Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR – Edição 46 (Setembro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Ajuda popup entrada PRESTASHOP

pop up prestashop entrada inicio

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 mjfg86pt

mjfg86pt

null

• Novo Membro
  • Pip
  • 2 mensagens

Publicado 17 de Setembro de 2012 - 13:59

Boa tarde, Estou a criar uma loja online (sexshop), mas segundo a legislação actual tenho de colocar uma caixa de entrada informando que o conteudo do site é para maiores de 18 anos, tendo opção de entrar ou sair.

Não consigo criar um módulo para esse tipo de acesso. Pensei em criar algo em javascript, mas a minha duvida é como criar e fazer com que não apareça sempre que voltar a página principal do site.

Alguém me pode ajudar neste me problema?

Alguma opinião?

Agradço desde já...

#2 Nazgulled

Nazgulled

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4094 mensagens

Publicado 17 de Setembro de 2012 - 14:49

Não é preciso complicar, podes ir pela via mais simples:

site.com/(index.html) - mostra o tal aviso com as duas opções, ao fazer "sim", salta para...
site.com/home.html - e aqui mostras o "verdadeiro" site principal.

Ainda no index.html, ao fazer "sim", gravas um cookie e da próxima vez que o utilizador visitar o index.html, verificas se esse cookie existe, se existir, saltas logo para o home.html sem perguntar a este se tem mais de 18 anos.

É só exemplo de uma possível forma de o fazer...

#3 mjfg86pt

mjfg86pt

null

• Novo Membro
  • Pip
  • 2 mensagens

Publicado 21 de Setembro de 2012 - 14:53

Boa tarde, tenho um problema. como coloco no PRESTASHOP o atual index.php em home.php? se simplesmente alterar o nome do ficheiro deixa de aceder ao site em questao.criei a página inicial como referiu e encontra-se a funcionar mas vai para um local que informa a página nao encontrada. nao bate certo. está me a deixar mesmo muito confuso

#4 HappyHippyHippo

HappyHippyHippo

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 10885 mensagens

Publicado 21 de Setembro de 2012 - 15:32

crias uma variável de sessão que informa se já foi feita a validação da idade
se ainda não foi feita salta para a página (por exemplo) val_idade.php onde é feito a questão ao utilizador.
caso já tenha sido feita a validação, tudo bem e assim não precisas de andar a mexer com o index.(html|php)