Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR – Edição 46 (Setembro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Interface Gráfica -> Java

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 alves077

alves077

Try-Catch User

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 287 mensagens

Publicado 20 de Setembro de 2012 - 20:00

Boa noite,

Tenho que criar uma espécie de forum em Java, isto é, gestão de utilizadores, gestão de tópicos, gestão de mensagens. Todo isto em java, só que não sei bem onde e como desenvolver a interface gráfica. Isto é, existe alguma ferramenta onda possa usar de maneira mais rápido e eficaz do que escrever o código em si da parte gráfica?

Obrigado pela atenção,
alves077

#2 AJBM

AJBM

CRLF

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 734 mensagens

Publicado 20 de Setembro de 2012 - 20:57

Com o netbeans podes criar interfaces simples, arrastando os componentes, botoes caixas de texto entre outros

Editado por AJBM, 20 de Setembro de 2012 - 20:58.

#3 M6

M6

[ Empreendedor | Inovador ] Pragmático

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6015 mensagens

Publicado 21 de Setembro de 2012 - 07:46

Eu aconselho vivamente a usares XWT, cuja grande mais valia é a separação da camada de apresentação da camana de negócio.

#4 Jhonny Oliveira

Jhonny Oliveira

null

• Novo Membro
  • Pip
  • 3 mensagens

Publicado 21 de Setembro de 2012 - 18:44

Não sei se vai te ajudar muito, mas existe o projeto open source http://jforum.net/index.jsp

#5 skinie18

skinie18

Boolean User

• Membro
  • PipPipPip
  • 138 mensagens

Publicado 21 de Setembro de 2012 - 19:37

A unica maneira de aprenderes a desenvolver interface gráfica é ires pesquisando. A maneira mais usual de criar um formulário em java é usando o swing. Para isso Crias uma JFrame(janela) defines um gestor de posicionamento(FlowLayout, GridLayout...etc...), e adicionas campos tipo (JLabel, JButton, JTextField etc...) ate criares um formulário. Já te dei as palavras chave para procurares o que precisas.