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c++ Earth Dragon


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102 respostas a este tópico

#1 seuqram

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Publicado 22 de Junho de 2012 - 13:57

Um menu cheio de bugs e erros.
Neste menu aprendi muitas coisas!!!

Ele é um menu feito para um jogo que vou fazer que se chama: "Earth Dragon"
quando quiserem posso contar minha historia do jogo e é um jogo multiutilizador.
Agora é que vai começar a dificuldade a faze-lo!
tenho aqui o video do menu, deixem criticas, melhorias, ideias...

http://www.youtube.com/watch?v=OeB1hnGApso&feature=plcp

#2 HappyHippyHippo

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Publicado 22 de Junho de 2012 - 14:22

isso é somente um primeiro esboço ... falta o "core" da coisa
espero ver mais disso (empreendedorismo)

#3 seuqram

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Publicado 22 de Junho de 2012 - 19:17

ok... claro que isto vai demorar um pouco, vou dando novidades

#4 seuqram

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Publicado 26 de Junho de 2012 - 16:39

pessoal já fiz novas coisas, como:
selecionar o mundo, eleminar e renomear
está a ficar fixe(acho eu)
se quiserem que eu faça um novo video para verem como está agora é só dizerem

#5 polska

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Publicado 26 de Junho de 2012 - 17:04

Ver Mensagemseuqram, em 26 de Junho de 2012 - 16:39, disse:

pessoal já fiz novas coisas, como:
selecionar o mundo, eleminar e renomear
está a ficar fixe(acho eu)
se quiserem que eu faça um novo video para verem como está agora é só dizerem

Faz, eu vi o primeiro e era interessante ver agora actualizado

#6 seuqram

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Publicado 26 de Junho de 2012 - 18:46

vou começar a fazer o video, depois, ainda vou carrega-lo para o youtube...

Editado por seuqram, 26 de Junho de 2012 - 18:46.


#7 seuqram

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Publicado 26 de Junho de 2012 - 20:36

já ta...
http://www.youtube.com/watch?v=5kGaJFjN3PQ&feature=plcp

#8 polska

polska

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Publicado 26 de Junho de 2012 - 23:15

Eu gostava de um menu mais "bonito", mas não é o mais importante, continua o bom trabalho :)

#9 pmg

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Publicado 27 de Junho de 2012 - 14:26

Está bem bom.

Tenho uma sugestão:
Quando tens mais menus que os que cabem no ecra, mete umas setinhas para cima / para baixo para indicar isso mesmo -- ou então uma barra de scroll :)

Continua o bom trabalho.

#10 seuqram

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Publicado 27 de Junho de 2012 - 17:11

obrigado pela sugestão :thumbsup:
eu também queria sugestões para o jogo...

Editado por seuqram, 27 de Junho de 2012 - 17:11.


#11 seuqram

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Publicado 27 de Junho de 2012 - 18:23

podem-me ajudar?

Como eu faço o boneco?
1-membros, troco e cabeça(tudo separado) e depois junto com programação(não sei fazer o.O).
2-todas as formas que o boneco vai estar para a animação(tudo junto).

E depois se o boneco estiver a picareta?
1-em vez de um braço meto a picareta(se for tudo separado).
2-não mostro a picareta ou ???(se for tudo junto).

O problema é que não consigo fazer tudo separado!!!
Conseguem-me dizer como vou meter os objetos nas mãos do boneco se eu fizer o boneco tudo junto!
Qual dos dois é melhor?(separado ou junto)

Editado por seuqram, 27 de Junho de 2012 - 18:26.


#12 polska

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Publicado 27 de Junho de 2012 - 19:31

Ver Mensagemseuqram, em 27 de Junho de 2012 - 17:11, disse:

obrigado pela sugestão :thumbsup:
eu também queria sugestões para o jogo...

A mim parece-me que vais num bom caminho, e ainda tens muito que fazer, por isso acho que te deves concentrar em criar os mundos e as personagens e depois, apenas no final melhorares o jogo se quiseres.


Ver Mensagemseuqram, em 27 de Junho de 2012 - 18:23, disse:

podem-me ajudar?

Como eu faço o boneco?
1-membros, troco e cabeça(tudo separado) e depois junto com programação(não sei fazer o.O).
2-todas as formas que o boneco vai estar para a animação(tudo junto).

E depois se o boneco estiver a picareta?
1-em vez de um braço meto a picareta(se for tudo separado).
2-não mostro a picareta ou ???(se for tudo junto).

O problema é que não consigo fazer tudo separado!!!
Conseguem-me dizer como vou meter os objetos nas mãos do boneco se eu fizer o boneco tudo junto!
Qual dos dois é melhor?(separado ou junto)

Estas a tentar algo parecido com Minecraft?

#13 Flinger

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Publicado 27 de Junho de 2012 - 22:55

Como disse o polska, concentra-te em fazer uma coisa de cada vez. Primeiro o mundo, depois colocar objectos no mundo, a seguir o boneco como um modelo estático, movimentar o boneco, e só depois a animação.

Editado por Flinger, 27 de Junho de 2012 - 22:55.


#14 seuqram

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 00:27

Citar

Primeiro o mundo, depois colocar objectos no mundo, a seguir o boneco como um modelo estático, movimentar o boneco, e só depois a animação.
não!
o meu estilo de programação não é esse...
primeiro faço sempre algo principal(o boneco com a animação que o usuário vai comandar)
depois o terreno...(assim oriento-me melhor)

cada pessoa tem o seu estilo e eu resolvi fazer 1º o boneco.

Citar

Estas a tentar algo parecido com Minecraft?
não muito... no minecraft as partes são separadas, mas é 3d, é diferente...

Citar

podem-me ajudar?

Como eu faço o boneco?
1-membros, troco e cabeça(tudo separado) e depois junto com programação(não sei fazer o.O).
2-todas as formas que o boneco vai estar para a animação(tudo junto).

E depois se o boneco estiver a picareta?
1-em vez de um braço meto a picareta(se for tudo separado).
2-não mostro a picareta ou ???(se for tudo junto).

O problema é que não consigo fazer tudo separado!!!
Conseguem-me dizer como vou meter os objetos nas mãos do boneco se eu fizer o boneco tudo junto!

Qual dos dois é melhor?(separado ou junto)
ajudam-me ou n?

#15 Flinger

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 10:06

Normalmente o modelo é inteiro, sendo programado à parte do jogo. Isto no caso de modelos animados, usando sw próprio para tal, como Maya ou 3ds Max. Quanto a mim, essa parte já é mais para designers, até pelas técnicas que se utilizam.

Depois limitas-te a aplicar o modelo no jogo. Se vais estar a desenhar o boneco manualmente, o código vai ser um pesadelo. Claro que é possível, fiz um joguito 3d em que o boneco era construído no programa, mas não tinha animação, e era basicamente um boneco de neve, composto por 3 esferas umas em cima das outras...

Quanto à utilização de objectos, podem ser desenhados de forma independente. Para tal tens sempre de controlar onde os vais desenhar e o grau de rotação da imagem.

Em 2d parece-me que vai ser mais complicado, por isso faria-o como parte integrante do modelo, se não tiveres muitos objectos que o boneco possa usar. Pode ser que até dê recorrendo a gif's animados, não sei ao certo.

EDIT: Por curiosidade, e como estou a iniciar também nos jogos 2D, fui fazer uma pesquisa... Ao que parece, a animação 2d continua mesmo a ser feita frame a frame. Ou seja, tens várias piccs do personagem em posições diversas, e a animação é à antiga, isto é, uma sequência de frames :D. O trabalho consiste em conseguir desenhar o personagem em todas as posições.

Editado por Flinger, 28 de Junho de 2012 - 11:13.


#16 polska

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 14:00

Ver Mensagemseuqram, em 28 de Junho de 2012 - 00:27, disse:


não muito... no minecraft as partes são separadas, mas é 3d, é diferente...


Só perguntei por falares na picareta e só mostrares a mão ou o utensílio e etc etc.. Mas sim é 3D, diferente..
Eu também estou a iniciar por isso não te posso ajudar muito né :D

#17 HappyHippyHippo

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 15:01

vamos lá tratar os bois pelos nomes : a partir de agora é favor denominar as imagens sequenciais de um objecto 2d por sprite(s)

#18 Flinger

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 15:08

Não gosto, prefiro 7'up :P

#19 HappyHippyHippo

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 15:16

Ver MensagemFlinger, em 28 de Junho de 2012 - 15:08, disse:

Não gosto, prefiro 7'up :P
mas que piada mais forçada !!! já agora sempre achei a bebida sprite com um sabor a roçar o cartão ..

#20 polska

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Publicado 28 de Junho de 2012 - 15:25

ahahahahaahah