Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR – Edição 46 (Setembro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Sugestão

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Lfscoutinho

Lfscoutinho

Try-Catch User

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 436 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 20:32

Boas,

A minha sugestão é criação de uma parte para debate/opiniões sobre um dado tema. Por exemplo, o Staff escolheria um tema (ou o povo indicava vários temas e depois fazia-se uma votação, ou qualquer coisa assim) e depois todos os utilizadores do fórum ou não, poderiam dar a sua opinião relativamente a esse tema. No caso de todos poderem dar a sua opinião, ai teriam de ser escolhidas as melhores N opiniões. Penso que iria oferecer um pouco de dinâmica à revista e que os leitores iriam gostar.

Os temas deveriam incidir sobre programação em geral e temas relacionados com esta. Por exemplo, "O que acham da posição da Google em deixar de suportar os browsers mais antigos?", "Como fazer uma aplicação para funcionar em vários sistemas operativos?", "O que pensam do Open-Source", etc...

:thumbsup:

#2 anolsi

anolsi

Unsigned User

• Staff
  • 3827 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 21:05

Não percebi bem o que pretendes... Mas pelo que percebi, o fórum é que serve para isso para debater ideias.
Qual o intuito de simplesmente pegar num ou noutra e colocar na Revista? Lá não seria possível a continuidade da discussão...

#3 Lfscoutinho

Lfscoutinho

Try-Catch User

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 436 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 21:29

Boas,

Se calhar, os exemplos que eu dei não foram os mais felizes, mas pronto...
Mas o objectivo não é que seja criada uma discussão, mas sim obter N opiniões que sejam úteis à comunidade.

Por exemplo, no caso do open-source... é um tema que na minha opinião em Portugal é muito pouco ou quase nunca falado, então supondo que o tema seria esse, poderiam ser colocadas as opiniões sobre a falar sobre o que é o open-source, como ter sucesso, etc. Ou seja, dar informações e dicas.

Na minha opinião o fórum é utilizado, principalmente, para esclarecer dúvidas e não para obter informação (não sei se me fiz entender). Por exemplo, enquanto que no caso da revista seriam publicadas as tais N opiniões sobre o que é, como ser bem sucedido, etc, no fórum talvez alguém que não saiba o que é o open-source e tenha curiosidade, no máximo pergunta o que é e obtém a resposta e não aborda o tema.

Não sei se me fiz entender melhor agora...
Mas talvez esta sugestão seja completamente inútil.

#4 anolsi

anolsi

Unsigned User

• Staff
  • 3827 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 21:38

Bem agora já me parece outra coisa.
Estás a sugerir algo como um artigo conjunto sobre um determinado tema (por exemplo OpenSource), algo desse género?
Se sim, a ideia até pode ser boa, mas vai contra um dos princípios da Revista PROGRAMAR, que é não pedir artigos aos autores, eles é que se devem propor a escrever, sobre um tema que queiram, e quando se sentirem preparados/com tempo.

#5 thoga31

thoga31

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7515 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 21:49

Ver Mensagemanolsi, em 10 de Junho de 2011 - 21:38, disse:

Bem agora já me parece outra coisa.
Estás a sugerir algo como um artigo conjunto sobre um determinado tema (por exemplo OpenSource), algo desse género?
Se sim, a ideia até pode ser boa, mas vai contra um dos princípios da Revista PROGRAMAR, que é não pedir artigos aos autores, eles é que se devem propor a escrever, sobre um tema que queiram, e quando se sentirem preparados/com tempo.

Bem, eu sondei dois utilizadores para ver o seu interesse. :thumbsup:  De forma natural, interessaram-se. Agora, acho que um artigo sobre Delphi poderá vir a caminho para uma edição futura e não longínqua. :thumbsup:
Acho que faltam algumas informações, como a possibilidade de os artigos escritos serem referenciados num CV - é um incentivo que ninguém sabe.

#6 Lfscoutinho

Lfscoutinho

Try-Catch User

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 436 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 21:51

Boas,

É exactamente isso.
Sim, mas por isso é que falei que os temas poderiam ser propostos pelos utilizadores e depois irem a votação, por exemplo.
Esta seria uma das formas para não ir contras os princípios da Revista, mas há outras formas...

#7 anolsi

anolsi

Unsigned User

• Staff
  • 3827 mensagens

Publicado 10 de Junho de 2011 - 21:53

Bem, sim é claro que todos aqueles mais responsáveis :thumbsup:, e mesmo qualquer leitor da Revista, que a queira ver crescer, deve procurar contribuir, quer seja com artigos, quer seja a incentivar alguém que eles sabem que irá escrever. Mas fará sempre isso como leitor da Revista, e não como coordenador, administrador ou isso. Não é um pedido em nome da Revista, é um pedido de alguém que quer ajudar a Revista a crescer. E no caso desta sugestão, a organização necessitaria de algo mais oficial e formal...