Ir para conteúdo

Revista PROGRAMAR – Edição 46 (Setembro 2014): Download já disponível!

- - - - -

Google lança função que permite localizar pessoas por telemóvel

• Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Ridelight

Ridelight

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7275 mensagens

Publicado 29 de Novembro de 2007 - 19:18

IN: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=886145&div_id=1728

Permite identificar através de ponto azul o local onde se encontra o proprietário do aparelho
O Google desenvolveu mais uma função que localiza pessoas através de telemóveis. Tudo através de um serviço de mapas.

Mesmo que o equipamento não tenha localização GPS, basta estar ligado à Internet. Esta inovação ainda está em fase de teste, mas já permite identificar através de um ponto azul no serviço Google Maps o local onde se encontra o proprietário do aparelho, diz o New York Times.

Além disso, o Google consegue os endereços das antenas graças aos dados enviados por um milhão de proprietários de telemóveis com GPS, que se ligam à Internet com o seu aparelho.

Esta nova função, denominada «My Location» (A minha localização) funciona através de telemóveis que estejam equipados com sistemas Java, BlackBerry, Windows Mobile ou Nokia/Symbian.

No entanto, esta funcionalidade não é exacta para permitir traçar indicações de estradas, como acontece nos GPS.

#2 karva

karva

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3666 mensagens

Publicado 29 de Novembro de 2007 - 20:17

Lindo.

Algum link??

#3 Triton

Triton

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 8490 mensagens

Publicado 29 de Novembro de 2007 - 23:09

Quem é que anda sempre com o telemóvel ligado à internet?

#4 mogers

mogers

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1806 mensagens

Publicado 29 de Novembro de 2007 - 23:42

Ver MensagemTriton, em 29 de Novembro de 2007 - 23:09, disse:

Em paises como os eua ou japao, a ligação a net nos telemoveis deve ser praticamente de borla não? em portugal é que enfim... :\

O Google anda em grande ;)

#5 M.offspring.R

M.offspring.R

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1918 mensagens

Publicado 30 de Novembro de 2007 - 00:03

Ver Mensagemmogers, em 29 de Novembro de 2007 - 23:42, disse:

Em paises como os eua ou japao, a ligação a net nos telemoveis deve ser praticamente de borla não? em portugal é que enfim... :\

O Google anda em grande :P

Sempre ouvi dizer que quanto mais alto se sobre, maior é a queda... E realmente o Google anda agora com "grande voos".

Sim a net nos tlms nesses paises deve ser "quase dada".

@Triton

O pessoal quegosta e andar sempre ca bateria no fim ;)

#6 Ziwdon

Ziwdon

CRLF

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 823 mensagens

Publicado 30 de Novembro de 2007 - 11:47

bolas...agora os meus pais ja podem saber onde é que eu ando ;)

#7 spec

spec

Boolean User

• Membro
  • PipPipPip
  • 243 mensagens

Publicado 30 de Novembro de 2007 - 23:19

o sistema so deve identificar a minha posição se eu permitir que identifique, senão vai ser uma espécie de Big Brother mundial com pessoas a controlar os teus passos

o Google está a tornar-se a empresa mais poderosa do mundo, tudo o que é informação chega a eles, até a localização das pessoas...

(mais eficaz que a CIA, um dia destes ainda encontra o Bin Laden através deste sistema)

#8 Tiago Salgado

Tiago Salgado

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1297 mensagens

Publicado 01 de Dezembro de 2007 - 13:45

Um serviço da TMN com o mesmo efeito, mas para empresas

http://www.tmn.pt/portal/site/negocios/menuitem.936b22b6652c6adaff9065df851056a0/?vgnextoid=14bfeb0220876010VgnVCM1000005401650aRCRD

#9 karva

karva

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3666 mensagens

Publicado 23 de Janeiro de 2008 - 22:20

Pessoal, instalei isso no meu Qtek S200, e funciona mesmo! Na minha zona tem uma precisão de 1700 metros, mas onde há mais antenas, há mais precisão. Espectáculo. Não é preciso ligação à net para obter a localização.

#10 Gooden

Gooden

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1014 mensagens

Publicado 24 de Janeiro de 2008 - 10:29

Ver Mensagemkarva, em 23 de Janeiro de 2008 - 22:20, disse:

Pessoal, instalei isso no meu Qtek S200, e funciona mesmo! Na minha zona tem uma precisão de 1700 metros, mas onde há mais antenas, há mais precisão. Espectáculo. Não é preciso ligação à net para obter a localização.

deve ser por gprs nao??? o.0 ou é gps? 0.o Xiii este google ta mesmo em grande fonix o.o

#11 karva

karva

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3666 mensagens

Publicado 24 de Janeiro de 2008 - 18:25

Pessoal, afinal enganei-me, ele não deixa fazer a localização se não tiver ligação. Como eu já a tinha feito, desliguei a net e continuou, pensei que não fosse preciso.

Basta 1 simples ligação à net, nada de GPS's nem coisas do género.

#12 djthyrax

djthyrax

Stack Overflow

• Moderador
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 15513 mensagens

Publicado 24 de Janeiro de 2008 - 20:16

Do Google, duvido que eles tenham acordos com todas as operadores, pelo que eles devem-se basear pela rota que os pacotes fazem até ao telemóvel. Da TMN, triangulação usando as antenas, é simples matemática. :happy:

#13 vbmaster

vbmaster

Stack Overflow

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5635 mensagens

Publicado 24 de Janeiro de 2008 - 21:35

Isto deve ser o que vai ser agora aplicado ao Iphone.

Eles disseram na keynote que vão localizar pessoas pelas redes wifi que têm perto de si, por triãngulação, e usar também um novo serviço criado pelo google (presumo que esse), deste modo não há gps e no fundo temos localizações na mesma.

#14 S7sRuss

S7sRuss

Boolean User

• Membro
  • PipPipPip
  • 106 mensagens

Publicado 24 de Janeiro de 2008 - 22:00

Parece-me bom... Pode ajudar a localizar pessoas desaparecidas, mas o telemóvel delas teria que estar ligado. (obviamente)

Por outro lado, ter pessoas  a saberem por onde andamos também não é nada bom. É uma violação de privacidade.

#15 samuka22

samuka22

null

• Novo Membro
  • Pip
  • 1 mensagens

Publicado 09 de Setembro de 2009 - 02:50

#16 Hugu

Hugu

Try-Catch User

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 454 mensagens

Publicado 09 de Setembro de 2009 - 03:53

Ver Mensagemkarva, em 24 de Janeiro de 2008 - 18:25, disse:

Pessoal, afinal enganei-me, ele não deixa fazer a localização se não tiver ligação. Como eu já a tinha feito, desliguei a net e continuou, pensei que não fosse preciso.

Basta 1 simples ligação à net, nada de GPS's nem coisas do género.

Onde se arranja essa aplicação? arranjas o link?
...e como é que é preciso estar ligado à net? n é suposto ser por triangulação das antenas mais proximas do nosso tlm? ou é pelo facto de iteragir com o google-earth?

Eu ja cheguei a ver um videos dakele grupo da make-magazine, em que num dos projectos eles fizeram uma especie de balao manométrico, e que co aquilo ia ficar à mercê dos ventos, eles usaram um sistema de localizaçao, mas n usaram o GPS, mas sim um tlm e que depois seguiam o rasto via google-earth. Dpx é que usavam o GPS para localizarem as coordenadas dádas pelo google-earth. E relembro que eles quitaram o tlm, fizeram um software, umas placas e usaram o google-earth que toda a gente usa.. Achei altamente!

O Google anda em grande

A google anda a ficar GRANDE DEMAIS! E isso vai ser um problema sério pra todos nós! Agora achamos piada por a google oferecer tantos serviços à borlix!..um dias destes nós vamos deixar de precisar ter um sistema operativos e ferramentas de trabalho nos nossos computadores porque a google vai oferecer tudo que precisarmos! ate nem vamos precisar de discos rigidos, porque eles tb nos vão arranjar espaço para armezar todos os nossos ficheiros nos servidores deles! e dpx eles vao cortar as borlix! e vamos ter que começar a pagar para podermos usar uma folha de cálculo, um editor de texto, um programa de imagem e até mm o direito de podermos ter acessos aos nossos ficheiros k estão alojados nos servidores deles?! A Google vai ser a próxima Micro$oft!! Aí sim é k vamos perder a nossa privacidade e n só!!

Por outro lado, ter pessoas  a saberem por onde andamos também não é nada bom. É uma violação de privacidade.

LOL violação de privacidade?:D Eles querem lá saber por onde tu andas?! :D ..por acaso ate estão a querer saber, mas é para fazerem redireccionar publicidade consoante os teus gostos, mas mm nisso tens smp tu a ultima palavra.
Isso é co o caso em inglaterra com as câmaras de video-vigilancia nas ruas, mtos protestaram pq era uma violação ao direito à privacidade pessoal.. LOL k extremismo! é a mm coisa que começarem a proibirem as pessoas de se porem a olhar janela fora! vamos proibir de as pessoas irem à janela e olharem prá rua!pois é k elas vão me espiar qdo eu andar nas ruas! :D :D :X

Eu acho esta função mto porreira! E gostava de meter no meu tlm! e vou gostar de saber onde estou qdo me perder! lol :P por isso digam-me onde posso sacar esse aplicativo?

Cumps
p.s.: nunca vão achar o Bin Laden pk Bin Laden tráta-se apenas dum fantoche inventado pelos EU! :P

#17 IRX773

IRX773

CRLF

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 804 mensagens

Publicado 20 de Janeiro de 2010 - 01:28

Peço desculpa por desenterrar este tópico mas ficou aqui uma dúvida por responder... ahah

Ver MensagemHugu, em 09 de Setembro de 2009 - 03:53, disse:

Onde se arranja essa aplicação? arranjas o link?

(...)

por isso digam-me onde posso sacar esse aplicativo?
Site oficial : http://www.google.com/mobile/gmm/mylocation/

Também achei muito porreiro este serviço ... perdes-te mas ainda tens rede o que fazes? My Location

PS: Reparem que nos exemplos (aka imagens de telemóveis) que tão no site já tem a imagem de um nexus one ... é mesmo à la google estas actualizações de imagem mesquinhas  :biggrin:

#18 IceBrain

IceBrain

Unsigned User

• Membro
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1241 mensagens

Publicado 20 de Janeiro de 2010 - 07:07

Ver MensagemHugu, em 09 de Setembro de 2009 - 03:53, disse:

A google anda a ficar GRANDE DEMAIS! E isso vai ser um problema sério pra todos nós! Agora achamos piada por a google oferecer tantos serviços à borlix!..um dias destes nós vamos deixar de precisar ter um sistema operativos e ferramentas de trabalho nos nossos computadores porque a google vai oferecer tudo que precisarmos! ate nem vamos precisar de discos rigidos, porque eles tb nos vão arranjar espaço para armezar todos os nossos ficheiros nos servidores deles! e dpx eles vao cortar as borlix! e vamos ter que começar a pagar para podermos usar uma folha de cálculo, um editor de texto, um programa de imagem e até mm o direito de podermos ter acessos aos nossos ficheiros k estão alojados nos servidores deles?! A Google vai ser a próxima Micro$oft!! Aí sim é k vamos perder a nossa privacidade e n só!!
O Google não tem interesse nisso, nós não somos os clientes deles, somos o produto.

LOL violação de privacidade?;) Eles querem lá saber por onde tu andas?! :D ..por acaso ate estão a querer saber, mas é para fazerem redireccionar publicidade consoante os teus gostos, mas mm nisso tens smp tu a ultima palavra.
Isso é co o caso em inglaterra com as câmaras de video-vigilancia nas ruas, mtos protestaram pq era uma violação ao direito à privacidade pessoal.. LOL k extremismo! é a mm coisa que começarem a proibirem as pessoas de se porem a olhar janela fora! vamos proibir de as pessoas irem à janela e olharem prá rua!pois é k elas vão me espiar qdo eu andar nas ruas! :P :D :X
Uma coisa é verem-te ocasionalmente. Outra coisa é poderem gravar todos os teus percursos pela cidade, todos os dias. Não é diferente de teres alguém a seguir-te para onde quer que vás. (por enquanto só na cidade. Mas e quando for implementado em mais cidades, vilas, etc?)

#19 IRX773

IRX773

CRLF

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 804 mensagens

Publicado 20 de Janeiro de 2010 - 11:04

Desilusão ;)    Não funciona no meu telemóvel (aka diz que não funciona no meu E8)