• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

A revolução do cinema a partir do 3D

2 mensagens neste tópico

A revolução do cinema a partir do 3D

A DreamWorks defende que o futuro do cinema está no 3D. Uma das grandes vantagens é que não poderá ser pirateado.

Jeffrey Katzenberg, o chefe executivo dos estúdios de animação da DreamWorks nos Estados Unidos da América, afirmou ao jornal francês Les Echos que os filmes a três dimensões vão revolucionar a indústria cinematográfica.

Apesar de a tecnologia existir há algum tempo, para Katzenberg, a época em que vivemos é propícia à implementação crescente do 3D no circuito comercial. Nunca os computadores estiveram tão bem preparados para reproduzir imagens com estas características.

“É o maior avanço tecnológico desde a introdução da cor, há 60 anos”, disse Katzenberg, acrescentado que se trata de uma grande oportunidade para mudar o rumo da história, pois estes filmes “não poderão ser pirateados”.

O cinema a duas dimensões não vai desaparecer, nota ainda o cinéfilo, mas, tendo em conta o facto de que as audiências não se importam de pagar mais para ver 3D, a verdade é que os grandes estúdios vão começar gradualmente a investir na realização de filmes tridimensionais de qualidade (mesmo que isso se traduza em custos extra significativos, tanto para os produtores, como para as salas de cinema que ainda não estejam equipadas com projectores digitais).

A partir de 2009, todos os filmes da DreamWorks serão realizados em 3D. Entre eles, Monsters Vs Aliens, How To Train Your Dragon e Shrek 4 .

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215295.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com ele. A 3D, a sensação de estar no cinema é totalmente diferente. No entanto ainda há pessoas que se importam de pagar mais mas, como ele disse, continuaram a existir os filmes a 2D.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora