Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR - Edição 44 (Fevereiro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Navegar sem deixar rasto

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 karva

karva

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3666 mensagens

Publicado 20 de Setembro de 2006 - 18:59

Navegar na Internet sem ser visto e sem deixar rasto, será possível? Foi para dar resposta afirmativa a esta pergunta que o mentor do projecto de Internet Freeserve apostou no desenvolvimento de uma nova aplicação, o Browzar.

O Browzar apaga de forma automática os ficheiros cache, o histórico de navegação e os cookies permitindo que o utilizador permaneça uma incógnita para quem quer recolher informação sobre os seus gostos, hábitos e interesses.

A nova aplicação pode ser instalada de forma gratuita, para já, apenas por utilizadores de sistema operativo Microsoft com Internet Explorer e versões do Windows superiores ao 95.

Homepage

Fonte: Tek Sapo

#2 Triton

Triton

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 8490 mensagens

Publicado 20 de Setembro de 2006 - 19:30

Já conhecia, mas isso não resolve outro problema... Aconselha-se o uso de proxies também. :biggrin:

#3 karva

karva

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3666 mensagens

Publicado 20 de Setembro de 2006 - 20:21

ya, mas quando te registas para fazer o download do prog, ele date acesso a uma proxy...

#4 Hipnoted

Hipnoted

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5748 mensagens

Publicado 20 de Setembro de 2006 - 20:56

Eu ouvi rumores que isso era um ad-aware, utilizei-o algumas vezes mas no meus caso não me é muito útil.

#5 teckV

teckV

CRLF

• Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 884 mensagens

Publicado 04 de Outubro de 2006 - 12:30

Já conhecia, mas isso não resolve outro problema... Aconselha-se o uso de proxies também.

confirmo e digo mais... pá... isto apenas apaga os rastos na vossa maquina... não ELIMINA os vossos rastos nos servidores onde andam por isso não fiquem com a ideia errada de anonimato

o soft aqui anunciado faz uma parte, os vestigios na vossa maquina (mas não confio nisso, nada como um apagar a serio... o apagar normla pode ser recuperado.. é preciso apagar com secure deletes em que o processo passa variass vezes pelo mesmo sitio do disco para apagar mesmo os dados... o format e os deletes normais não apagam verdadeiramente as coisas...)

a outra parte é o rasto que deixam nos servidores...

usem proxys e para isso vejam estes topicos

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2014

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=4169

teckV

#6 rafinha69

rafinha69

void

• Membro
  • PipPip
  • 69 mensagens

Publicado 23 de Dezembro de 2008 - 13:59

não acredito muito na veracidade deste software, e preferível você usar um proxy

#7 djthyrax

djthyrax

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 15505 mensagens

Publicado 23 de Dezembro de 2008 - 15:07

Já somos 2. Uma alternativa é o Tor, mas não é infalível.

#8 deathseeker25

deathseeker25

Fundador

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6733 mensagens

Publicado 28 de Dezembro de 2008 - 15:28

Ver Mensagemdjthyrax, em 23 de Dezembro de 2008 - 15:07, disse:

Já somos 2. Uma alternativa é o Tor, mas não é infalível.

Usei durante muito tempo o Tor e apesar de saber que não é infalível, seria bastante complicado e trabalhoso alguém conseguir descobrir quem és.

#9 djthyrax

djthyrax

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 15505 mensagens

Publicado 28 de Dezembro de 2008 - 16:52

Ver Mensagemdeathseeker25, em 28 de Dezembro de 2008 - 15:28, disse:

Usei durante muito tempo o Tor e apesar de saber que não é infalível, seria bastante complicado e trabalhoso alguém conseguir descobrir quem és.
Basta possuíres o controlo de um certo número de nodes, é tão certo como 3 e 2 serem 5. Não sei ao detalhe como funciona, mas a simples ideia de ser uma proxy-chain já o torna falível.

#10 deathseeker25

deathseeker25

Fundador

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6733 mensagens

Publicado 28 de Dezembro de 2008 - 17:02

Ver Mensagemdjthyrax, em 28 de Dezembro de 2008 - 16:52, disse:

Basta possuíres o controlo de um certo número de nodes, é tão certo como 3 e 2 serem 5. Não sei ao detalhe como funciona, mas a simples ideia de ser uma proxy-chain já o torna falível.

Isso é caso quem queira descobrir tenha controlo sobre os nodes, isto é, saiba como ir buscar a informação necessária de cada um deles. Por vezes esse processo é dificuldade pelo facto de muitos nodes na cadeia fazerem parte de países subdesenvolvidos, como o Paquistão,Tailândia, China, etc. E para que as autoridades desses países forneçam a informação sobre o proxy a uma pessoa ou entidade, a coisa tem de ser grave.

Mas claro, com algum tempo de investigação, é certo que quem tiver de ser apanhado é apanhado.  ;)

#11 djthyrax

djthyrax

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 15505 mensagens

Publicado 28 de Dezembro de 2008 - 18:19

Sem ler sobre os detalhes técnicos de como funciona o Tor, o que vou dizer não passa de especulação, por isso vou-me calar :-[

Anyway, o facto de estar em países subdesenvolvidos não dificulta o acesso às máquinas, muitas vezes até pode facilitar (e não me parece que a China seja subdesenvolvido...).

#12 deathseeker25

deathseeker25

Fundador

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6733 mensagens

Publicado 28 de Dezembro de 2008 - 18:51

Ver Mensagemdjthyrax, em 28 de Dezembro de 2008 - 18:19, disse:

Sem ler sobre os detalhes técnicos de como funciona o Tor, o que vou dizer não passa de especulação, por isso vou-me calar :-[

Anyway, o facto de estar em países subdesenvolvidos não dificulta o acesso às máquinas, muitas vezes até pode facilitar (e não me parece que a China seja subdesenvolvido...).

A China é um país subdesenvolvido. Faz parte dos países em desenvolvimento. A lista de países desenvolvidos é relativamente pequena e os critérios que são usados para avaliar o desenvolvimento dos países não passam propriamente pelo número de indústrias ou de quota de mercado que esses países possuem, mas sim pelo Indice de Desenvolvimento Humano, que inclui qualidade de vida de cada cidadão, esperança média de vida, etc.

Anyway, o acesso às maquinas é realmente dificultado nesses países. Imagina que és um criminoso americano que o FBI anda a tentar descobrir e que usas proxies direccionados para o Irão, para a Somália e para a Coreia do Norte. Agora imagina o tempo que vai demorar até o FBI conseguir ter acesso a todos esses dados, dada as "políticas de privacidade" - neste caso, políticias de "não fornecemos dados nossos a americanos" - desses mesmos países subdesenvolvidos.

#13 djthyrax

djthyrax

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 15505 mensagens

Publicado 28 de Dezembro de 2008 - 19:02

É óbvio que legalmente é mais difícil, mas eu não estou a falar de eu ser o FBI, estou a falar de eu ser um black hat que quero saber o que tu fazes. ;)