Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR - Edição 44 (Fevereiro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Teste Intermédio de Matemática Dezembro 2006

• Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#21 Chuckytah

Chuckytah

void

• Membro
  • PipPip
  • 43 mensagens

Publicado 08 de Dezembro de 2006 - 00:20

boas! tambem fiz hoje! correu bem! achei o teste intermedio muito mais facil que os testes da minha prof. Axo k da pa uma nota boa,lol, assim espero, nao goto de festejar antes de receber XD lol. Em termos de materia ja iniciei funçoes e tambem ja vou nas logaritmicas. não goto mto, mas pontos... :S ehehe

#22 QuickFire

QuickFire

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2561 mensagens

Publicado 08 de Dezembro de 2006 - 01:54

Pois... eu até gostei das funções e dos logaritmos...
Os limites são a coisa mais parva que dei mas também se fazem...
Agora vou para as derivadas :D

#23 subway

subway

null

• Membro
  • Pip
  • 17 mensagens

Publicado 09 de Dezembro de 2006 - 04:20

oi pessoal...
existem umas coisas k me fax confussao, é k agora estou com a mat B.....
1- começou-se a dar funções no 1 periodo é?
2- no site do gave os exames k se tiram intermedios ja sao os de maio e março??

sinseramente n percebo.....llolll

mas k fike aki a minha opiniao mat A é mais dificil do que a do B.... poix axo sinseramente k nao...(so um aparte)

#24 Triton

Triton

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 8490 mensagens

Publicado 09 de Dezembro de 2006 - 04:31

Ver Mensagemsubway, em 09 de Dezembro de 2006 - 04:20, disse:

oi pessoal...

mas k fike aki a minha opiniao mat A é mais dificil do que a do B.... poix axo sinseramente k nao...(so um aparte)

Dizes isso com base em...? :D

#25 subway

subway

null

• Membro
  • Pip
  • 17 mensagens

Publicado 09 de Dezembro de 2006 - 04:49

com base de que no ano passado quando tinha mat A ate as proba pareciam mais faceis e as sucessoes...
Mas temos que ter em conta, que as proba é dificil se acordarmos mal dispostos, se acordarmos bem dispostos é mais facil  :biggrin:
ou secalhar tou enganado :hmm:

#26 _JR_

_JR_

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2041 mensagens

Publicado 09 de Dezembro de 2006 - 10:14

Grande confusão com as salas, estavamos sempre a mudar (a sala onde era suposto estar toda a manhã é daquelas com mesas de 1 a 1).

Nah, ainda não cheguei aí :D

#27 Rui Carlos

Rui Carlos

Stack Overflow

• Staff
  • 11802 mensagens

Publicado 09 de Dezembro de 2006 - 11:14

Ver Mensagemsubway, em 09 de Dezembro de 2006 - 04:20, disse:

oi pessoal...

e que tal usares PORTUGUÊS!!!
era boa ideia não?

#28 vbmaster

vbmaster

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5635 mensagens

Publicado 09 de Dezembro de 2006 - 13:40

Indeed, não percebi nada...

Mas ainda bem que achas mat A mais fácil (embore discorde).... se tiveres "sorte" terás de fazer o exame da A para entrar para a universidade....

E se tiveres "azar" e tiveres mesmo de fazer o exame de mat B, do de física-química A não te escapas, mesmo que tenhas tido B....

#29 subway

subway

null

• Membro
  • Pip
  • 17 mensagens

Publicado 10 de Dezembro de 2006 - 02:24

Ver Mensagemvbmaster, em 09 de Dezembro de 2006 - 13:40, disse:

Mas ainda bem que achas mat A mais fácil (embore discorde).... se tiveres "sorte" terás de fazer o exame da A para entrar para a universidade....

E se tiveres "azar" e tiveres mesmo de fazer o exame de mat B, do de física-química A não te escapas, mesmo que tenhas tido B....

mas então a Mat. B não dá acesso a nenhuma engenharia tem que ser a Mat. A, tinha ideia que só era fazer o exame da Mat. B.
ou estarei enganado?

#30 Triton

Triton

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 8490 mensagens

Publicado 10 de Dezembro de 2006 - 02:34

subway tem mais cuidado com a forma como escreves senão não conseguimos perceber o que queres dizer. Respostas modificadas para português minimamente decente. :D

#31 skin

skin

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4862 mensagens

Publicado 10 de Dezembro de 2006 - 12:32

Estou a ver que vamos ter de desenvolver um Mod do tradutor de pitez para português para o fórum :D

#32 djthyrax

djthyrax

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 15505 mensagens

Publicado 10 de Dezembro de 2006 - 13:49

Ver Mensagemskin, em 10 de Dezembro de 2006 - 12:32, disse:

Estou a ver que vamos ter de desenvolver um Mod do tradutor de pitez para português para o fórum :)
essa ideia é minha z.z

#33 vbmaster

vbmaster

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5635 mensagens

Publicado 10 de Dezembro de 2006 - 15:13

Ver Mensagemsubway, em 10 de Dezembro de 2006 - 02:24, disse:

mas então a Mat. B não dá acesso a nenhuma engenharia tem que ser a Mat. A, tinha ideia que só era fazer o exame da Mat. B.
ou estarei enganado?

Não, não estás... é o exame de mat B que vais fazer.... mas se queres entrar no técnico por exemplo, a Físico-química que tens, a B, não é contemplada no regime de acesso e terás de fazer o exame de A.

#34 subway

subway

null

• Membro
  • Pip
  • 17 mensagens

Publicado 11 de Dezembro de 2006 - 00:04

:)
ora entao vamos la ver, acabei o ano passado o curso tecnologico, acabei entao o 12º ano sem ter que fazer exames nacionais para o mesmo completo. so k para me candidatar, á universidade obviamente tinha que fazer exames nacionais isto com mat A, so k n consegui tirar nota para entrar..
este ano posseram m na MAT B do curso tecnologico, e tem me dito que esta (MAT B) da acesso ao ensino superiro igualmente a MAT B..!!!!!! :)
logo entao terei k fazer o exame de fisico-quimica do 11º ano que ja tenho feito? :confused:

#35 vbmaster

vbmaster

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5635 mensagens

Publicado 11 de Dezembro de 2006 - 00:26

A mat B dá acesso ao ensino superior sim.

Já fizeste exame de FQ 11º ano? Se foi A estás na boa..

#36 CR_

CR_

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1543 mensagens

Publicado 12 de Dezembro de 2006 - 12:34

Ver MensagemTriton, em 07 de Dezembro de 2006 - 22:35, disse:

Deve ser... ;) as aulas com ele são mesmo muito assustadoras, chega antes de tocar, passado 30 segundos já está um aluno no quadro a fazer exercícios, e é assim nas aulas todas. Ele simplesmente não dá matéria, faz exercícios, acho que o método até tem resultado. :P

LOL, a fotocópia do meu stor de GD-A do 10º. Tal e qual antes de tocar já estava na sala e ensinava fazendo exercícios. Apesar do pessoal não gostar muito dele, foi dos melhores stores que já tive.

O que é completamente parvo. O meu stor às vezes quase me proíbe de fazer as coisas mais analiticamente porque mat B não é suposto ser assim.

Incentivam a fazer as coisas com exemplos (para achar a variação instantânea por exemplo) em vez de incentivarem a resolver as coisas mais analiticamente/usar formulas para chegar a um resultado exacto, e agora querem pôr os alunos a fazer mat A? Enfim, fizeram m****, ensinam menos, e para variar f**** os alunos.

Se fizessem isso aposto que pelo menos 90% tirava negativa.

___

On-Topic: Vi o teste e pareceu-me que era fácil para que sabia a matéria era só cruzinhas ;) De qualquer maneira não gosto de probabilidades.

#37 elementsky

elementsky

Boolean User

• Membro
  • PipPipPip
  • 225 mensagens

Publicado 13 de Dezembro de 2006 - 20:42

Ver Mensagemsubway, em 11 de Dezembro de 2006 - 00:04, disse:

;)
ora entao vamos la ver, acabei o ano passado o curso tecnologico, acabei entao o 12º ano sem ter que fazer exames nacionais para o mesmo completo. so k para me candidatar, á universidade obviamente tinha que fazer exames nacionais isto com mat A, so k n consegui tirar nota para entrar..
este ano posseram m na MAT B do curso tecnologico, e tem me dito que esta (MAT :D da acesso ao ensino superiro igualmente a MAT B..!!!!!! ;)
logo entao terei k fazer o exame de fisico-quimica do 11º ano que ja tenho feito? :P
Pois este é o primeiro 12º com Matemática B, quye grande m**da a educação deste país, trocarem a matemática A por B num curso de informática que requer muita matemática, CR_ pois a minha então diz que é a matemática de escrita em vez de cálculos, a matemática do explicar por relatório.

#38 _deXter

_deXter

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1140 mensagens

Publicado 16 de Dezembro de 2006 - 22:22

Este teste era realmente muito acessível.

#39 Danik

Danik

null

• Membro
  • Pip
  • 22 mensagens

Publicado 17 de Dezembro de 2006 - 00:00

Ver Mensagem_deXter, em 16 de Dezembro de 2006 - 22:22, disse:

Acessível? Este teste os do ministério gozaram connosco... enfim :| este teste era estupidamente fácil e fazia-se em metade do tempo, quando digo em metade do tempo não era à pressa, fazia-se o teste em metade do tempo nas calmas mesmo..
O teste do ano passado para além de mais difícil, demorava-se muito mais tempo a fazer.

Se isto é um teste de preparação para o exame final, então vou-me rir muito ahaha

Ver Mensagemsubway, em 11 de Dezembro de 2006 - 00:04, disse:

:D
ora entalo vamos la ver, acabei o ano passado o curso tecnológico, acabei então o 12º ano sem ter que fazer exames nacionais para o mesmo completo. so k para me candidatar, á universidade obviamente tinha que fazer exames nacionais isto com mat A, so k n consegui tirar nota para entrar..
este ano posseram m na MAT B do curso tecnológico, e tem me dito que esta (MAT ;) da acesso ao ensino superior igualmente a MAT B..!!!!!! :)
logo então terei k fazer o exame de físico-química do 11º ano que já tenho feito? :)

Bem, posso dizer o mesmo ;) (ou quase o mesmo)
O ano passado quase acabei o 12ºano, fiquei com física por fazer, estou a fazê-la agora; e fiz matemática por exame, passei com 9,5
Agora inscrevi-me com matemática e física, matemática vou acabar por anular, para ficar com a nota do exame, espero que esta seja mais alta;
física vou tentar fazer por frequência, tirar o máximo possível, vou também a exame, porque preciso dela como especifica.

Quanto à matemática, 1º a escola pôs-me numa turma com matemática B; isto é impossível para os tecnológicos do ano passado, é engano da parte da escola, pois só os novos cursos de informática têm matemática B, os antigo têm o equivalente à matemática A, que é o mesmo exame; portanto devias estar numa turma com matemática A.
Como estas com o programa antigo (ano de transição, onde só o português o inglês e a filosofia eram do programa novo) o teu exame de matemática vai ter de ser o antigo (ou seja Matemática A [novo]). Se estas a ter matemática B, então sugiro-te que tentes mudar rapidamente, se a tua escola não te conseguir desbloquear a situação, então tentas arranjar 1 horário compatível e falas com a professora em questão, para não perderes a matéria e fazes o exame como aluno exterior.

#40 _deXter

_deXter

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1140 mensagens

Publicado 19 de Dezembro de 2006 - 22:48

Ver MensagemDanik, em 17 de Dezembro de 2006 - 00:00, disse:

Ver Mensagem_deXter, em 16 de Dezembro de 2006 - 22:22, disse:

Acessível? Este teste os do ministério gozaram connosco... enfim :| este teste era estupidamente fácil e fazia-se em metade do tempo, quando digo em metade do tempo não era à pressa, fazia-se o teste em metade do tempo nas calmas mesmo..
O teste do ano passado para além de mais difícil, demorava-se muito mais tempo a fazer.

Se isto é um teste de preparação para o exame final, então vou-me rir muito ahaha

Sim, de facto. Era um teste para 45 mins. Vamos ver o teste que virá no segundo período.