• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Assinatura da PT mantém 50% de desconto para reformados

1 mensagem neste tópico

Assinatura da PT mantém 50% de desconto para reformados

A Anacom recusou dois planos de preços propostos pela PT e o desconto de 50% da assinatura para os clientes pensionistas e reformados vai manter-se.

O desconto de 50% da assinatura destina-se a agregados familiares onde o rendimento é igual ou inferior ao salário mínimo.

Em vez de pagarem 15 euros mensais, estes assinantes apenas pagam 7,5 euros por mês. Actualmente, este desconto abrange 230 mil famílias.

Depois de saber que o Orçamento de Estado não contemplava qualquer verba para este tipo de descontos, a PT apresentou dois planos de preços com vista a reformular o Plano de Reformados e Pensionistas. Um dos planos previa o pagamento de uma assinatura de 5,064 euros mensais (sem IVA), com uma tarifação de chamadas específica; num segundo plano de preços constava o pagamento de uma assinatura de 12,66 euros (sem IVA), mas com a supressão de custos em chamadas destinadas as redes fixas.

A Anacom, entidade que regula as telecomunicações, não concordou com os dois planos e impôs à PT a manutenção dos 50% de desconto de assinatura do Plano de Reformados e Pensionistas.

Além de manter o plano, a PT vai ter de suportar o desconto, visto que o Orçamento de Estado de 2007 não prevê qualquer reembolso, informa o Público.

O desconto de 50% no custo de assinatura também deverá ser aplicado às linhas da PT que outros operadores exploram.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215294.html

Já tinha ouvido esta notícia há uns dias e acho muito bem. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora