• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

[Tutorial] Noções Elementares de Lógica

27 mensagens neste tópico

Com base na cadeira de Lógica que tive no meu curso, resolvi elaborar um texto sobre a  Lógica, fazendo refencia ao estudo de base de qualquer cadeira de Lógica...Tenho consciencia que é um pouco complexo, mas depois de alguma paciencia e reflexão sobre o assunto, conseguimos facilmente aplicar o que  é dito...Então aqui fica o texto completo: Lógica

Tentei colocar aqui algum texto, mas devido ao facto de ter muitos simbolos, decidi retirar o texto...  :down:

Qualquer duvida...estão avontade de apresentar... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse artigo contém bastante teoria que é muito importante assimilar, e que se usa inconscientemente ao programar, em qualquer que seja a linguagem. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse artigo contém bastante teoria que é muito importante assimilar, e que se usa inconscientemente ao programar, em qualquer que seja a linguagem. :D

sem qualquer tipo de duvida, tenho consciencia que é extremamente teorico e complicado...mas nada k nao se aprenda!!e com ajuda...  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

li diagonalmente...

AUCH! my brain hurts

;)

BTW o k me dava jeito era uns textozitos simples sobre algoritmia, para iniciar... É que eu no curso não dei nada disso e tou a notar a falta.

Sou um eng. quimico que escolheu informatica industrial como cadeira de opção e anda agora a fazer web development, confusos? eu também!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fica aqui mais uma cena sobre lógica que me serviu bastante na disciplina de matemática discreta.

Penso que estará mais acessível.

http://fansmm.no.sapo.pt/logica.pdf

gostei! passei os olhos, mas gostei...tem exemplos...e gostei da parte: alguns metodos de prova...( que não interessam a programação em si...) nos temos saber isso...para podermos provar "tudo o que nos aparece a frente..."  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Credo andava mesmo à procura disto.

Sou licenciado em letras por isso noções matemáticas é obra! Se puderem colocar mmo cenas sobre lógica da programação par miúdos de seis anos agradeço :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Credo andava mesmo à procura disto.

Sou licenciado em letras por isso noções matemáticas é obra! Se puderem colocar mmo cenas sobre lógica da programação par miúdos de seis anos agradeço :confused:

lolol o ultimo pdf que colocaram, que eu disse que esta fixe...pode ser 1 boa orientação....  :P

deixo no entanto aqui outro tutorial...

Capitulo de Lógica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obg tofas.

Mas o site não funcionou. Pelo menos agora.

qual? eu experimentei agora e deu... as vezes o servidor do meu departamento para, n sei pq... é raro...mas para  :P :-[ esperimenta outra X  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem encontrei algo interessante e decidi colocar aqui, para quem passar por aki analisar...mto util...

trata-se variaveis em php, mas pensei que sao meras variaveis...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas caros camaradas,

No semestre passado tive oportunidade de estudar essa matéria, na universidade. Basicamente o estudo centrava-se em lógica proposicional e lógica de primeira ordem. Sendo aplicada na pratica em algoritmos de procura em prolog. Bem posso dizer que é uma ferramenta bastante útil mas igualmente difícil de compreender. Os artigos que tenho visto por aqui centram-se na teoria, ou seja o que esta por detrás de uma linguagem lógica, como serão interpretados as linhas de código e como estruturar o nosso pensamento em sintonia com o prolog.

Sou novo no fórum mas pareceu-me ter matérias bem interessantes, continuarei a participar sempre que se justifique, fique bem David Dias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vindo ao fórum  Threshold, fazemos por isso... explora o forum, tem muito que podes aprender, pessoas em todas as àreas para ajudar.. :P mas claro que não dão a papinha feita... ninguém vai ensinar passo a passo uma linguagem completa, podes até ajudarnos, se preceberes... :) para manter o forum actualizado e muito informativo...

PS: Dá uma vista de olhos na revista P@P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas claro que não dão a papinha feita... ninguém vai ensinar passo a passo uma linguagem completa, podes até ajudarnos, se preceberes... :P para manter o forum actualizado e muito informativo...

PS: Dá uma vista de olhos na revista P@P :)

estou a ver que ja aprendeste algo...  :dontgetit:  se nos fossemos dar a papinha toda o ppl na aprendia nada!!  :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, não consigo aceder ao ficheiro  :)

Isto dava-me um jeitão. Alguem que tenha conseguido sacar n pode fazer aí um repost?

Obrigado desde já.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto dava-me um jeitão. Alguem que tenha conseguido sacar n pode fazer aí um repost?

Obrigado desde já.

Cumps,

de momento nao estao disponiveis por ter que actualizar 1 ficheiro que permite ter isso online...mas envie te 2 mail com o material de logica...  :)

Bom trab

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom mesmo! ;)

lógica e' daquelas minhas paixões.. algo capaz de me deixar bokeaberto :P

já agora, que curso estás a tirar tofas?

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom mesmo! ;)

lógica e' daquelas minhas paixões.. algo capaz de me deixar bokeaberto :P

já agora, que curso estás a tirar tofas?

cumprimentos

Como a tofas anda um pouco ocupado vou-te responder! :)

Retirado do site da tofas:

4º ano Matemática

Especialização Computação

Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado desde já.

Cumps,

pois eu tambem nao consigo aceder ao fixeiro  ;)

nao existe outra forma pra mo arranjarem???

fikem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, alguém pode enviar-me os manuais xD.....não dá para aceder a todos os links, o único que consegui foi a Matemática Discreta I (Noções elementares de lógica)

Bem que me está a fazer falta umas quantas noções de lógica, apenas tenho o 12º ano tira num curso profissional de técnico de informática aplicada á gestão....

Trabalho como consultor de informático (programador em qualquer linguagem que me dêem para trabalhar), e por vezes tenho sérias dificuldades, pois falta-me a parte da lógica UML e algoritmia que nunca dei...se alguém me puder dar uma "mãozinha", se possível em português, pois não sou nada bom a ler inglês :S

Gostei do fórum e vou tentar ser participativo e ajudar quem puder

Cumps. David Ferreira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora