas (este numero pode ser variavel), o jogador
vai fornecer uma letra que, caso exista na frase \misterio", sera substituda
no mapa. No caso de n~ao existir, deve ser apresentada, em todas as jogadas
posteriores, numa zona de letras ja usadas.
Como resultado nal, o computador deve mostar sempre a frase \misterio",
indicando se o Jogador conseguiu descobrir todas as letras, ou se perdeu por ter
esgotado as tentativas."

pois ando a tentar fazer melhoria a cadeira so que as coisas varrem-se da minha cabeca!

#6 nando_ice

nando_ice

    void

  • Membro
  • PipPip
  • 31 mensagens

Publicado 11 de Abril de 2007 - 14:47

ja consegui substituir a palavra por _
Código (C):
void le_string()
{
int i=0;



        while (letra=getch()!=13)
        {
               
                        chave[i]=letra;
                        printf("%c",'*');
                        palavra[i]='_';
                        i++;
                        chave[i]='\0';
                        palavra[i]='\0';
               
        }
                       
}

so falta-me vereficar a palavra inserida é valida... :wallbash: