Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR – Edição 46 (Setembro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Problema com base Dados

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 ze8520

ze8520

null

• Novo Membro
  • Pip
  • 2 mensagens

Publicado 09 de Outubro de 2011 - 10:41

Viva caros amigos,

Quero começar por dizer que gosto bastante deste fórum, a iniciativa está espectacular.
Aproveito também para dizer que sou um programador amador e autodidacta, por isso peço desculpa se a minha dúvida for descabida. Mas vamos a ela:

Fiz duas aplicações em Visual Basic com recurso a bases de dados, usando o Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition. Numa delas, usei a conexão do tipo Microsoft SQL Server Compact 3.5 e no fim, criei um instalador e obtive um erro ao correr a aplicação, que foi facilmente corrigido ao instalar um pacote SQL 3.5 Compact.
Ao fazer a segunda aplicação segui um livro e usei uma conexão do tipo Microsoft SQL Server Database File. Criei o instalador, e o programa funciona bem no meu computador, contudo não funciona em mais nenhum (o que é bastante frustrante). Tenho tentado por tudo fazer com que ela funcione em todos os computadores mas sem sucesso até então.

Será que alguem me pode esclarecer as diferenças entre os tipos de bases de dados, as vantagens de cada tipo, e o que é de facto preciso além da nossa aplicação para que ela funcione?

Muito Obrigado, José Oliveira

#2 progster

progster

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1060 mensagens

Publicado 09 de Outubro de 2011 - 11:09

Bom dia.

Provavelmente nos outros computadores não tens instalado o .Net Framework.

Podes também experimentar compilar o programa sem a opção "Enable application framework" seleccionada.

Cumprimentos.

#3 ruiribeiro

ruiribeiro

Try-Catch User

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 264 mensagens

Publicado 09 de Outubro de 2011 - 14:46

Poderá também acontecer que não tenhas instalado o SQL Server nas maquinas para onde fizeste o deploy do mdf (Base de Dados).