Prova de Aptidão Profissional (PAP) - Ideias
Publicado 07 de Outubro de 2010 - 11:13
Como as ideias são gerais e, na maioria dos casos, possíveis de executar em diversas linguagens/ambientes de programação, serve este tópico para que deixem aqui algumas ideias para que possam servir de consulta (coisas que tenham já feito, ideias giras, etc).
Obrigado a todos pelo contributo!
EDIT 24-11-2010: Tópico moderado e off-topic removido ... é apenas para contribuir com ideais que serviram para ajudar outros.
Publicado 07 de Outubro de 2010 - 21:52
Publicado 07 de Outubro de 2010 - 23:41
Publicado 09 de Outubro de 2010 - 20:42
Além da PAP, também tive de fazer um projecto final para a disciplina de programação, onde fiz um pacote de utilitários PHP. Basicamente havia um script para os instalar (criar base de dados) e depois o developer só tinha pôr 'includes' nas páginas que queria, e ficava com sistema de comentários, registo/login, formulários de contacto, etc... Tive um 19.
Já agora deixo duas ideias de colegas da minha turma:
Um fez um computador arrefecido a óleo vegetal. Construiu um "aquário", onde pôs o computador, e encheu de óleo.
O outro fez uma animação e um avatar maker em Flash.
Ambos tiveram 16.
Publicado 16 de Novembro de 2010 - 13:13
Publicado 16 de Novembro de 2010 - 17:43
fiz um CMS em flash com o respectivo site deu-me direito a 20
Publicado 17 de Novembro de 2010 - 17:35
até me sinto mal em dizer isto, mas tive 16, fiquei mal visto por ter feito um jogo em vez de um software útil.
Publicado 20 de Novembro de 2010 - 01:41
Eu vou entregar a PAP no final de Fevereiro. O meu projecto trata-se de um jogo sobre impérios gal+aticos do tipo Ogame, Astro Empires, mas feito em aplicação c# em vez de Web-browser como estamos habituados.
Sou o primeiro aluno da minha escola a fazer um jogo, de resto tudo costuma fazer softwares de Gestão.
Vamos ver no que isto dá xD
Publicado 15 de Dezembro de 2010 - 20:11
Deixo aqui uma ideia fiz um aplicaçao em VB6 na altura de um guia turistico da minha cidade, onde tinha uma mapa da zona historica, onde com alguns pontos ja defenidos no mapa onde chegava um boneco, e mostrava a imagens da altura e da actualidade e ma breve explicaçao e 3 linguas... deu-me um 17 :S
Publicado 16 de Dezembro de 2010 - 11:24
valeu 12... "Conspiração de mais...."
Publicado 02 de Março de 2011 - 17:33
Também houve quem fizesse uma rede social dedicada a músicas e bandas e ainda uma espécie de FootballManager.
Publicado 16 de Março de 2011 - 14:47
Publicado 16 de Março de 2011 - 15:43
Para a pt(projecto tecnológico) fiz uma programa para gerir uma agência de viagens, que foi interessante porque requereu pesquisa numa area que me era desconhecida.
Publicado 24 de Maio de 2011 - 15:05
Deu-me muito trabalho a fazê-la mas valeu um bonito 18 =D
Publicado 24 de Maio de 2011 - 15:43
Valeu-me um 17 (porque a minha colega engasgou-se toda na apresentação -.- )
Publicado 05 de Junho de 2011 - 14:39
Poderia-se ir mais à frente ainda, e implementar um sistema online de agendas, em que haja a possibilidade de pegar em 2 ou mais agendas e procurar horários compatíveis...
Claro, isto é só um sonho... mas seria óptimo para homens de negócios, chefes de empresas, etc....
Se tivesse tempo tentava algo assim, mas pronto...
Publicado 08 de Agosto de 2011 - 22:52
Publicado 16 de Setembro de 2011 - 18:10
Plataforma de gestão de PAP's.
Cumprimentos.
Publicado 07 de Janeiro de 2012 - 19:12
Estou a fazer um site para uma escola de música, básico - não é um site muito complexo - e uma aplicação em Visual Basic para gerir a mesma. As duas interfaces estão ligadas a uma Base de Dados em MySQL.
No site tenho um inscrições, uma tabela com os cursos disponiveis e uma pagina de contacto. A applicação vou gerir os alunos, profs, horarios, as notas, destaques (concertos da escola, etc), reuniões e marcações de reunioes.
Publicado 20 de Janeiro de 2012 - 01:28
Graficos:
DirectX10 com Cg.
Network:
Servidor em linux a comunicar atraves de UDP
Base de Dados
MySQL
Script:
Lua
Fisica:
PhysX da nvidia
Não espero conseguir fazer algo de outro mundo, só estou a utilizar a PAP para ter um pretexto para estudar isto, ainda estou muito longe, por enquanto consigo comunicar com o servidor, base de dados e fazer rendering com o directX 10 e tambem fazer load de models feitos em blender, 3ds Max, desde que estejam em extenção OBJ consigo exportar para o jogo.
pelo o que os meus profs dizem, acham que é demasiado e que não irei conseguir acabar a tempo, como se diz:"vamos indo, vamos fazendo"